30/06/2009

Frustacao

Levei hoje todo o dia a sonhar com amanha. O dia em que o meu filhote mais novo vai para a ama de manha... Mais do que em outras alturas, precisava desse tempo para mim.
Estava tao ansiosa, que dei comigo a pensar nisso todo o dia de hoje. Até que.... Ás 4 da tarde, me liga a ama a dizer que estao todos com diarreia lá em casa e que amanha será impossivel deixar lá o miúdo...
Eu sou uma querida, boazinha e tal, mas dei comigo a pensar se nao seria possivel tomar alguma coisa para a caganeira passar rápido... Tipo imodium rapid, hein????
Pensei dizer: "O meu filho dá-se lindamente com a diarreia, nao faz mal!!",mas nao... EU SOU BOA MAE, repeti paramim incessantemente. Mas nao deixei que saisse um "As melhoras e LIGA-ME se ficarem todos subitamente curados e eu puder levar o miúdo, OK?"
OH que merda!!! E chove.... Hoje nao é o meu dia

29/06/2009

Isto é realmente um pai preocupado e triste....

No comments....

O primeiro já está

O primeiro já está. Mas que raio!! A merda que acumulamos em tao pouco espaco de tempo... É carradas e carradas de tralha para encaixotar, meter em gavetas para levar e em sacos de plástico. Sorte que a mudanca é para uma casa aqui bem perto, senao... Dava-me um treco de certezinha!!!
Comecei esta manha, pois dao-nos a chave da casa nova na Sexta-feira e eu quero ter tudo organizado até lá.

Esta coisa de termos tudo fechadinho em armários é muito estético e dá um ar muito arrumadinho, mas nao nos dá a verdadeira dimensao da "coisa" em altura de encaixotar para mudar. É sempre pouca coisa, pois "nao levamos móveis", dizia eu sempre... Mas a chatice nao sao os móveis, sao as tralhas que temos a mania de acumular, porque temos taaaaannnntaaaa peninha de deitar fora. Ora raios!!!

Já deitei fora mais coisas hoje, do que no resto do ano todo que passou...

Esta terapia é óptima para a sensacao de solidao e para a preguica também. Tinha até pensado em fazer a minha caminhada matinal, mas que se lixe!! Tenho aqui muito que fazer e as calorias queimam-se bem nas mudancas.... Espero eu....

Estou ansiosa pela casa nova, mas deixar esta faz-me sentir uma certa nostalgia. Esa foi a minha primeira casa no UK. O meu primeiro porto de abrigo fora do meu Portugal. Sinto uma sensacao estranha de abandono.

Agarro-me ás coisas, como ás pessoas. Crio lacos incriveis com bens materiais. Quando se estragam ou se perdem eu fico triste como se tivesse perdido um amigo. Sinto-me assim agora... Parece-me tao estranho que daqui a uns dias estejam aqui outras pessoas; que esteja aqui outra crianca a brincar no jardim, a mexer nas coisas que nós tocámos durante este último ano. É sim... Já passou quase 1 ano que nos viémos embora e a nossa vida está a dar outra reviravolta... Mais pequena, mas nao deixa de ser importante.

O meu filho mais velho vai realmente mudar de escola. A escola que frequentou este ano lectivo (que aqui ainda nao acabou), fica a 20 minutos de carro aqui de casa, e fica numa zona de gente muito "nariz em pé". Nao gostam de "outsiders" e muito menos de emigrantes. Ele tem passado um mau bocado com os miúdos, pois sabemos como podem ser crueis... Todo o pessoal docente tem sido impecável, mas ele tem tido alguns problemas de adaptacao e decidimos que nao o queremos ver mais triste e a chorar. Já que vamos dar mais uma volta na nossa vida, vamos dar a sério. Mudamos de casa e de escola!! A nova escola é bem pertinho de casa e podemos ir a pé, o que é bem simpático. Segundo a Directora da escola, ele vai ter um school Buddie e vai entrar na escola juntamente com uma menina que vem da Letónia sem saber ingles. Isto é mais do que ele teve na outra escola. Nunca teve alguém para partilhar a sua vivencia. Alguém que o compreendesse. E agora nem tem meninos para brincar, pois nao o querem como amigo... Passam o tempo a dizer que ele é indiano, pois é um miúdo moreno e nao é louro de olhos azuis. Gozam-no a toda a hora e ele nao está habituado a isso.

Foi um ano duro para ele e dou-lhe os meus parabéns por se ter aguentado que nem um heroi.

Hoje fala ingles e corrige-nos. Le tudo e gosta dos amiguinhos que tem aqui na vizinhanca. Está tudo encaminhado. Venham de lá as mudancas porque estamos ansiosos!!

Se correr menos bem... Ao menos eu estou aqui pertinho (se e que isso vale de algum consolo...).

Daqui a 15 dias estamos a chegar a Portugal e também estamos ansiosos.

Mas será que me vou adapatar á realidade?? Á minha realidade em Portugal?? Fugi também dos meu problemas familiares, das hipocrisias, das dissimulacoes e das faltas de amor. Agora vou dar de caras com elas. Vou ter de as enfrentar e resolver de uma vez por todas! Para o bem e para o mal!

Tudo isto me consome, me deixa num estado de desconsolo... Por um lado feliz, mas por outro, com vontade de continuar a fugir da realidade que me magoa...

Bem... Deixemo-nos de merdas e voltemos aos caixotes, que é o melhor que fazemos.....

28/06/2009

Nos últimos dias


Há alturas em que nao nos apetece partilhar, nada de nada. Queremos guardar tudo para nós, no meu caso porque nao consigo perceber o que se passa comigo...


Um turbilhao de acontecimentos, e sensacoes que assolam a minha vida: A mudanca de casa, o tentar arranjar tempo para TUDO, sem ter a que nem a quem recorrer, a mudanca de escola do meu filhote mais velho (pois está realmente difícil a adaptacao dele a uma escola de gente de nariz em pé), tratar de contratos de água, luz e gaz, fardas da escola, limpeza da casa que deixamos, a nossa ida para Lisboa logo a segiuir da mudanca, o baptizado do meu filhote mais novo e tantos outros promenores que nem interessa referir mas que me estao a deixar a beira da loucura...


Tenho momentos de desespero e até de tristeza. Sinto-me só tantas vezes, mas nao trocaria isto por Portugal. Nao por viver em Portugal... Nao pelo que já tive... Nao pelo desespero de nao saber o dia de amanha...


Mas sinto-me estranha, ansiosa, nervosa e tantas vezes triste e só...


Nem as pequenas excitacoes do dia-a-dia (sim porque eu também as tenho) me fazem sair deste ciclo vicioso.


A minha vida foi sempre assim... Tudo ao mesmo tempo...

24/06/2009

Estou com uma lanzeira...


Estou que nao me aguento... Nao, nao é do calor que se faz sentir. Aliás, qual calor???
É mesmo a dita lanzeira... Tanto para contar, tanto para partilhar, tanto para escrever... E vontade??? Hein??? Olha, nicles!!!
Já venho, vou ali tentar arrajar uma caipiroska para ver se me animo...

19/06/2009

Sao 21.30 e está assim...

Avizinha-se uma noite LOOOONNNNNNGAAAAA (noite??? um dia....)

Quero escurinho, pleaseeeee

Mais uma coisa que odeio... Dormir com claridade!!! Mas, de facto, aqui pelo Norte de Inglaterra, no Verao, practicamente nao há noite.
A foto foi tirada quase ás 11 da noite e ainda era claro. Ás 3 da manha já é claro (again). Ora a malta deita-se de dia e acorda de dia e fica baralhada.
Eu vejo-me grega para convencer os meus filhos a dormirem, pois... "Mae, ainda é de dia".
Hoje para meter o mais velho no banho ás 19.30 "Mae, já????".
Nao há os magnificos estores como em Portugal, nem portadas nas janelas. Vivemos com uns estores interiores, a que chamam "blackout blinds", que sao boas para a malta se mentalizar que tem ali qualquer coisa a fazer escuro, mas de facto nao estao lá a fazer nada!
Ontem, ás 11 da noite o meu marido dizia-me :"ó deixaste uma luz lá fora acesa, ou está de dia"... Era a 2a hipótese.
Nao dá. Eu gosto de dormir na completa escuridao. Agora, em vez de me deitar na almofada e já ir a dormir, levo uns 10 minutos para adormecer... Nao é justo!
A minha avózinha dizia que eu havia de gostar de dormir num caixao... Sei lá, pode ser que seja agora que experimente e goste...
É que dormir assim até parece que estou a dormir a sesta. E eu fico MUITO mal dispostinha quando acordo das sestas....

16/06/2009

Agora mesmo na Rádio

Nas noticias das 17, na estacao de rádio em Portugal, que ouco na net, diziam: "As obras no Terreiro do Paco vao ter que parar. Tudo gracas a uma prodencia cautelar.....".
A minha pergunta é: O que raio é uma prodencia cautelar????

Desculpas esfarrapadas


Uma das coisas que mais me irrita é quando alguém diz que nao tem noticias minhas e que está preocupado, mas sabe muito bem todos os meus numeros de telefone e enderecos (postal e de email), nao telefona porque o único telefone que tem é o telemóvel de servico e a empresa nao permite telefonemas para o estrangeiro, recebe as fotografias que mando com frequancia para o email da enteada e nem se digna a escrever ou telefonar... Fica-se em estado de (falsa) preocupacao constante e nem nos anos do filho e do neto se digna a fazer uma m@rda de uma chamada do telemóvel da mulher, que lhe custaria uns 2 ou 3 Euros.
Mas porque sao as pessoas tao hipócritas e falsas, caramba!! Nao querem falar, telefonar ou escrever, nao o facam. Eu vivo bem melhor assim...
Olhem, vao-se catar para longe!! Bem longe!!

15/06/2009

E quem tem cú tem medo....

Ah e tal, que estao 20 graus, e está sol, e está um dia fixe.... ESTAVA!!!
E de que tenho eu MUITO MEDUUUUU??? De que?? De trovoes!!
OH MY GOD!! SOCORRROOOOO!!!! Tudo treme e parece que o mundo vai acabar AGORA!!!
Ó senhores, podem por favor tirar-me deste filme?? Tipo JÁ??

Hurt


Hoje tinha muitos planos, tantos, de fazer tanta coisa, mas de facto, a um momento na minha manha, tudo ficou para depois...
Esta coisa da blogosfera tem coisas qeu nos fazem para para pensar, repensar e "sofrer" com pessoas que nao conhecemos, mas que tomamos as suas dores como sendo as nossas. E por vezes até nos identificamos um pouco com elas.
Hoje recebi um email de uma pessoa, que visitou esta minha casa um dia, e que vive um inferno de vida, com pessoas que supostamente a deviam amar incondicionalmente, e que lhe fazem a vida miserável... Como eu a compreendo...
Um egoista pensaria: "que raio tenho eu a ver com isto?? Nem conheco a pessoa em causa...". Mas eu nao consigo ficar indiferente a tanto sofrimento... O que nos leva a ter que desabafar com alguém que nao conhecemos de todo, coisas tao nossas, só para tentar aliviar a dor, o aperto do coracao??
Custa tanto a sensacao de estarmos encurralados, sem saida possivel e com tanta coisa importante em jogo...
Custa sofrer sem ter forcas para lutar, nem armas, nem independencia financeira para dar o "tal" passo importante na vida e que faria toda a diferenca na nossa vida e na dos filhos.
Porque temos que sofrer ás maos de gente má, sujeitar os nossos filhos a este sofrimento de mae só porque nao temos como nos libertarmos.
O dinheiro nao dá felicidade? Nao que nao dá!! Há por aí pessoas que se pudessem ter um bocadinho mais, fariam toda a diferenca para os seus filhos...
Eu sei o que é isso, mas tive a sorte de encontrar a pessoa certa para me tirar da lama e me dar a forca de que precisava para dar a volta por cima. E ainda estou lá em cima.
Para si H. a maior das sortes. Sinceramente, espero que tenha um final, pelo menos, tao feliz quanto o meu.
E a ti maridinho, sao histórias destas que me fazem amar-te mais e mais a cada dia que passa.... Que seria de mim sem ti??

14/06/2009

Mas que magnifica almocarada no Sábado....

Viver longe da nossa terra, implica muitas vezes, que passemos a dar valor a coisas que "usually we took for granted"!!
No sábado passado, fomos á nossa primeira reuniao com alguns portugueses que, na sua maioria, apenas conheciamos por nicknames, na blogosfera e/ou em comunidade virtual de Portugueses no Reino Unido.
Mas que fantástico! Houve mesmo por quem reforcásse a minha admiracao, pois já tinha opiniao formada á priori, e nao me desiludi. Muito pelo contrário.
Aos que sei que me espreitam de vez em quando, agradeco o convivio e tenho muita pena de ter sido pouco tempo, pois, com duas criancas, torna-se dificil ter encontros de gente crescida sem eles ficarem á beira de um ataque de nervos.
Venham mais destes, pois sabe tao bem passar umas horinhas a falar portugues para variar...

Que injusta é esta vida

Se nao tivesse os tais kilitos a mais (que é como quem diz "se nao fosses a Moby Dick fora de água"), nao terias que escolher. Aliás, nem terias o Iogurte como opcao de escolha... Terias o bolo e outro bolo...
Mas por acaso tinha um bolinho de chocolate tao tristinho da vida, fiz um chantilly para o alegrar e juntei-lhe uns morangos para lhe dar cor. E agora?? Lá vou ter de o comer... Há coisas chatas na vida. Lá vai o Iogurte magro passar do prazo...
It's a dirty job, but someone's got to do it!!!

12/06/2009

Igualdade entre os sexos

Há muito que se fala em igualdade entre os sexos, mas sempre tendo em conta que seriam as mulheres a igualar os direitos do homens. Mulheres que vencem os estigmas, as imposicoes culturais, religiosas e afins...
Mas pensando bem, será isso mesmo? Serao apenas as mulheres em busca de igualdade?
O que me fez pensar nisso foi o facto de, há 2 dias, terem vindo cá a casa as primeiras pessoas com intuito de alugar, uma vez que vamos mudar de casa.
Ora o casalinho que veio, era novinho e com uma filha de uns 6 a 7 anos, mas fiquei fixa no jovem. Tinha o cabelo castanho escuro e cheio de madeixas loiras. Daquelas que se fazem com a touca na cabeca e com uma agulha a puxar os cabelinhos para fora dos buraquinhos na touca (DORRR!!!).
Isso fez-me pensar que, ou eles sao parvos de todo, ou masoquistas.... As únicas coisas de que me consigo lembrar, que vejo homens a tentar igualar mulheres, sao as mais dolorosas....
Eles fazem madeixar e deixam que lhe puxem os cabelinhos quase um a um com agulhas e eles fazem depilacao em sitios onde as mulheres fazem e mais ainda....
Mas que se passa meus senhores... Nao vos disseram já que DOI??
Que vao querer mais?? Mestruacao? Sim, essa também pode doer e sempre teriamos a vantagem de passarmos a ser compreendidas....

10/06/2009

Os Baptistas no seu melhor...

Hoje ao telefone com a minha tia:

Tia - Hoje é feriado aqui. Estou em casa e amanha também é feriado.
Eu - Eu sei que hoje é o dia de Portugal, mas amanha? Mas feriado de que, amanha???
Tia - Nem sei... É corpo de alguém. Nao sei... Deve ser de alguém famoso que morreu a 11 de Junho...

UPSSSSS!!!! HELLOOOO!!!! Esse alguém é DEUS.....
Bem... É agora que os Baptistas se encontram todos no inferno....

07/06/2009

Estou a ficar velha e ultrapassada!


Sinto-me antiquada e velha, quando passo por uma montra de uma loja que existe perto da escola do meu filho, que é de uma artesa de chocolate, e vejo um bolinho de casamento de 3 andares, preto e branco, com dois noivos GAJOS (!!!), de maozinha dada e apodera-se de mim esta sensacao esquisita, desconfortável.....


Acrescento que a loja é numa localidade chiquérrima, tipo Cascais, cheia de lojas chiques e gente chique...

04/06/2009

E depois venham-me dizer que há justica!!!


Faz 2 anos no dia 3 de Setembro que, a minha prima T. foi atropelada, numa passadeira, no centro da Parede, em plena hora de almoco, logo, com bastantes testemunhas.
Saiu de casa para ir ao Pingo Doce comprar umas coisas e voltaria, de seguida, para casa. Eram 8 da noite e ainda nao tinha voltado, causando a todos nós uma preocupacao enorme, pois apesar de ter quase 30 anos, nao era costume desaparecer e ter o telemóvel desligado tantas horas seguidas...
A minha tia foi directa á esquadra da policia que lhe disse que tinham sido chamados á hora do almoco para um atropelamento no centro da vila, mas que nao sabiam a identificacao da vitima, que se encontrava inconsciente e muito mal tratada.
Após um telefonema da policia para o Hospital, confirmaram que uma mulher da faixa etária da minha prima, tinha dado entrada no hospital, mas que era muda, pois, após recuperar os sentidos, apenas falava em linguagem gestual.
A T. estava na faculdade a tirar Psicologia Pedagógica, com uma vertente ligada ás criancas com deficiencias a nivel da fala e audicao, tendo, para isso um curso de linguagem gestual. É uma miúda 5 estrelas! E por isso, na impossibilidade de falar, gesticulou. O nosso cerebro nao brinca em servico!!
Depois de a familia ter chegado ao hospital tudo se explicou: Traumatismo cranianao com fractura, fractura de um omoplata, 4 costelas com 2 perfuracoes de pulmao e nas pernas... Nada! Mas como nada, se o carro lhe deve ter batido na zona da anca???
Nada da cintura para baixo gracas á Mimosa, essa mesmo!! Ela trazia uma palete de 6 litros de leite Mimosa do Supermercado e foi neles que o carro bateu. Sorte no meio de tanto azar!
Mas o carro bateu-lhe com tanta forca que a projectou de um lado da estrada para o outro, só tendo parado porque, no passeio estavam umas proteccoes metálicas para os carros nao estacionarem, onde ela bateu com a cabeca, explicou depois a Policia. Segundo testemunhas o individuo que conduzia o veículo, saiu do carro e levantou a minha prima do chao e arrastou-a para mais longe da passadeira, para dar a sensacao á policia de que ela estaria fora da passadeira. Mas que ser humano faz isto a uma rapariga que acabou de atropelar e se esvai em sangue??? Em vez de ligar o 112 ou tentar pedir ajuda?? Valeram as testemunhas.
Depois de muitos meses de hospitais, do veredicto dos médicos de que ela teria sempre uma nuvem na vista, pois a lesao e a nivel do cortex e nao foi devidamente tratada no Hospital, veio o drama da seguradora, que queria a todo custo livrar-se da T.. Desta vez valeu-lhe a advogada amiga, com uma forca e garra desmedidas e que avancou com o processo para o Ministério Publico. Aí ficou a barraca armada e a seguradora passou ao ataque.
Neste momento já nao paga as milhentas despesas de médicos e exames que a T. precisa, e da última vez que ala foi ao médico da seguradora, o Sr Dr teve uma conversa surreal com ela. Do tipo: "Metes-te o Min. Público ao barulho, agora estás feita! Nem sabes onde te vais meter! Devias ter resolvido tudo connosco e evitavas os problemas que vais arranjar!". A T. saiu de lá com vontade de desistir, de nunca mais ir ao médico, de se resignar. Sente-se a acusada, a culpada de tudo que lhe aconteceu.
Perdeu o ano na faculdade e nao pode voltar tao cedo, pois tem que aguardar que o cerebro dela esteja recuperado, e isso pode demorar anos, perdeu o emprego, perdeu a auto-estima e entrou numa depressao que faz dó!
O fulano que a atropelou, ficou (só) com um agravamento no seguro e, há quase 2 anos, anda a conduzir por aí como se nada fosse. Nem uma palavra, nem um pedido de desculpas, nada! Se bem que nem sei se a minha tia o apanhasse pela frente, se nao lhe partiria a tromba toda!
Como a justica em Portugal é muito eficaz, o processo está, e estará, em tribunal, a seguradora nao paga mais nada, pois está tudo a ser alvo de contabilizacao para efeitos indeminizatórios e a minha tia toca de se chegar á frente. Até quando?
Porque teem as vitimas de ser tratadas como criminosos, quando reclamam os seus direitos?
Isto é justo?
T. meu amor, gosto muito de ti e nao gosto nada de te ver neste processo de auto-destruícao. Tu és linda por dentro e por fora.

03/06/2009

Quando é suposto deixá-los voar?

Há vezes na nossa vida em que desejamos sair de nós e só voltarmos quando estiver tudo (bem) resolvido. Uma dessas e quando temos que decidir se os nossos rebentos sao crescidos o suficiente para lhe darmos liberdade, independencia, para confiarmos finalmente nos ensinamentos que lhes demos até ali. E quando? Quando o devemos fazer? Se para nós eles sao os nossos eternos bebés....
Hoje de manha ouvi uma noticia que me deixou a pensar. Falava de um rapaz de 12 anos que tinha sido alvo de tentativa de sequestro por parte de uns individuos num BMW, que se aproximaram dele quando este ia para a escola, ontem, e de uma das portas traseiras do carro um deles lhe agarrou a mao e tentou, (felizmente) sem sucesso, puxá-lo para dentro do carro.
Este é um caso de sucesso, em milhares deles que nem deixam rasto. E é mesmo isto que me assusta... Nao que eles se magoem ou se percam, mas sim se arranjarem as companhias erradas, serem aliciados por alguém com más intencoes, serem levados de mim para sempre, sem deixar rasto...
Todos teem a sua pancada e a minha é esta. Tento ter um ar de mae que compreende que os filhos teem que ser independentes, que um dia vao voar do ninho, mas de facto faco-o com o coracao nas maos. Com receio de me arrepender de cada passinho de liberdade que lhes dou.
Ontem o meu filho mais velho brincou com um amigo aqui na rua, que até é uma praceta sem movimento, quando me pediu para ir brincar para casa do vizinho, que tinha acabado de conhecer, eu hesitei, disse que sim e contei, nao os minutos de ausencia, mas os segundos...
O desconhecido assusta-me, faz-me recear perde-los. E aqui, nas noticias, é a toda a hora que tomamos conhecimento de criancas que desaparecem, quer por vontade própria (muitas por conhecimentos na internet), quer por rapto. Nem as milhentas cameras de CCTV por todo o lado os trazem de volta...
Nao quero que toda esta inseguranca passe para os meus filhos, quero, a todo o custo, ser uma mae normal, e quero deixa-los serem meninos e depois homens normais, e por isso, batalho a cada dia contra estes meus receios.
Mas agora que o mais velho tem 9 anos, parece que vou ter que interiorizar rapidamente que ele já é um rapazinho e que, com a velocidade a que passa o tempo, será em breve um adolescente. Estarei preparada para o deixar voar???

O que é que nao me doi???

O resultado de nao fazer a ponta de um corno a pé desde que tirei a carta á 8 anos, é que há 2 dias fui fazer uma caminhada de 4 milhas (o Goggle diz que sao 6,437 Kms) aqui pela vilória, sendo que metade foram a subir e metade a descer, e agora tenho um andar novo...... Mexo-me a MUITOOOOO custo..... Agora sim, sei quantos músculos tenho nas pernas e nas "nalgas"....
Raios partam a gaja que nao sabe estar quieta!!!

Aliás a foto nova do blog, foi tirada na minha caminhada da morte....

02/06/2009

Estranho, muito estranho....




Tenho saudades da Rádio Comercial, tantas, que a ouco todo o dia na internet. A forma como se faz rádio em Portugal é de longe (tao longe que nem se ve...) melhor do que a que se faz por aqui.
Para comecar, falam até vir a mulher da fava rica, mas falam de tudo, com todos, atendem telefones com micros abertos e acreditem que isto é do menos estranho que há....
Esta manha, ia eu a ouvir a minha rádio matinal no carro, pois é a que menos conversa da treta tem e mais música dá á malta que acabou de acordar e que, por isso, tem o Tico e o Teco a fazer óó ainda, e sem mais nem porque..... Os gajos estao a comer sandes de bacon ao vivo e a cores a mastigar a "mnham, mnham" e a conversarem uns com os outros acerca da comida (com a boca cheia) como se a malta nao estivesse ali...
Ó senhores da rádio, nao vos disseram que é falta de educacao falar com a boquinha cheia?? E ignorar a malta que vos ouve, nao será também????
No outro dia discutiam os valores que recebiam e valores de IRS (cá do sitío), esquecendo-se completamente da malta que ligou o rádio para ouvir uma musiquinha. Mas que merda temos nós a ver com a vida privada deles???? Que quero eu saber se as sandochas do pequeno almoco estao boas e sentir cada mastigadela com os meus ouvidos???
Amiguinhos, vamos lá respeitar os ouvintes e por mais música e menos conversa de encher pneus e de preferencia música deste século, se nao é pedir muito....
Meus queridos amiguinhos da Rádio Comercial..... Eu tenho taaaaaannntaaaassss saudadinhas vossas.... Até da Ana Isabel Arroja, com quem tanto embirrava.... Volta filha, estás "aperdoada"!!!

01/06/2009

Voltar a trás no tempo...

Engracado como a nossa vida d á voltas e voltas e quando pensamos que temos a nossa independencia, que já podemos fazer o que nos dá na real gana, pois estamos crescidos, adultos e já pagamos as contas da casa.... UPSSSS.... Veem os filhos, que crescem e nós voltamos á idade do esconde, esconde, do ter que saber que nao se pode fazer ou dizer determinadas coisas. Volta o proibido, mas os nossos policias deixaram de ser os nossos pais, para serem os nossos filhos.
Assim refiro-me ás asneiras que dizemos quando estamos furiosos, ás manifestacoes de carinho com a nossa cara metade ou até a determinadas atitudes que temos e que nos sao permitidas por que somos crescidos.
Lembro-me que nem "porra" e "Xissa" podia dizer em casa em miúda.... E agora??? Posso??? Claro que nao!!! Muito menos as "outras" piores um pouco... Nao porque venha de lá um raspanete, mas porque passados 20 segundos teria 2 criaturas a dizerem todas elas sem pudor a toda a gente, porque a mae diz....
E na intimidade??? Esquecam o "a toda a hora, a todo o momento e em qualquer sitio".... Eles mandam... Calminha papás que a malta pode estar alerta e querer saber o que andam a fazer ás escondidas...
Mas assim sendo, voltamos á máxima de que o "fruto proíbido é o mais apetecido"... Ou nao?
É um regressar á juventude, mas com receio de sermos apanhados por catraios.....
E porque este post agora?? Porque hoje??? Porque veem aí os dias de calor e o calor puxa e stas coisas do íntimo... I'm only human....

Aos pequeninos do mundo

Bem sei que o dia das minhas criancas é cada dia do resto da minha vida, mas neste dia específico, gostaria de me (re)lembrar de todas as que cedo deixam de o ser (ou que nunca o foram mesmo). Das que comecam a trabalhar com idade de brincar, que sao diariamente maltratadas por adultos frustrados e maus, que nao teem escola, nao teem brinquedos, parques para brincar, nem sequer comida para comer e até as que padecem de doencas que as atiram para hospitais, camas ou para longe de outras criancas e que as impedem de ser isso mesmo... Criancas!!.
A miséria infantil parte-me o coracao, faz-me sofrer, muito.
Desde que fui mae, entao...
Nao me alongo mais, pois este post é suposto ser de muita esperanca, muita vontade de que tudo mude.
A todas as criancas por este mundo fora desejo um fantástico dia!