28/06/2009

Nos últimos dias


Há alturas em que nao nos apetece partilhar, nada de nada. Queremos guardar tudo para nós, no meu caso porque nao consigo perceber o que se passa comigo...


Um turbilhao de acontecimentos, e sensacoes que assolam a minha vida: A mudanca de casa, o tentar arranjar tempo para TUDO, sem ter a que nem a quem recorrer, a mudanca de escola do meu filhote mais velho (pois está realmente difícil a adaptacao dele a uma escola de gente de nariz em pé), tratar de contratos de água, luz e gaz, fardas da escola, limpeza da casa que deixamos, a nossa ida para Lisboa logo a segiuir da mudanca, o baptizado do meu filhote mais novo e tantos outros promenores que nem interessa referir mas que me estao a deixar a beira da loucura...


Tenho momentos de desespero e até de tristeza. Sinto-me só tantas vezes, mas nao trocaria isto por Portugal. Nao por viver em Portugal... Nao pelo que já tive... Nao pelo desespero de nao saber o dia de amanha...


Mas sinto-me estranha, ansiosa, nervosa e tantas vezes triste e só...


Nem as pequenas excitacoes do dia-a-dia (sim porque eu também as tenho) me fazem sair deste ciclo vicioso.


A minha vida foi sempre assim... Tudo ao mesmo tempo...

10 comentários:

  1. Tasha tenta ter um pouca de calma. Pára um pouco só para pensares. As coisas de facto, não é só a ti, por vezes que acontecem todas ao mesmo tempo, mas vão-se resolvendo. O que tu estás é muito ansiosa. Toma qualquer coisa, fraquinha, ajuda.E os assuntos/problemas vão-se resolvendo um de cada vez. Não entres num estado desses.Também não ajuda o facto de não teres aí ninguém. É de facto uma dose muito grande, reconheço. Tens toda a razão, mas calma, amiga, tudo se resolve. Vais conseguir.
    Um beijinho grande de apoio, acredita que muito sincero,de quem te compreende mas que te quer saber de outra forma. Não te esqueças de uma coisa, esse tempo por aí também não ajuda nada, e sobretudo a quem como nós não nasceu nessas bandas.Deve angustiar muito.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, estou demasiado longe para te apoiar, mas estou aqui no Tugal disponível para tudo aquilo que precisares, se achares que há aqui alguma coisa em que poderei ser útil, estás na boa para pedir :) mesmo estando longe, sabes o meu mail, por isso é só apitares, tenho dois ouvidos para ti :)

    O Du.vai mudar de escolinha? Mas a vossa casa nova não é perto da antiga? Ou é mesmo por questões de "narizes empinados"?

    Vá lá amiga, aguenta, não tarda já aqui estás e vamos desbundar buéééé! ;)
    Beijoca grande.

    ResponderExcluir
  3. Eu compreendo perfeitamente a solidão e a falta que nos faz a nossa rede nos momentos mais dificéis...

    Depois da tempestade vem a bonança e daqui a 15 dias estarás de férias no nosso Tugal ;-)

    Muita força e muita luz :)))))
    Jokinhas

    ResponderExcluir
  4. Há dias assim... há dias em que estamos rodeados de gente e nos sentimos sós. Há dias em que temos tanta coisa para fazer que desesperamos mas também sabes que h+a dias em que se dá a volta por cima e tudo se arranja. Tu és um toura e as touras sáo sobreviventes! :)))

    ResponderExcluir
  5. Sim...sei bem do que falas. É dificil não ter mais ninguém por perto. Mas posso te garantir que com o tempo as coisas vão-se tornando mais fáceis. Em relação há escola, sabes que normalmente ajuda se puderes uma vez por outra ir lá ajudar uma manhã ou uma tarde. As pessoas começam a conhecer-te e a criar amizades. Pelo menos foi assim que consegui formar boas amizades com outras mães, pois na altura não tinha descoberto ainda a blogosfera.

    ResponderExcluir
  6. Compreendo perfeitamente o que dizes. A solidão de viver longe de tudo o que nos é familiar...
    Quanto a mim, creio que há fases mais "insuportáveis" que outras em que a apatia nos ataca. Outras há que com maior facilidade se dá a volta por cima.
    Aprendi a relativizar as coisas, ver o copo cheio em vez de meio vazio é sempre menos doloroso...
    Creio que a proximidade do regresso a casa também contribui para a ansiedade...

    Beijinhos e força

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que estás carente da família, amigos e todo um bando de pessoas que poderia desdramatizar as coisas só com uma conversa.
    Mudar de casa + Baptizado são duas tarefas muito pesadas sim. Não só para ti, mas para qualquer pessoa.
    Muita força e já sabes que podes vir aqui desabafar. Estamos cá para te ouvir :)

    ResponderExcluir
  8. Tasha:
    Tens um miminho para ti no meu Blogue. Beijinhos e força rapariga.

    ResponderExcluir
  9. Tashinha querida: agora és tu com a ansiedade de ter montes de coisas para fazer e tudo ao mesmo tempo!! Eu também andei assim, quando começei a planear a comida para a Mostra e para os Anos da banitita, mas relaxa, uma vez que tenhas tudo planeado e organizado, vais-te sentir melhor! À medida que começas a ver as coisas resolvidas, vais relaxando! Porque não fazes uma lista? Eu faço sempre uma lista quando sinto que tenho muita coisa para fazer e relaxa-me riscar coisas da lista que já estão tratadas! Experimenta! E segue o conselho da Marshmallow que ela parece estar dentro desse assunto das escolas aí!
    Calma! Vai tudo correr bem! O du vai adaptar-se tal como se adaptou a ir para o UK, por isso nada de stresses!! Tudo se faz! Em breve estás em PT a rir-te desses stresses todos! E a tomar banho e aproveitar o nosso sol!
    Beijinhos relaxados!

    ResponderExcluir
  10. Se for caso disso marca-se outro almoço tuga!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.