06/02/2009

Entrevista para emprego



Hoje fui a uma entrevista de emprego. Normal, não?? Pois não!! Fui a essa entrevista com o meu filho mais novo (de 22 meses). Só podia, mesmo!!
Se já fui ao ginecologista e tive que o levar, porque não levá-lo á entrevista? Estou sózinha neste país e não tenho avó, nem avô, nem tios, nem primos que me possam valer...
Parecia um cenário Dantesco!! O dono da empresa a falar comigo e o puto a gritar "MÃÃEEEE!!".
Claro que os senhores estavam prevenidos de que eu o levaria, e sem stress. Estava eu mais incomodada!
Isto aqui é muito diferente do nosso Portugal. Para o bem e para o mal, mas neste caso foi muito giro. Nada de vestir a roupinha mais jeitosa do armário nem grandes roer de unhas. A vaga era para fazer a licensa de maternidade da funcionária administrativa (6 meses). Coisinha leve, que é o que eu quero! Já me fartei de bulir em Portugal e agora quero passar o maior tempo possivel com os meus gaiatos, sem ficar maluca!
Pois é... Perguntaram-me quantos dias podia trabalhar e quantas horas nesses dias: 3 dias por semana e das 9.30 ás 3. Acharam bem, sem pestanejarem...
Como o puto já acusava cansaço, deram-me a papelada para preencher e disseram-me para a levar para casa. Como é perto, pediram-me para, quando a tiver preenchida, para lhes ligar que mandam cá o estafeta para vir buscar!!! Isto não é normal!!! Não estou mesmo habituada a ser tratada com tantas mordomias numa entrevista para emprego!!
Bem malta, olhem que me habituo!!
Depois vem o senão... Se for trabalhar tenho que pôr o puto na creche e são 30 libras cada dia. Eu irei ganhar perto de 40 por dia.. Vale a pena???
Parece-me que não é desta que descanso das fraldas e das toalhitas....

3 comentários:

  1. É com este tipo de situações que se percebe que cada vez mais Portugal é um pais que de terceiro mundo...

    ResponderExcluir
  2. Dizes tudo numa frase "Isto aqui é muito diferente do nosso Portugal. Para o bem e para o mal"

    Quanto à creche... caro mas se calhar fará bem aos dois, mãe e gaiato :) (digo eu que não sou mãe...)

    ResponderExcluir
  3. pois eles realmente sao porreiros nessas coisas dos putos. pena que o salário não fosse muito atractivo...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.