30/04/2009

37


Hoje é o dia em que faco o balanco de 37 anos. O que a vida me deu, o que dei aos outros e o que recebi em troca. O meu primeiro aniversário como emigrante (palavra bonita!).
O balanco é por demais negativo... Salvam-se os últimos 7 anos, e alguns anos da minha juventude, em que tinha a facilidade de deitar para trás das costas o que se passava dentro de casa e gozava a vida que nem uma louca!!!
Que bom que era comecar de novo... Termos a faculdade de podermos fazer "reset" desta vida e ter a chance de comecar de novo....
Tomamos consciencia de muitas inverdades ao longo do nosso crescimento. Tomamos consciencia de que o que é dado como certo, pode ser tao incerto... Até o amor (supostamente) incondicional... E o pior, é só termos consciencia da falta desse amor quando somos crescidos, quando temos 3 dedos de testa...
A minha vida nao foi fácil... A minha infancia, um tanto pior, mas tento nao pensar muito nisso e andar para a frente. Odeio a cena da "coitadinha sofreu tanto, nem sei como ficou certa da cabeca...", pois há esse gene na familia (os que nao sao certos da cabeca... E muitos....). Soube dar a volta por cima, tantas vezes, mas tantas. Tudo o que tenho foi com o MEU esforco e sabe tao bem... Mas falta sempre quanquer coisa e, neste dia, essa "qualquer coisa" vem ao de cima e deita-me tao abaixo! Mas que merda de vida!!
Foi a minha maneira infantil de levar a vida que me ajudou a chegar aqui, quase, sem mossas. E tento manter-me assim, para a minha sanidade mental... Mas atentam contra ela todos os dias. Nao me largam de uma vez! Nao me deixam em paz para poder viver a vida!
Ás vezes gostava de poder cortar alguns cordoes umbilicais...
Hoje tento ser a melhor mae, a melhor mulher, a melhor amiga, a melhor pessoa do mundo! "What you get is what you see"! E é mesmo... Sou tao transparente que até enerva!
Gosto muito de quem gosta de mim, amo de paixao quem me ama e odeio incondicionalmente e sem volta, quem me faz mal (ou aos meus).
37 aninhos... Estou tao velha e cansada de remar contra a maré....

8 comentários:

  1. Pelo menos ainda fazes balanços, o que é muito, muito bom :)
    Tasha parabéns por tudo o que a tua vida te tirou, te deu, te emprestou, te devolveu. Porque tudo isso fez de ti a mulher que és hoje e tenho para mim que és uma mulher do caraças.
    Um grande beijinho!

    ResponderExcluir
  2. As mulheres touro são umas lutadoras. Uma força da natureza. Tiveste fases más mas conseguiste fazer o tal reset que te fez recomeçar. Isto é o que nos distingue de tantas outras mulheres. A capacidade de lutar contra tudo e conta todos. O que lá vai, lá vai. O que interessa é que hoje estás bem e fazes 37 anos. E como tal, MEGA mas mm MEGA PARABÉNS!!! :)))

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Como te percebo... "Tudo o que tenho foi com o MEU esforco e sabe tao bem... Mas falta sempre quanquer coisa"!!

    Às vezes penso $%&#& à gente com tudo caídinho do céu e outros com tanto, tanto esforço!!! Mas tento apagar esses pensamentos...

    Parabéns pelo aniversário, pelas conquistas na vida, pela transparência...

    Um Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Quando tiveres esses pensamentos mais tristes sobre essa parte infeliz da tua vida, lembra-te de tudo o que conseguiste e sorri. O que importa quantos anos maus tiveste? Os bons é que contam e como vais viver até aos 80, pelo menos, eu diria que ainda te faltam 43 anos bons!! Quarenta e três, no mínimo! Vendo a tua vida por este prisma, parece-me que ainda agora começaste a viver... Beijinhos grandes de PARABÉNS!! :)

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga,
    Muitos parabéns. Que Deus te traga sempre tudo aquilo que desejas e que sonhas, para a tua/vossa vida.
    Venham de lá mais 37 anos e que eu esteja cá para te ver a festejar um por um...
    Um beijinho enorme,
    Kitty

    ResponderExcluir
  6. Muitos Parabéns!! Se os últimos anos foram já melhores então tenho esperança que os próximos 7 sejam ainda melhores!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.