22/09/2009

MST no seu melhor

Hoje, por acaso cruzei-me com esta alarvidade: Let's face it, by Miguel e Sousa Tavares, in Jornal Expresso de 17/08/2009.
Só me apetece fazer algumas consideracoes:
  1. Estou no Facebook, gosto e nao é por isso que me sinto mais ou menos acompanhada;
  2. Tenho 66 "amigos", dos quais, apenas uns 4 ou 5 nao sao amigos de verdade. Adicionei-os apenas por necessidade de forca maior (Mafia Wars...);
  3. O Facebook permitiu-me recuperar contactos perdidos há anos. Alguns há mais de 15 anos.
  4. Adoro jogar Mafia Wars;
  5. Adoro a minha quintinha do Farmville;
  6. Adoro o meu aquario do Fish World;
  7. Nao, nao gosto de revistas cor-de-rosa nem de "carneiradas" ("Mas como não cabem todos nas revistas ou nos programas televisivos, e como todos queriam beber da mesma água, os sobrantes encontraram no Facebook o instrumento exactamente adequado a esta ânsia de protagonismo, a esta irresistível compulsão de partilha que a todos reanima, com um sopro de vida como há muito não varria o mundo.).

Sendo assim, só tenho um recadito para este Sr: Trate-se!

Se já o achava odioso, pedante, parvo e mal-educado, agora entao.... Ai se te apanho no Facebook.....

2 comentários:

  1. Obrigado por dares a conhecer este artigo do MST!

    Não me batas, mas gostei bastante de ler e acho que faz muito sentido aqui que ele diz... a sociedade está verdadeiramente a perder o sentido de palavras como "felicidade","amizade", "cultura" etc

    ResponderExcluir
  2. Mas daí a chamar as pessoas no Facebook de gente solitária, narcisista, mexeriqueira, fala-barato e ignorante, por outras palavras.... Sei qeu vivemos uma sociedade muito virada para a internet e muito pouco para as relacoes humanas de carne e osso, mas isso nao significa que estejamos todos a ficar burros!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.