29/09/2009

Eleicoes

Desde Domingo que toda a gente com quem falo, se queixa que o PS voltou a ganhar. Que Portugal nunca mais sai da merda.
HELLOOOOOO!! Mais de 40% de abstencao nao vos diz nada???? Talvez possa querer dizer que o Portugues nao quer saber... Nao se rala.... Ou tem coisas mais importantes para fazer em dia de elicoes.
Eu nao votei porque nao posso! Nao me deixam votar! Porque emigrei para fugir dessa crise, da falta de dinheiro, das contas para pagar sem fim, da falta de qualidade de vida, do pouco tempo para os filhos e do stress, da depressao e da tristeza.
Nao consigo perceber gente que nao vota porque acha que nao muda nada; que nao vota porque nao lhe apetece chatear-se ou desviar-se do seu caminho para a praia. Gente que nao se cansa de tanto mal passar em Portugal.
Nada vai mudar se nao fizermos a nossa parte, sabem?
Em Portugal há gente demais a gostar de se lamentar, queixar e estender a mao, sem fazer o minimo esforco por nada. Se tudo mudasse como se queixariam?
Isto deprime-me! 40% de abstencao é um escandalo!

4 comentários:

  1. Não posso concordar mais. E também penso que se esses 40% perdeu completamente a autoridade para voltar a criticar ou lamentar o que quer que seja. Quem não participa não pode, depois, mandar bitaites, sob pena de poder levar com um pedregulho no seu telhadinho de vidro.

    Inaceitavel e escandaloso, mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tens razao, e no entanto sou daquelas que digo nao voto. Talvez nao me sinta mobilizada porque ja nao estou la. Mas se o PS ganhou e porque quem votou quer. As vezes, muitas vezes, penso que os paises tem o que merecem. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu também não votei e sinto-me mal por isso! Faço parte desses 40% mas, juro que não vou dizer mal do que este governo vai fazer, pois de facto faltei à chamada quando mo foi pedido.
    Saí de PT, pelas razões que mencionaste mas, um dia ainda tenciono voltar, a não ser que encontre um sítio melhor para viver, mesmo sabendo que não há país no mundo como o nosso, vou ter uma vida melhor enquanto procuro esse belo cantinho perfeito para morar. ;)
    Jitos

    ResponderExcluir
  4. Tens toda a razão.
    Eu não faço parte dos 40% que não votaram, nem dos 36.6% dos que votaram no partido que ganhou as eleições. Sendo assim, posso lamuriar-me (LOL), porque exerci o meu direito/dever cívico. E o resultado não foi o que eu pretendia. Mas pelo menos não tem maioria absoluta e vai ter de negociar.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.