21/04/2009

Páscoa

Aproveitando que os meus sogros estavam por cá, rumámos a Norte (mais ainda). Arranjámos hotel a meio do caminho entre casa e Edimburgo e ai fomos.
Hotel em Durham, arranjado na véspera, e na 6a Feira Santa comecámos a nossa viagem.
De facto, o Norte de Inglaterra é fabuloso. Com paisagens de cortar a respiracao e Castelos muito bem conservados, onde se paga o preco justo para visitar.
Nada connosco é premeditado... Nada combinado com muita antecedencia... Tudo é "em cima do joelho" e tem tanta graca que assim seja.... O gozo é a dobrar!! Mesmo á TUGA!!
As fotos sao um cheirinho do que de muito bonito existe por aqui. Eu que sempre disse que Inglaterra era Londres, única cidade que conhecia, vejo-me agora a constactar que Londres é apenas a ponta do Iceberg.

Bamburgh
Esta cidadezinha descobrimos no caminho e resolvemos tentar a sorte e espreitar, uma vez que a sinalética na estrada dizia que tinha um castelo. E que castelo.... Lindo, lindo e lindo!!





Durham
Esta foi a cidade onde ficámos, pois ficava a meio do caminho e por isso seria menos cansativo para os miúdos. Nao conheciamos, nao tinhamos ouvido falar, nada!! Que surpresa agradável... Muito bonito, mesmo!
A Catedral é de uma beleza estonteante, por dentro, mas nao permitiam fotos.
O meu filhote mais novo adorou correr por entre as campas á entrada da catedral... Herege!!






A minha Bimby!!!!

Edinburgh
Cidade mais bonita... Nao tenho palavras para descrever o que senti quando entrei nesta cidade... Um misto de Medieval com cidade cosmopolita. Cidade onde eu poderia ser feliz.... Que maravilha de sitio....






Assim fiquei sem saber a resposta á celebre pergunta "O que está por baixo das saias de um escoces?"... Um era demasiado.... fora de scope... E o outro era... GAJA!!! Mas ela cantava tao bem os canticos Celtas... Que linda voz... Mas pediu logo 1 Libra para posar para a foto.



Soube a pouco....
Sinto que há muito, mas muito mais por descobrir nesta ilha.

6 comentários:

  1. Nós queriamos ir a Edimburgo, mas acabámos por marcar viagem para a Suécia, não é normal... Adorava lá ir. Vai ter que ficar para a próxima. Visitaste uma cidade subterrânea que eles têm lá? É de arrepiar...
    As fotos estão de fazer inveja ao comum dos mortais.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos! Também gostava de morar aí uns tempos, o tempo é que me lixa... fico tão macanbuzia com o cinzento...

    ResponderExcluir
  3. Ana C., Pois nao fomos á Cidade Subterranea. O meu sogro nao conseguia andar muito e tivemos que nos conter... Mas volto lá... Ai volto, volto!!!

    ResponderExcluir
  4. Banita, pois.... Comparando com o México, isto aqui é um bocadinho cinzento.... Mas sempre pensei que me fizésse ficar doente, mas nao. É um cinzento mais leve do que, por exemplo, em Portugal. Lá só me apetecia meter-me na cama. Aqui é tudo tao verde e com tanto espaco, que nem dou por isso. O frio é que me mata!!

    ResponderExcluir
  5. E ainda me perguntam pq é que gosto tanto da ilha! Daaahhh!!!
    Tens razão minha amiga, esse país é fantástico e tem imensas coisas por descobrir.

    ResponderExcluir
  6. Vou a Edimburgo e a Glasgow (e pequeno passeio pela Escócia) este Junho! Mal posso esperar! Ao ver as tuas fotos e comentários ainda tenho mais vontade de ir! Às vezes tenho pena é de não ter um pópó para dar umas voltas como esta que tu fizeste...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.