19/07/2009

"A" de ANORMAL


Muito poucas coisas na minha vida correm normalmente e estas férias nao sao excepcao!
O raio da mulher (eu), ou nao consegue ter descanso, ou tem tanto descanso e falta de agitacao que até irrita.
A minha viagem para Portugal foi de por os cabelos em pé!! O meu filho mais novo é daqueles que toda a vida dizemos: "se fosse comigo levava uns acoites valentes!". Pois nao é bem assim... Ele é electrico, mete-se com toda a gente e nao dá descanso por 2 segundos. Nao pára!
Foram 5 horas de carro, 2 de aeroporto e 2 e meia de aviao, para eu chegar a Lisboa com vontade de pedir que me levassem ao tabuleiro da Ponte Vasco da Gama para eu me atirar!!
No dia seguinte á noite, tinha o mais velho a queixar-se de dores de cabeca lancinantes e de dores de barriga, no outro dia era febre acima dos 39 graus...
Eu sou linda e nao corro para hospitais, ligo a linha "Saúde 24" e espero conselhos. Pois é... Experimentem lá dizer que o puto tem febre, dores de garganta, barriga, cabeca e que veio de Inglaterra????
Quando demos por nós estavamos no meio de um filme tipo CSI... INEM, que nos veio buscar a casa, vestidinhos da cabeca aos pés com fatiotas tipo "Montros & Cia", direitinhos de ambulancia "tinóni" para o Hospital da estefania, onde nos esperava um cenário de morrer a rir, se a situacao nao fosse, para mim muito stressante...
Urgencias vedadas, com sinalética a dizer "Perigo Suspeita de Gripe A", por todo o caminho que tinhamos de percorrer. Todos os segurancas vestidos a rigor para nos receberem (e que lindos estavam...), e fomos fechados numa sala onde se comunicava com o exterior por intercomunicadores. O meu filho estava com tanta febre que, felizmente, nao se apercebeu de metade desta cena.
O pediatra e a enfermeira quqe apareceram para o observar vinham, claro, vestidinhos de extraterrestres. Lá enfiaram uns cotonetes ENORMES pela garganta do puto e pelo nariz e "vao-se lá embora para casa porque o miúdo nao tem todos os sintomas da gripe. Mantenham-se por casa até amanha que nós ligamos com o resultado da análise". Agora sem vedacoes e cenas de filme, lá viémos para casa curtir a febre do puto, porque nao podia ser medicado sem o resultado da análise.
Ontem lá veio o tao desejado telefonema de uma pediatra da Estefania com o "Negativo".
Á minha pergunta de como era agora para ter medicacao para o que lee realmente tem, foi-me dito para ir levantar a declaracao que diz que o resultado foi negativo e depois ponha-se nas urgencias...
Ora bolas!! mais 2 horas de hospital á espera de saber que paracetamol é o mais indicado e que a febre vai baixar gradualmente.
Ora, já lá vao 4 dias desde que a febre comecou e só sobe... Nao desce... Com paracetamol desce aos 38,5 e, quando passa o efeito, vai aos 39,5.
Está-se mesmo a ver que vou ter que colar a declaracao na testa do puto e ir de novo ás urgencias....
Para quem acha que isto nao funciona por aqui, olhem que funciona!! Pareciamos doentes com lepra!!
Como podem ver, as férias estao a ser fantásticas e o meu bronze está tipo "lula"!!

4 comentários:

  1. Ai amiga, tb estou com febre :o(
    Bem-vinda a Portugal, a este país ao estilo CSI.
    Sexta-feira já estou de férias... ligo-te durante a semana, temos de combinar o nosso almoço que às tantas para ti durante a semana até era mais conveniente, não?
    Beijoquitas
    Eu

    ResponderExcluir
  2. Olá Tasha, desculpa lá, mas o teu miúdo com essa febre toda que não cede, não terá amigdalite? As tão conhecidas anginas? Eu uma vez tive um que andou assim, e por acaso na Estefânia, ninguém viu a garganta do miúdo como deve ser e passados vários dias, se não é um otorrino particular, que viu bem fundo, não sei o que teria acontecido à criança.Teve que tomar antibiótico bastante forte. Vê lá, para ter essa febre toda o miúdo tem alguma infecção, resta saber onde. Um beijinho e espero que ele comece a melhorar.

    ResponderExcluir
  3. olá
    Vim aqui através da kitty que me falou só coisas boas tuas e por isso cá estou logo com uma história destas de bradar aos céus....
    Ainda bem que o resultado foi negativo, mas sinceramente mandarem-te outra vez para as urgências, não lembra o diabo...
    Enfim...
    Força e que ele fique bem logo.

    Beijinho Tita

    ResponderExcluir
  4. Tasha,
    As melhoras rápidas do teu filhote e um grande beijinho cheio de força :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.