17/02/2009

O valor do sentimento... Inesperado...


Gosto de Amar, gosto de gostar, gosto de manifestar os meus sentimentos. Gosto de ser inesperada, porque adoro o ar surpreendido de quem recebe o meu carinho.
Nao sao ineditas as minhas festinhas nas pessoas amigas, um beijinho numa altura má (ou boa), os meus recadinhos de carinho deixados numa secretária de uma colega, um e-mail que diz "sou tua amiga, sempre", uma carta de amizade, uma carta de AMOR fora de época.
Mas nem todas as pessoas veem estas manifestacoes sem preconceitos estúpidos... Ou somos lésbicas (se o carinho é para uma amiga) ou somos oferecidas (se o carinho é para alguém do sexo masculino e que nao tem por hábito dormir connosco na cama).
Sempre tive rótulo de doida e sentimentalona. As pessoas ficam estupfactas quando as surpreendo!
Onde estao os sentimentos das pessoas? Para onde foi o verdadeiro sentir? Aquele que se demonstra sem ser porque a data no calendário assim o dita...
A maioria das pessoas está pronta para odiar. O odio é um semtimento fácil de demonstrar fora de época, mas e a amizade, o carinho e o amor???
Eu amo os meus amigos, amo os meus filhos e amo o meu maridinho (que tanta pachorra tem para me aturar!!). E gosto de lhes dizer, sempre!!!
Agora que estou longe dos amigos, gosto ainda mais de os lembrar que os adoro (ouviram?? ADORO-VOS!!!!!). Sou taralhouca o suficiente para me lembrar de pormenores insignificantes e de que mais ninguém se lembra e que se passaram há milhares de anos, mas que para mim fazem todo o sentido e aquecem a relacao. Nao sou picuinhas, sou saudosista. Isso sim!!! Tenho muitas saudades das pessoas, dos sitios, dos momentos felizes.
Nao preciso do dia "D" para dizer o que sinto (para o bom e para o mal).
Gosto de sentir, gosto dos sentimentos á flor da pele, se bem que já me trouxeram muitos dissabores, pois há sempre malta que se aproveita desta minha fraqueza. Já chorei muito, mas também já me ri muito, já fui muito feliz, E isso compensa quase todos os momentos de tristeza que me foram provocados pela vida fora.
Gosto de Todos, até me darem razoes em contrário. Depois de fechar o meu coracao a alguém, jamais se abre a essa pessoa.
Como diz a minha mae: "quando ela deixa de gostar, já nao vale a pena tentar".
O processo de desencantamento é muito lento e passa por muitos sub-processos demorados. Primeiro vem a dúvida: Se calhar percebi mal ou foi sem intencao ou algo do género. E aqui posso ficar anos... Depende da pessoa. Depois vem a fase em que espero o pedido de desculpa e espero... Espero... E espero.... Depois desespero e fecho o coracao para sempre!!
Eu funciono ao contrario da maioria da malta.... A primeira impressao é muito importante e se a pessoa me agrada, parece que a conheco faz anos. Tomo as dores de todos... Se bem que as minhas melhores amigas de hoje, foram pessoas que eu odiei quando as conheci e esse ódio hoje é amor incondicional. As duas estao longe de mim fisicamente, mas no meu coracao SEMPRE presentes!!
Esta inspiracao toda foi-me provocada por isto.
Obrigada minha amiga. GOSTO MUITO DE TI!!
ESpecialmente dedicado ás minhas 2 amiguinhas: Mila (mae dentro de pouco tempo) e Sara (mae do Rafael). Amigas de Sempre!

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.