30/04/2009

Parabéns Silvia

Tive uma colega em Portugal, que trabalhava na nossa delegacao do Funchal, que faz anos no mesmo dia que eu. Hoje!
Porque perdi o seu contacto, porque ela foi despedida por extincao do posto de trabalho, como tantas outras na empresa (e noutras), gostava de deixar aqui os meus sinceros Parabéns, minha querida Silvia Gomes.
Gostei de te conhecer e nao me esqueco de ti,por muito longe que esteja. Tu és uma miúda de fibra e uma pessoa fantastica!
Espero sinceramente que a tua vida se tenha recomposto e que tu e a tua filhota tenham posto a vossa vidinha em ordem. A Madeira é um mundo pequeno e tu és uma óptima profissional, por isso estou convicta que foste bem sucedida na vida. Que este episódio ao triste seja Passado.
Desejo-te tudo o que de melhor pode haver na vida. Muitos Sucessos, muita saúde e felicidade.

37


Hoje é o dia em que faco o balanco de 37 anos. O que a vida me deu, o que dei aos outros e o que recebi em troca. O meu primeiro aniversário como emigrante (palavra bonita!).
O balanco é por demais negativo... Salvam-se os últimos 7 anos, e alguns anos da minha juventude, em que tinha a facilidade de deitar para trás das costas o que se passava dentro de casa e gozava a vida que nem uma louca!!!
Que bom que era comecar de novo... Termos a faculdade de podermos fazer "reset" desta vida e ter a chance de comecar de novo....
Tomamos consciencia de muitas inverdades ao longo do nosso crescimento. Tomamos consciencia de que o que é dado como certo, pode ser tao incerto... Até o amor (supostamente) incondicional... E o pior, é só termos consciencia da falta desse amor quando somos crescidos, quando temos 3 dedos de testa...
A minha vida nao foi fácil... A minha infancia, um tanto pior, mas tento nao pensar muito nisso e andar para a frente. Odeio a cena da "coitadinha sofreu tanto, nem sei como ficou certa da cabeca...", pois há esse gene na familia (os que nao sao certos da cabeca... E muitos....). Soube dar a volta por cima, tantas vezes, mas tantas. Tudo o que tenho foi com o MEU esforco e sabe tao bem... Mas falta sempre quanquer coisa e, neste dia, essa "qualquer coisa" vem ao de cima e deita-me tao abaixo! Mas que merda de vida!!
Foi a minha maneira infantil de levar a vida que me ajudou a chegar aqui, quase, sem mossas. E tento manter-me assim, para a minha sanidade mental... Mas atentam contra ela todos os dias. Nao me largam de uma vez! Nao me deixam em paz para poder viver a vida!
Ás vezes gostava de poder cortar alguns cordoes umbilicais...
Hoje tento ser a melhor mae, a melhor mulher, a melhor amiga, a melhor pessoa do mundo! "What you get is what you see"! E é mesmo... Sou tao transparente que até enerva!
Gosto muito de quem gosta de mim, amo de paixao quem me ama e odeio incondicionalmente e sem volta, quem me faz mal (ou aos meus).
37 aninhos... Estou tao velha e cansada de remar contra a maré....

I'm so Lucky my LOVE....

Obrigada meu amor... Por seres tu,por estares comigo, por seres a minha outra metade.
A ti que estás sempre lá, sempre comigo.
Amo-te tanto...



Do you hear me,
I'm talking to you
Across the water across the deep blue ocean
Under the open sky, oh my, baby I'm trying
Boy I hear you in my dreams
I feel your whisper across the sea
I keep you with me in my heart
You make it easier when life gets hard

I'm lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been
Lucky to be coming home again
Ooohh ooooh oooh oooh ooh ooh ooh ooh

They don't know how long it takes
Waiting for a love like this
Every time we say goodbye
I wish we had one more kiss
I'll wait for you I promise you, I will

I'm lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been
Lucky to be coming home again
Lucky we're in love every way
Lucky to have stayed where we have stayed
Lucky to be coming home someday

And so I'm sailing through the sea
To an island where we'll meet
You'll hear the music fill the air
I'll put a flower in your hair
though the breezes through trees
Move so pretty you're all I see
As the world keeps spinning round
You hold me right here right now

I'm lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been
Lucky to be coming home again
I'm lucky we're in love every way
Lucky to have stayed where we have stayed
Lucky to be coming home someday

28/04/2009

Febre Suina no UK


O que me dá alento nisto tudo é que, o Director do NHS, disse ontem á imprensa que o UK está preparado para distribuir medicamentos a 50% de toda a populacao do pais, enquanto um laboratório prepara a vacina que pode levar entre 3 e 12 meses, em caso de o virús aparecer por aqui. Laboratório esse que está em alerta para comecar a produzir a vacina.
UFFFF!!! Nao me descansa, mas dá-me algum alento...

Aqui está mais alguma coisa sobre o virús: http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/8021958.stm
http://www.telegraph.co.uk/health/swine-flu/5235340/Swine-flu-Gordon-Brown-reassures-on-UK-capacity-to-cope.html

25/04/2009

Pensamento de uma vida



"Aquilo que você der a uma mulher, ela vai tornar maior.
Se você der o seu esperma, ela te dará um bebé.
Se você lhe der uma casa, ela vai dar-lhe um lar.
Se você lhe der compras de mercearia, ela vai dar-lhe uma refeição.
Se você lhe der um sorriso, ela vai dar-lhe o seu coração.
Ela multiplica e amplia o que lhe é dado.
Portanto, se você lhe der qualquer porcaria, esteja preparado para receber uma tonelada de merda."


E é tao verdade.....

35 anos de Liberdade??????


Sou filha de Comunistas, sendo que a minha mae ainda é militante e será até morrer (o meu pai já faleceu), mas de facto desenvolvi um sentido muito critico em relacao a todas as formas de pensamento que nos limitam. Para grande desgosto da minha mae...
Hoje encontrei este artigo no JN que fala de 2 mulheres tao distantes na politica, mas tao perto na forma de estar: Teresa Caeiro (CDS-PP) e Helena Roseta (ex-PCP e ex-PS).

"Há 35 anos a mulher tinha um só papel: obedecer e calar

Filha e neta de militares, Teresa Caeiro tinha cinco anos quando os militares de Abril invadiram a liberdade. "Não lutei por ela, mas luto diariamente para a preservar. Entendo que a cada liberdade corresponde uma responsabilidade e entendo que ela não é um bem eterno." Essa consciência torna a deputada do CDS-PP avessa a revivalismos: "Não consigo imaginar-me numa História alternativa, sem liberdade de expressão, de escolha. Sem poder votar". O que teria acontecido, há 35 anos, em plena ditadura, a esta mulher de Direita que muitas vezes age como se fosse de Esquerda - defendeu o casamento homossexual contra a corrente maioritária do seu partido -, que não depende de uma figura masculina e gerou um filho fora da clássica moldura do matrimónio?

As duas décadas que separam a arquitecta Helena Roseta de Caeiro permitem-lhe descrever um cenário que imagina a resposta. "A repressão abatia-se sobre toda a gente. Mesmo dentro de casa. Às mulheres cabia um único papel: serem discretas, estarem caladas, obedecer". Quem transgredia regras pagava o preço. A vereadora da Câmara Municipal de Lisboa também recebeu a factura: primeiro foi despedida de um gabinete de arquitectura "por ter denunciado a Cesário Borga, jornalista, um bairro clandestino de Lisboa; depois, em 1973, foi detida pela PIDE. Tinha 26 anos e o episódio, confessa, parece-lhe ter sido já "noutra encarnação". Mas essa distância que a repulsa ao regime parece ter tornado maior não esbateu a memória do medo: "Toda a gente tinha medo de tudo - mesmo eu, que sou uma inconsciente, tinha medo de ser seguida, abordada, chateada. Tinha medo de falar".

Roseta, acérrima defensora dos direitos das mulheres, concretiza a afirmação. "Antes do 25 de Abril, não estaria ao telefone consigo. E se estivéssemos numa mesa de café, caso raro, calar-nos-íamos se aparecesse alguém". Era assim, "havia muros". Mas nem todos os muros foram derrubados pelos cravos: "Antes, o muro era a ditadura e a guerra; hoje é o desemprego e a crise. Não sei qual é maior", assenta para logo ressalvar que não é "assim tão céptica". O que incomoda a ex-militante socialista "é que nem sempre a liberdade de falar signifique intervir, signifique mudar".

Teresa Caeiro não a ouve, mas não podia estar mais de acordo. "Preocupa-me a qualidade da liberdade que exercemos. De que serve podermos falar se não podemos escolher a saúde, a justiça, a educação que temos?", questiona. "De que serve terem conquistado por nós o direito de votar se hoje tantos colocam nas mãos de outros as decisões que podem ser suas?" E remata: "A liberdade não é fazer aquilo que queremos; liberdade é fazer aquilo que devemos.""

in: JN online


De facto o 25 de Abril (que faz hoje 35 anos e menos 2 do que eu farei em 5 dias...), mudou muita coisa em Portugal, mas será que o Portugal hoje está assim tao diferente do Portugal de ontem?? Do Portugal dos meus avós, dos meus pais??
As dificuldades na vida, sejam elas provocadas pela crise, pelo desemprego, pela falta de tempo que temos para nós e para os outros, pela crise de valores e de sentimentos, nao serao as mesmas? Nao estremos nós a precisar de um outro 25 de Abril, mas este que nos abra os olhos, que nos torne mais ambiciosos (no bom sentido), que nos obrigue a olhar para o outro, que nos de novos valores e objectivos de vida??
25 de Abril, sempre! Já dizia a minha mae, mas sempre, mesmo!! Nao só neste dia, mas em todos. Devemo-nos lembrar do que já passámos para tentar fazer melhor. É isto que nos falta!

Nota de rodapé: Com 3 aninhos andava eu á volta da mesa da sala dos meus avós, de vassora na mao, a cantar:"Avante camarada, Avante!". Rapidamente me passou.... Mas o espirito de revolucionária está cá!

Mas ninguém pára estes gajos???


Mas que raio de novela!! Fónix!! Ninguém sabe o que aconteceu, pois pura e simplesmente, nao interessa saber... Isto das politiquices enoja-me, principalmente quando se deixa isto acontecer a uma crianca. NOJO!! Mas nao me alongo mais e guardo o resto das minhas opinioes para mim. Este é um assunto que gera muitas polémicas, por isso "mouth shut"!
Ora andava eu pelas noticias a ver o que se passa pelo nosso Tugal, quando me deparo com a seguinte noticia:

"Pais de Madeleine viajam aos EUA para participar de programa de TV
Publicado em 23.04.2009, às 00h17

Os pais da menina britânica Madeleine McCann, desaparecida desde maio de 2007, em Portugal, deixaram a Inglaterra nesta quarta-feira (22) rumo aos Estados Unidos para participar do programa de TV da apresentadora Oprah Winfrey.

Segundo a agência de notícias Associated Press, antes de ir para Chicago, onde o programa será gravado, o casal passará pelo Estado da Virginia, onde visitará o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas.

O programa irá ao ar no próximo dia 4. Nele, será exibida uma progressão de fotos com possibilidades de como Madeleine estaria agora.

HISTÓRICO - Madeleine desapareceu em 3 de maio de 2007, quando tinha 3 anos de idade. Ela dormia em um quarto de hotel em Portugal enquanto os pais, Kate e Gerry, jantavam em um restaurante próximo.

Os pais da garota foram apontados pela polícia portuguesa como suspeitos do crime. No entanto, a Justiça acabou arquivando o caso por faltas de provas."

Fonte: Diário do Grande ABC


Seguida da seguinte outra noticia, relacionada com o mesmo assunto:

"Madeleine McCann: Oprah recusou pedido de Gonçalo Amaral"

Mas que raio de falta de tudo-e-mais-alguma-coisa é isto???? Falta-lhes o dinheirinho, pois gastaram em viagens e afins e agora recorrem á Operah? E ela deixa-se levar?? (AH pois é... programas xoramingas!!). Ele foi Vaticano, Parlamento Europeu e sei lá mais o que!!
E todos os outros "Madeleines"? E todas as maes que REALMENTE choram o desaparecimento de um filho para sempre sem saberem que aconteceu e adivinhando o que de mais sórdido pode ter acontecido ao seu filho/a??
Eu tenho panico de perder um filho, como qualquer mae, mas para mim é mesmo fobia e, por isso, nao suporto ser gozada. Acho isto uma cara de pau!!!
Um conselho senhores Mcann's: Fechem-se em casa e vivam com o vosso peso na consiciencia!!
Desculpem o desabafo, mas estas cenas poem-me fora de mim.

24/04/2009

Musiquinhas infantis... Ou nao!!!


Porque ontem tive uma tarde para esquecer, uma tarde em que tive a sensacao de que o meu filho mais novo tinha feito juras de dar comigo em maluca, pois deste deitar comida para o chao, desenrolar o papel de cozinha para o chao da mesma e depois fazer xixi em cima, esperar que eu limpasse e despejar a roupa lavada do cesto para o chao da sala, fazer xixi em todo o sofá da sala (ele está a fazer o "potty trainning", ou seja, a deixar a fralda).... Hoje achei por bem sentar-me com ele a ver os DVD's de musiquinhas infantis que os vovós mandaram de Portugal. E assim foi....
Recordei as musiquinhas de que ja me tinha esquecido e dei comigo a cantar com ele juntinhos durante uma boa hora.
Depois de este momento bonito, o meu Tico e o meu Teco comecaram a cantarolar as musiquinhas infantis como se nao houvesse amanha... Pura e simplesmente nao me saiam da cabeca!! Raios partam as músicas! Mas, se nao os podes vencer, junta-te a eles, comecei a dissecar as letras das musiquinhas e todo o meu universo infantil se desmoronou.... Alguém já perdeu tempo para dar atencao á letra do "Atirei o pau ao gato"??? Ele nao morreu??? Como é mesmo???? E o sapo que ia a atravessar a ponte e a ponte caiu e a sapa estava em casa a fazer rendinhas para o casamento??? Como??? Nao casou??? E a "Linda Falua"??? Fica a mae da frente ou o filho lá de trá????
Isto é de uma violencia atroz!! Nao??
Salve-se o Avo Cantigas, que mesmo com aquele ar suspeito (mas que fatiotas bonitas!!!), tem umas músicas com umas letras inofensivas e engracadas...
Com tantas teorias novas acerca da educacao das criancas e tantos cuidados para que elas nao fiquem traumatizadinhas, como é possivel que nós, cotas velhos, que ouvimos todas estas músicas sem dó nem piedade, nao tenhamos ficado perturbados e nao sejamos assassinos compulsivos??? Será que os nossos pais tinham nocao da letra das músicas que tantas vezes nos cantavam para nos adormecer ou para nos fazer comer tudo até ao fim??
Aprendi a licao! Nunca mais me sento no sofá a ouvir musiquinhas infantis! Faz-me mal! Fico toda taralhouca!

23/04/2009

Para a minha querida Ana C.

Para ti, especialmente:



She may be the face I can't forget
The trace of pleasure or regret
Maybe my treasure or the price I have to pay
She may be the song that summer sings
May be the chill that autumn brings
May be a hundred different things
Within the measure of a day

She may be the beauty or the beast
May be the famine or the feast
May turn each day into a Heaven or a Hell
She may be the mirror of my dreams
A smile reflected in a stream
She may not be what she may seem
Inside her shell....

She, who always seems so happy in a crowd
Whose eyes can be so private and so proud
No one's allowed to see them when they cry
She maybe the love that cannot hope to last
May come to me from shadows in the past
That I remember 'till the day I die

She maybe the reason I survive
The why and wherefore I'm alive
The one I care for through the rough and ready years

Me, I'll take the laughter and her tears
And make them all my souvenirs
For where she goes I've got to be
The meaning of my life is
She....She
Oh, she....

Desafio Quentes e Boas


Mais um fantástico desafio da Ana C. que me deu um gozo desmedido.
Estas sao as perguntas a que fui "intimada" a responder:

1 - Qual a música que te dá vontade de fazer amor como se não houvesse amanhã?
She – Elvis Costello
2 - Qual a música que te dá vontade de meteres prego a fundo quando conduzes?
The Mission – Ennio Morriconne
3- A tua primeira vez foi boa, assim-assim, ou mázinha?
Muito má, MESMO! Tive que experimentar umas 20000 Vezes para ver se conseguia fazer melhor e melhor (hihihi). A malta tem que se aprefeicoar....
4 - Para onde é que olhas logo quando conheces alguém?
Nem sei... Sou tao distraída que nem sei responder a esta... Mas sei que olho! A primeira impressao da pessoa conta tanto... Mas tanto....
5 - O que é que ele/ela tem que fazer para que lhe saltes automaticamente para a espinha? Isto não ficou muito bonito, para que lhe caias nos braços, fica melhor.
Falar-me qualquer coisa bonita ao ouvido (ou sugestiva)... É que é logo!!!
6 - Qual a coisa mais romântica que já te fizeram?
Aparecer de surpresa em casa no dia dos meus anos, quando estavamos cada um em seu país e eu me estava sentir tao miserável... Ele apareceu mesmo... Para jantar.. Ligou-me para o telemóvel e perguntou:”onde estás” ; e eu: “Em casa”; e ele: “Entao abre-me a porta do predio, sff”. Eu ia tendo um colapso cardiaco!!! (ele nao tinha a chave de casa, senao seria bem pior....)
7 - Qual foi a coisa mais idiota que já fizeste sob o efeito do alcool?
Depois de beber umas 10 Tequilla Bum-Bum, numa tasca muito tascosa, nas escadinhas do Duque em Lisboa (atrás da estacao dos combiois do Rossio), fui para a casa de banho com uma amiga e despi-me toda porque estava muito calor... e vim para fora da casa de banho.... Assim mesmo... Foi um amigo meu que me voltou a enfiar dentro da casa de banho e me tentou vestir o melhor que pode... Uns dias depois o dono do tasco lembrava-se de mim... Porque será??? Eu nao me lembro de nada! No dia seguinte reparei que tinha os botoes todos mal apertados, mas nao tinha ressaca nenhuma, nem sabia como tinha ido para casa. Edtava tao bem disposta... Até os meus amigos me dizerem que tinham que ter uma conversa séria comigo. UPSSSSS!!! Nao me orgulho desta minha faceta.
8 - O que é que é "música para os teus ouvidos"?
Vamos a qualquer sitio giro jantar e depois vamos dar um pézinho de danca????
FUI!!!!
9 - Já alguma vez foste o(a) verdadeiro(a) sacana para alguém? Já despedaçaste algum coração em mil pedaços?
Já fui a verdadeira sacana mas ele merecia isso e muito mais!! Que arda no inferno!! E é pouco!! Mas nao lhe despedacei o coracao. Qual coracao???
Mas sim, despedacei o coracao ao meu primeiro namorado (dos a sério), que me adorava, que as minha amigas diziam que era lindo de morrer, mas eu nao lhe achava graca nenhuma.... Acabei com ele e ele apareceu á noite em minha casa com um ramo enorme de rosas e dormiu no chao ao lado da minha cama toda a noite á espera que eu acordasse e mudasse de ideias. Corri com ele! És má!
10 - Deixas o carro chegar ao fim da reserva, ou vais logo abastecer assim que entra na dita cuja?
Claro que entra na reserva e na reserva da reserva... Sim essa existe também. Só pode! Ja fiquei sem gasolina umas 3 vezes, no meiiinho da Estrada, tao lindo!! Estao a ver porque elogio tanto o meu maridinho???? Tao querido! Vai sempre a corer em meu auxilio com uma garrafinha de gasolina. Lindo, mas lindo! Amo tu!
11 - Vais sempre pelo mesmo caminho, ou já alguma vez tomaste o caminho mais longo para casa?
Vou sempre pelo caminho que conheco... Tenho horrores de me perder... Só de pensar nisso “gives me the creeps”!
12 - Qual o maior balde de água fria que já levaste na tua vida?
Estar desempregada ha meses e meses sem fio e conseguir uma entrevista de emprego num sitio que adorava trabalhar, conseguido com cunha da minha mae (em Portugal, está claro), e essa mesma me telefonar na véspera a dizer que o meu ex (o tal que dormiu no chao) estava muito mal e precisava mesmo desse Emprego e por isso ele ía em vez de mim. Nao lhe perdoei até hoje! Ja lá vao uns 19 anos... Rancorosa a gaja!!!
13 - O que é que te tira os pés do chão?
Uma lareira acesa, um adredon no chao, 2 tacas de vinho tinto alentejano, paozinho e queijinho da mesma regiao e a companhia certa.... Que saudades.... (Rodriguito, tens que crescer DEPRESSA!!!!)

Seremos alien???


O meu filho mais novo comecou a ir para a ama no passado dia 1 de Abril. Vai 3 manhas por semana, pois aqui, as mocoilas, sao pagas a preco de ouro, e como estou em casa....
Vai ás 2as, 4as e 5as das 9.30 á 1.30 e está a correr tudo ás mil maravilhas.
O miúdo é para o espertalhao e estranha o facto de a "Anha" (Rodriguez para "Ellen") nao perceba o que ele diz. Pois é... O Rodriguez, nao é lingua universal e nao é inédito a rapariga ter que me ligar a perguntar o que ele quer....
Para evitar que ela se sinta constrangida e me tenha que ligar 1000000 de vezes, resolvi fazer um dicionário a que chamei: "Rodriguish to English" e tem sido um sucesso. A Anha nao ligou mais e já domina algumas nocoes de portugues (acha ela que aquilo é portugues!!!). O nosso Giggs (Rodrigo em lingua "Bifa") está muito mais feliz e até já brinca com muito mais gosto com a "Éssica" (Jessica em Rodriguez) que é a filha de 11 meses, da Anha e que é linda de morrer (a Éssica, claro!).
O puto nestes dias, já diz qualquer coisa parecida com esquilo em ingles, peixe, gato, UAUUU, Obrigado, desculpa.... O gajo faz-se!!!
Agora imaginem o que é o puto, que é tuga e por isso nao está habituado a este clima, andar de casaco, camisola interior, camisola e camisola e casaco e meias e sapatos, para ir ao parque e a Éssica está de t-shirt, sem casaco, vestidinho de verao e sem meias e sem sapatos.... Acham que se nota muito que o meu nao é de cá???? Parecem o antes e o depois.... Mas amam-se de paixao e a mae dela acha bem, desde que a filha e os pais da filha possa ir passar os veroes á terra natal do genro!!!!
Depois vem a nocao de almoco para os ingleses... Desenganen-se os que pensam que, por aqui, se chama "lunch". Pois nao... É Dinner e o Jantar é Tea. Só para baralhar....
Pois é... O Giggs tem 2 aninhos acabados de fazer e quando leio o livrinho que ele traz para casa com as suas actividades na ama, vejo os almocinhos do meu filho e os pelos todos se me arrepiam.... 2a feira comeu sandes de fiambre, tosta e banana. COMO???? Ontem comeu "homemade meatballs", almondegas, mas com que?? Nada! meatballs com meatballs e já gozas!!! E homemade??? Deviam ser o que??? Congeladas, feitas na rua?? Sei lá!
Quando lhe descrevi as refeicoes do Giggs, cá em casa, ela olhou para mim com um ar de reprovacao, como se pensasse que eu queria matar o meu filho por asfixia de comida! Sopa, carne ou peixe, massa ou arroz, mais frutinha da boa. A gaja mata o puto de comida!!!
Cada vez mais me convenco de que eles pensam que eu sou um ser de outro planeta!!!!

"Emigracao: Fugir á crise"


No passado dia 2 de Abril, saiu uma reportagem na revista Visao acerca da nova Emigracao em Portugal. Nós fomos contemplados com um cantinho por lá.
Reza assim: "«Sentimos que já não dava, o dinheiro nem chegava para pagar a prestação da casa», conta Natacha, 37 anos, a partir da sua casa em West Yorkshire, no Norte de Inglaterra. «Sou filha de emigrantes e, por isso, não estranhei a ideia.» Gonçalo, o marido, andou dois meses a enviar currículos até ser aceite numa empresa financeira. Partiu em Janeiro do ano passado. Natacha e os dois filhos do casal – Rodrigo, 2 anos, e Duarte, 9 – juntaram-se-lhe em Julho. «Só o meu marido ganha o dobro do que nós os dois, em Lisboa.» Ainda por cima, em vez do apartamento em S. Domingos de Rana, vivem numa vivenda com jardim. «Foi um salto muito positivo», avalia. «Não me arrependo e não tenciono voltar.»"
Foi bom, principalmente porque depois de já ter o artigo comigo, o poder ler na integra e ver que há tantas, mas tantas histórias de emigrantes bem sucedidos e felizes. Isto dá-me esperanca.
A palavra "Emigrante" deprime-me!!! Prefiro "Tuga emigra"!
A jornalista da Revista Visao, que escreveu o artigo, foi simplesmente fantástica. Muito obrigada Teresa.

22/04/2009

Amália by The Gift

História de Amor na primeira pessoa


Fui desafiada pela Ana C. (há 500 anos atrá... Bad, Bad Tasha!!) para contar a minha história de amor. Após muita reflexao e busca em baús cheios de pó, aqui está ela.
Prometo deixar os promenores sórdidos de fora.

Tinha o meu filho mais velho uns 19 mesinhos, quando resolvi dar uma reviravolta na minha vida e tentar que o meu casamento desse certo. Deixei antidepressivos e tratamentos para uma depressao pós-parto (diagnosticada quase 1 ano após o seu nascimento) e resolvi procurar emprego de novo. Despedi-me do emprego que tinha no Turismo e inscrevi-me numa empresa de trabalho temporário, que rapidamente me colocou numa Financeira (tem tudo a ver!!!).
Foi uma lufada de ar fresco.... Um voltar a gostar de mim, de voltar a ter auto-estima... Ressuscitei!
Com toda esta revolucao, rapidamente me apercebi que tinha esperado tempo demais para reaver a relacao que já tinha morrido. 6 meses depois de ter comecado a trabalhar, estava separada e a viver o maior dos pesadelos...
Os colegas no emprego eram fantásticos e tinha já 2 pessoas que eram realmente meus amigos, pois ás vezes a amizade vem de onde menos esperamos.
A A. e o S. eram os meus companheiros de infortúnio. Eles ajudaram-me a ultrapassar a separacao, a vergonha, o desespero e a angustia. Ela porque sabia o que eu estava a passar, e ele porque tinha um casamento que estava por um fio, mas que se recusava a abandonar por "amor á instituicao".
Foram os meus dois ombros. Tanto assim foi que a amizade de trabalho, rapidamente, se transformou em amizade verdadeira.
Passamos muitos momentos juntos, longe de saber que um dia eu e o S. seriamos muito felizes.
O casamento do S. estava num beco sem saida e ele sempre triste. Era pessoa que eu nunca imaginaria que poderia estar ao meu lado, assim... Tudo nele era tao diferente de mim... Choramos muito os dois... Um no ombro do outro... Partilhamos as nossas mais secretas histórias, confessamo-nos um ao outro, sem nunca nos darmos conta de que um Amor lindo se formava dentro dos nossos coracoes.
Eu, que sou muito "Pao-pao, Queijo-queijo", confessei-me e ai comecou o drama... "Nao dá!", dizia ele, nunca iria acabar com aquele casamento de fachada, pois era um voto que ele tinha feito para a vida...
Separámo-nos e eu, verdadeiramente, achei que nunca iria ter o homem que mais amei na vida.
Sempre acreditei na cara metade. Sabia que a minha estaria por ai, pois sou uma romantica... Práctica, mas romantica...
Passei muito mal, sempre sózinha e sem nenhum apoio... Apenas com a nossa madrinha... A A.. Ela foi o meu porto de abrigo, o meu consolo e foi por causa dela que nao me fui mais abaixo.
Uma noite, no final de Agosto,recebo uma chamada para o telemóvel... Era o S.... "Amor, sai de casa! Nao aguentava mais e deixei tudo", "Onde estás que vou já ter contigo".
Lembro-me de descer o 3o andar da casa da A. a levitar e plantei-me no meio da rua á espera dele.
Quando chegou ao pé de mim disse-me que já tinha ido ao Algarve e voltado, que me estava a ligar desde cedo e eu tinha o telemóvel desligado (fazia-o para nao ter que sopurtar os insultos do meu ex). Nao sabia que esse dia estava destinado á felicidade...
Nunca, mas nunca pensei que este homem, um dia, fosse ser meu.
Depois desse dia, fomos namorando Platónicamente, pois teriamos que esperar o divórcio. Nunca tivemos nada de mais que um simples beijo desde esse dia. NUNCA!
O S. é um homem de palavra e de muita honra. Nunca iria quebrar os votos dele.
Ele é um homem á séria e eu sou das mulheres mais felizes do mundo...
Estamos juntos há, quase, 6 anos e casados há 1.
Passámos por muito até hoje, mas nao deixamos morrer esta chama que nos une...
A nossa frase: "O Alentejo ainda há-de ser nosso"... E já é...
Continuamos a mandar postais no dia dos namorados, a escrever bilhetinhos e deixar "AMO-TE" debaixo da almofada, escrever palavras bonitas no espelho da casa de banho... Nao posso deixar morrer este amor que me deu tanto trabalho a conseguir e que pensei qeu estaria perdido.
Nunca desistam do que querem. Ele será vosso, mais tarde ou mais cedo!

21/04/2009

Manias, Obsessoes ou Apegos


Este prémio foi-me oferecido pela minha querida amiga Kitty, a quem agradeco muito.

O desafio consiste em:

- Postar as regras do desafio;
- Listar 5 obsessões, apegos ou manias;
- Listar 5 blogues para responderem ao desafio;

As minhas manias, obsessões ou apegos:

1º - A minha maior obsessao é com molas da roupa... Sim é verdade... Sempre que penduro roupa, tenho que o fazer com molas da mesma cor. Se pendurar uma camisa com 2 molas teem mesmo que ser da mesma cor. O estendal pode ficar todo cheio de cores diferentes de molas, mas cada peca tem uma cor só. Já cheguei a esperar que a mulher a dias saisse para ir trocar as molas. É DOIDA, A GAJA!!!;
2º - Quando faco limpeza á casa, tenho a mania de fazer TUDO de uma vez só... Nao consigo limpar hoje os quartos e amanha as casas de banho e depois a sala... Tenho que passar um dia inteiro na limpeza, pois assim só estrago 1 dia;
3º - No roupeiro gosto de ter tudo organizado por cores (se bem que nem sempre e possivel) e quando nao tenho faco por nao olhar;
4º - Amo sapatos de paixao, se bem que desde que fui mae, esse amor seja cada vez mais platónico, mas cheguei a comprar 1 par de sapatos por semana;
5º - Sou totalmente louca por cozinhar e, até hoje, apenas tive um blackout culinário, em que pensei que nunca mais seria capaz de estrelar um ovo;

Os blogues a quem atribuo o prémio, são:
Mais uma vez, a toda a malta que sigo com carinho. Todos os que estao aqui do lado esquerdo e que queiram partilhar connosco as suas "pancadas". Quero ver!!!

Eu penso, logo queimo os fuziveis....


A Mariinha teve a gentileza de me oferecer mais um selo para a coleccao. Fico feliz e agradeco... Gosto principalmente da parte "jovens". Sou realmente uma jovem de espirito. Há até quem me considere infantil e imatura, mas gosto mesmo de manter este meu espirito jovem e de tentar ser feliz. Por vezes queimo mesmo os fuziveis por tanto pensar....
Obrigada

Arrepio


Obrigada minhas queridas Kitty e Banita por mais esta honra.
Agora percebo os constantes arrepios que senti lá pelo Norte... Nao era frio, claro que nao!!!!

REGRAS:
1. Reencaminhar este prémio a 10 blogs
2. Exiba a imagem do prémio
3. Poste o link do blog que o premiou
4. Indique dez blogs para fazerem parte do “Este blog é tão bom, que até arrepia”
5. Avise os indicados;
6. Publique as regras.

Os blogueiros premiados são:
Todos os que conseguiram suportar a minha ausencia sem cometerem suicidio. Se forem 10 já nao é nada mau!!!! Todos os Blogues que sigo sao dignos de vários arrepios. Bora lá colocar o selo!!!!

Páscoa

Aproveitando que os meus sogros estavam por cá, rumámos a Norte (mais ainda). Arranjámos hotel a meio do caminho entre casa e Edimburgo e ai fomos.
Hotel em Durham, arranjado na véspera, e na 6a Feira Santa comecámos a nossa viagem.
De facto, o Norte de Inglaterra é fabuloso. Com paisagens de cortar a respiracao e Castelos muito bem conservados, onde se paga o preco justo para visitar.
Nada connosco é premeditado... Nada combinado com muita antecedencia... Tudo é "em cima do joelho" e tem tanta graca que assim seja.... O gozo é a dobrar!! Mesmo á TUGA!!
As fotos sao um cheirinho do que de muito bonito existe por aqui. Eu que sempre disse que Inglaterra era Londres, única cidade que conhecia, vejo-me agora a constactar que Londres é apenas a ponta do Iceberg.

Bamburgh
Esta cidadezinha descobrimos no caminho e resolvemos tentar a sorte e espreitar, uma vez que a sinalética na estrada dizia que tinha um castelo. E que castelo.... Lindo, lindo e lindo!!





Durham
Esta foi a cidade onde ficámos, pois ficava a meio do caminho e por isso seria menos cansativo para os miúdos. Nao conheciamos, nao tinhamos ouvido falar, nada!! Que surpresa agradável... Muito bonito, mesmo!
A Catedral é de uma beleza estonteante, por dentro, mas nao permitiam fotos.
O meu filhote mais novo adorou correr por entre as campas á entrada da catedral... Herege!!






A minha Bimby!!!!

Edinburgh
Cidade mais bonita... Nao tenho palavras para descrever o que senti quando entrei nesta cidade... Um misto de Medieval com cidade cosmopolita. Cidade onde eu poderia ser feliz.... Que maravilha de sitio....






Assim fiquei sem saber a resposta á celebre pergunta "O que está por baixo das saias de um escoces?"... Um era demasiado.... fora de scope... E o outro era... GAJA!!! Mas ela cantava tao bem os canticos Celtas... Que linda voz... Mas pediu logo 1 Libra para posar para a foto.



Soube a pouco....
Sinto que há muito, mas muito mais por descobrir nesta ilha.

Acabadinha de chegar


Acabadinha de chegar da minha Hibernacao, depois de ter passado um dia inteirinho (ontem) a enteirar-me do que aconteceu na blogosfera na minha ausencia, aqui estou eu de volta!!
A toda a gente que continuou a mandar mensagens e a comentar neste cantinho, o meu sincero Obrigada.
Durante 3 semanas, aproveitei as maravilhas de ter com quem conversar todo o dia, a fofoca... Que saudades de uma boa fofoca!! Gozei de companhia para as compras... Alguém para partilhar aquele momento especial para qualquer Gaja que se considere gaja, em que queremos desesperadamente caber naquelas calcas de tamanho abaixo do nosso e ouvir uma frase de incentivo do tipo:"deixa lá... Nao cabe hoje, mas para a semana já cabe".
Mas mais do que isso, matei saudades de quem me liga ao meu Pais... Que tao mal nos trata esse pais, mas que teimamos em nao esquecer, e até temos saudades.
Matei saudades de duas pessoas maravilhosas, que tive a sorte de virem no Pacote "Maridao fantástico", que adoro e que estao para sempre no meu coracao... Que me dao amor, carinho e me estimam. Que se preocupam connosco, que nos ajudam demais, que estao sempre lá para o que é preciso, apesar da distancia.
Para eles TUDO!!! Tudo de mim, tudo de nós!
A saudade é dos sentimentos que mais odeio. Nao sei explicar, mas nao consigo geri-lo. Nao, mesmo!!
Ver o meu filhote mais novo pela casa a chamar pelo avo, simplesmente dá cabo de mim... Ele pensa que os avós foram ás compras (sabe-se lá porque...). Nao lhe consigo explicar que terá que esperar mais 3 mesinhos para os voltar a ver... A estar com eles... Que tortura...
Mas foram 3 semanas muito felizes... A casa cheia é verdade, mas cheia também de coisas boas... De companhia...
Porque será que só damos o verdadeiro valor ás coisas/pessoas quando estao longe ou quando as perdemos??? Porque só nos apercebemos da falta que nos fazem quando nao as temos ao alcance de um braco??? Porque??? Heinnn????

05/04/2009

Estou em Stand by


Tenho andado afastada destas andancas, e por isso peco desculpa.O facto é que, desde o passado dia 29, tenho por terras de Nossa Magestade, os meus Sogros.
Finalmente conversas de adultos, companhia o dia inteiro...
Muita gente fica com os pelos ericados, só por ouvir a palavra "Sogros", mas, no meu caso, é sinónimo de amizade, amor, carinho, companheirismo e muita, mas muita entreajuda.
Sogros muito amigos, companheiros, pais. 2 anjos que entraram na minha vida e estao lá, sempre que preciso. Choro no ombro deles, rio com eles, amo a sua maneira de se amarem e de amarem os outros.
2 seres muito humanos, muito meus amigos, e nao imaginam o quanto foi dificil encontrar uma imagem para colocar neste post, que nao fosse maliciosa e contra os Sogros e Sogras. Eu nao tenho 1 coisinha que seja a apontar-lhes. Mesmo com todos os defeitos que possam ter, as suas qualidades superam largamente tudo de menos bom.
Se fico feliz por o meu filhote mais velho ter um maravilhoso Pai do Coracao, mais ainda por ter 2 filhos que teem um fantástico Avo do Coracao. É ve-lo (o Avo) correr para os bracos do seu Neco e olhá-los aos dois como se nada os pudesse separar... Nem a distancia...
Por isso me afastei um bocadinho da blogosfera.... Eles merecem que eu lhes de toda a atencao ao meu alcance. E eu mereco poder gozar da sua companhia em pleno.
Continuo a vir ler-vos. A apreciar tudo o que escrevem e a comentar, mas mais espacadamente.
Ate dia 19 de Abril, será assim... Desculpem-me, mas o que tem que ser, tem MESMO que ser..
Gosto de voces á mesma e ADORO ler-vos e acompanhá-los, mas valores mais altos se levantam...
Sorry... Todos os detalhes desdes dias serao postados depois, com muita saudade e carinho... Obrigada Avó Quina e Avo Julio.