13/02/2009

História de um casamento que se espera feliz...


Dia 11/01/2008 pela manha em reuniao de departamento:
-"Chefe, Segunda Feira chego um pouco mais tarde. Vou marcar o meu casamento."
E o chefe Sueco:
-"WHAT!! Just like this? You Portuguese are strange people!"
E lá fomos todos contentes no dia 14 de Janeiro para a Conservatória do Registo Civil de Cascais.
Explicamos á senhora do Guichet (adoro esta palavra!!) que o noivo iria dentro de dias (sim, dias!) para o Reino Unido trabalhar e que, para a noiva beneficiar de todas as regalias teriamos que casar. Explicamos também que nao se tratava de gravidez, até porque já temos os dois idade para ter juizo.
A senhora da Conservatória achou graca e lá marcou: Quarta Feira ás 4.30! Sim, pois é... 2 dias depois...
Cheguei ao emprego e disse que me ia casar dentro de 2 dias e que teria que sair mais cedo no dia da cerimónia.
O Sueco ficou passado!! A gaja é doida!! Deve ter pensado.
No dia 16/01/2008, lá fomos os dois trabalhar normalmente. Ao chegar ao emprego os meu colegas olharam para mim e disseram quase em coro:
-"Vais casar hoje, mulher, e vens vestida de PRETO??? Tens que ir mudar de roupa."
Pois claro que nao. Entao, uma pessoa até gosta de vestir preto para disfarcar o que precisa de ser devidamente disfarcado e agora, só porque vai casar, já mae de 2 putos lindos e quase nos 40, tem que ir a casa?? Esquecam!!
Trabalhei que nem uma moira, nesse dia e pelas 4.15, sai de Porto Salvo, em direccao a Cascais... ATRASADISSIMA!!!
Mas nao é paxe a noiva chegar tarde??
O encontro com o noivo foi na Area de Servico da A5, para nao levarmos 2 carros...
Nao dissemos a quase ninguém e assim sendo só lá estavam a minha mae, os meus sogros, os meus 2 filhos girissimos, as minhas 2 primas e a minha irma. Sendo que a última teve a triste ideia de me levar um bouquet de rosas vermelhas... Recusei-me a entrar na Conservatória, apinhada de gente, com um bouquet de flores na mao...
Sempre disse que, se me obrigassem a casar pela igreja, teria que contratar uma sózia para entrar por mim na Igreja. Que vergonha!!! Toda a gente a olhar.. E se tropecamos?? Nao aguentaria!
E agora via-me na mesma situacao. NAO! E NAO!!
Aliancas, nao havia.. Ou antes, haviam umas de prata, provisorias que a minha mae desencantou na ourivesaria, pois as de ouro estavam a apertar.
O filhote mais velho levava a caixinha no bolso para nos dar quando fosse a altura.
Pois é.. No momento de colocar as aliancas, elas nao saiam do bolso do puto!! Foi de chorar a rir!
Nao houve 1 foto que saisse em condicoes, tal era a galhofa!!
Casamos e saimos a correr da conservatoria para irmos ao cafe comer pasteis de nata.
Copo de agua económico!!
No dia seguinte lá estavamos a tabalhar. E no dia 24/01, o maridinho embarcava para o Reino Unido. Seguiram-se 6 meses de separacao. A nossa Lua-de-mel...
Este casório tem tudo para dar certo!!
Prático e barato, mas nada romantico!!
Eu sou uma romantica, mas também uma pessoa muito prática. Porque complicar, quando já estavamos juntos há 6 anos...
E nao é que me esqueci do nosso primeiro aniversario de casadissimos no mes passado!!
Para me redimir resolvi comemorar os 13 mese de casados, no próximo Domingo.
Há sempre um plano B, nao??

2 comentários:

  1. Adorei Tasha :) ahahaha
    Digamos que não és uma mulher muito prática, digamos que és mais... SUPER prática ehehe

    Que sejas muito feliz e que tenhas muitos anos de amor, pq afinal o amor não se faz por casamentos pomposos, ou por alianças caras, mas sim pelo verdadeiro sentimento que une duas pessoas, o verdadeiro AMOR.

    ResponderExcluir
  2. Fui ficando pelo teu estaminé e eis que me deparo com esta magnífica história de casamento!
    Que giro!!!
    Eu batia o record em matéria de casamentos simples e práticos mas agora fiquei destronada, lol

    15 pessoas, incluindo os noivos, os quais eram os mais mal vestidos: o noivo não foi de fato e a noiva foi de calcinha de fazenda pois em Fevereiro faz frio ;-) E já lá vão 5 aninhos!

    Felicidades :))

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.