28/01/2009

E por que raio os putos se tinham de chamar Duarte e Rodrigo!!!

São os 2 de Março, um de 2000 e o outro de 2007. Longe estava eu da ideia de que um dia estaria no UK a viver e teria de os increver na Escola, no NHS, no Child Benefit e que teria que repetir mais de 1.000.000 de vezes os seus nomes... DUARTE?? RODRIGO??? Não!!! "Duarth" e "Roudrigou"... Olham para mim como se fosse um verdadeiro allien quando os corrijo!! Ora Bolas!! Porque não tive a ideia brilhante de os chamar David ou Daniel?? Esses podem ser ditos nas duas línguas e não causariam dissabores aos miúdos quando forem mais velhos.
Ainda bem que este é um país que permite que cada um se chame o que lhe der na real gana!! A mim perguntaram-me na cara, no Job Center, como me queria chamar... A que eu respondi: " Tem aí o meu nome no meu BI"; O senhor insistiu: "Eu sei, mas pode escolher outro nome que não esteja aqui no BI". Achei hilariante!!!
Aos meus filhos, provavelmente vai acontecer o mesmo... Mais uns anos e chamam-se David e Daniel... O melhor é começar já a habituar-me á ideia... lol
Sei de um caso de um senhor indiano a viver e trabalhar em Bradford, com um nome indiano, indizível, que agora se chama Pete em todos os documentos oficiais. Disseram-me que a mudança se ficou a dever ao facto de os colegas de trabalho estarem fartos de tentarem dizer o nome dele sem sucesso. Os próprios os começaram a chamar "Pete".
Sim senhor!! Lá no Tugal havia de ser lindo!!!
Perdoem-me meus filhos, pois não sabia o que estava a fazer...

Um comentário:

  1. Miguita vou seguir atentamente o teu blog ;)

    Bem sei do que falas, esta coisa dos nomes "esquisitos" dá muito que falar :)

    Um beijinho da Irina em português e Airine em Inglês :D

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.