23/04/2009

Seremos alien???


O meu filho mais novo comecou a ir para a ama no passado dia 1 de Abril. Vai 3 manhas por semana, pois aqui, as mocoilas, sao pagas a preco de ouro, e como estou em casa....
Vai ás 2as, 4as e 5as das 9.30 á 1.30 e está a correr tudo ás mil maravilhas.
O miúdo é para o espertalhao e estranha o facto de a "Anha" (Rodriguez para "Ellen") nao perceba o que ele diz. Pois é... O Rodriguez, nao é lingua universal e nao é inédito a rapariga ter que me ligar a perguntar o que ele quer....
Para evitar que ela se sinta constrangida e me tenha que ligar 1000000 de vezes, resolvi fazer um dicionário a que chamei: "Rodriguish to English" e tem sido um sucesso. A Anha nao ligou mais e já domina algumas nocoes de portugues (acha ela que aquilo é portugues!!!). O nosso Giggs (Rodrigo em lingua "Bifa") está muito mais feliz e até já brinca com muito mais gosto com a "Éssica" (Jessica em Rodriguez) que é a filha de 11 meses, da Anha e que é linda de morrer (a Éssica, claro!).
O puto nestes dias, já diz qualquer coisa parecida com esquilo em ingles, peixe, gato, UAUUU, Obrigado, desculpa.... O gajo faz-se!!!
Agora imaginem o que é o puto, que é tuga e por isso nao está habituado a este clima, andar de casaco, camisola interior, camisola e camisola e casaco e meias e sapatos, para ir ao parque e a Éssica está de t-shirt, sem casaco, vestidinho de verao e sem meias e sem sapatos.... Acham que se nota muito que o meu nao é de cá???? Parecem o antes e o depois.... Mas amam-se de paixao e a mae dela acha bem, desde que a filha e os pais da filha possa ir passar os veroes á terra natal do genro!!!!
Depois vem a nocao de almoco para os ingleses... Desenganen-se os que pensam que, por aqui, se chama "lunch". Pois nao... É Dinner e o Jantar é Tea. Só para baralhar....
Pois é... O Giggs tem 2 aninhos acabados de fazer e quando leio o livrinho que ele traz para casa com as suas actividades na ama, vejo os almocinhos do meu filho e os pelos todos se me arrepiam.... 2a feira comeu sandes de fiambre, tosta e banana. COMO???? Ontem comeu "homemade meatballs", almondegas, mas com que?? Nada! meatballs com meatballs e já gozas!!! E homemade??? Deviam ser o que??? Congeladas, feitas na rua?? Sei lá!
Quando lhe descrevi as refeicoes do Giggs, cá em casa, ela olhou para mim com um ar de reprovacao, como se pensasse que eu queria matar o meu filho por asfixia de comida! Sopa, carne ou peixe, massa ou arroz, mais frutinha da boa. A gaja mata o puto de comida!!!
Cada vez mais me convenco de que eles pensam que eu sou um ser de outro planeta!!!!

6 comentários:

  1. Fazes-me rir tanto! Melheri!!
    Eu também me sinto fora de órbita aqui com etsa Mexicanada toda!!

    ResponderExcluir
  2. Mas as mexicanas devem ser bem mais engracadas do qeu as inglesas.... Deve ser rir sem parar!!!! As inglesas sao muito sérias e olham para nós mesmo com ar estranho. MEDUUUU!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahahahah....Essa de matares o puto com comida tá demais!!! Sopa? Só se for de pacote pois não acho que saibam sequer como se faz!

    ResponderExcluir
  4. Realmente Tasha!! A dar sopa à criança!! Onde é que isto vai parar... ahahaha
    És estranha!!
    Tu n sabes que uma pizza vale mais que 20 sopas??
    ihihihih

    ResponderExcluir
  5. Marshmallow,só imagino o meu filho addicted to "cup a soup"!!! Isto é o mais próximo de sopa que eles conhecem...

    ResponderExcluir
  6. Kitty, filha, pois sou... Confesso... Bad, bad Mommy!!!!
    Sai uma Pizza!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.