24/04/2009

Musiquinhas infantis... Ou nao!!!


Porque ontem tive uma tarde para esquecer, uma tarde em que tive a sensacao de que o meu filho mais novo tinha feito juras de dar comigo em maluca, pois deste deitar comida para o chao, desenrolar o papel de cozinha para o chao da mesma e depois fazer xixi em cima, esperar que eu limpasse e despejar a roupa lavada do cesto para o chao da sala, fazer xixi em todo o sofá da sala (ele está a fazer o "potty trainning", ou seja, a deixar a fralda).... Hoje achei por bem sentar-me com ele a ver os DVD's de musiquinhas infantis que os vovós mandaram de Portugal. E assim foi....
Recordei as musiquinhas de que ja me tinha esquecido e dei comigo a cantar com ele juntinhos durante uma boa hora.
Depois de este momento bonito, o meu Tico e o meu Teco comecaram a cantarolar as musiquinhas infantis como se nao houvesse amanha... Pura e simplesmente nao me saiam da cabeca!! Raios partam as músicas! Mas, se nao os podes vencer, junta-te a eles, comecei a dissecar as letras das musiquinhas e todo o meu universo infantil se desmoronou.... Alguém já perdeu tempo para dar atencao á letra do "Atirei o pau ao gato"??? Ele nao morreu??? Como é mesmo???? E o sapo que ia a atravessar a ponte e a ponte caiu e a sapa estava em casa a fazer rendinhas para o casamento??? Como??? Nao casou??? E a "Linda Falua"??? Fica a mae da frente ou o filho lá de trá????
Isto é de uma violencia atroz!! Nao??
Salve-se o Avo Cantigas, que mesmo com aquele ar suspeito (mas que fatiotas bonitas!!!), tem umas músicas com umas letras inofensivas e engracadas...
Com tantas teorias novas acerca da educacao das criancas e tantos cuidados para que elas nao fiquem traumatizadinhas, como é possivel que nós, cotas velhos, que ouvimos todas estas músicas sem dó nem piedade, nao tenhamos ficado perturbados e nao sejamos assassinos compulsivos??? Será que os nossos pais tinham nocao da letra das músicas que tantas vezes nos cantavam para nos adormecer ou para nos fazer comer tudo até ao fim??
Aprendi a licao! Nunca mais me sento no sofá a ouvir musiquinhas infantis! Faz-me mal! Fico toda taralhouca!

Um comentário:

  1. Já me tinha dado conta das letras das músicas infantis não ser a mais adequada às nossas criancinhas, mas sabes quê? Eu só me dei conta em adulta, espero que aos nossos filhotes também lhes aconteça o mesmo!
    Boa sorte para o potty trainning! Ah e Muita paciência! Vais precisar!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.