29/01/2009

Eu e a minha grande amiga... A Bimby!

E "prontos"! Aqui está um tema polémico!!
Não quis deixar Lisboa sem trazer na mala uma daquelas máquinas maravilha. Mas a minha relação com a Bimby começou por ser muito atribulada e conflituosa antes de nos tornarmos inseparáveis e intímas amigas (aliás como todas as minhas relações de verdadeira amizade).
Tudo começou porque descobri que uma pessoa amiga, que tinha um negócio de "comes" deliciosos, afinal também era vendedora da Bimby. A mesma tentou por várias vezes aliciar-me, mas eu sempre dizia tem tom de gozo, que pelo preço que custava, só a compraria quando me conseguisse também aspirar a casa e limpar o pó.
E assim se passaram meses e meses...
Um dia essa amiga convenceu-me a aceitar a demonstração da praxe, na condição de que não falariamos em comprar, nem em preço e que ela me faria o jantar.
E assim foi, um sábado ao final do dia, lá estava a amiga, a filha da amiga e a BIMBY.
Pois é.... Ficou-me no goto!!
Eu simplesmente adoro cozinhar, e sempre tive a ideia de que estas máquinas eram para gajas que não sabem estrelar um ovo. Mas enganem-se as que ainda pensam assim. Tem sido a minha companheira desde que vim para esta terra de comidinha desagradável!! BLAGGGGHHH!!!
Com esta minha nova amiguinha, ela é pãozinho caseiro, geladinhos feitos em casa, croquetes, rissois, pasteis de massa tenra, pasteis de nata e umas sopinhas de chorar por mais. Finalmente estou realizada culinariamente!
Se há coisa que sou é muito práctica no que diz respeito á arte culinária. Detesto tudo desrrumado e sujo na cozinha e tento ao máximo rentabilizar o tempo. Os meus balcões da cozinha estão sempre limpos mesmo quando estou no auge das minhas criações. Destesto javardiçe! E como gosto de fazer 50 milhões de coisas não posso ser muito tradicionalista na minha maneira de cozinhar. Tudo muito práctico!! Não corto a cebola á mão para refogar. Para isso tenho uma picadora 1-2-3. As massas dos pasteis são todas feitas na máquina maravilha e ficam fantásticas! Para quê complicar se a treta da máquina ajuda mesmo??
Só odeio a ideia de "cozinha saudável" que vem atrás da máquina. Pois é... Cozinhar a crú dá um sabor deslavado á comida (BLAGGHHH, again!!). A mim ela ajuda, mas não me substitui na cozinha. É a minha sócia!!
Que felizes somos, eu e a minha nova amiga!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.