19/06/2009

Quero escurinho, pleaseeeee

Mais uma coisa que odeio... Dormir com claridade!!! Mas, de facto, aqui pelo Norte de Inglaterra, no Verao, practicamente nao há noite.
A foto foi tirada quase ás 11 da noite e ainda era claro. Ás 3 da manha já é claro (again). Ora a malta deita-se de dia e acorda de dia e fica baralhada.
Eu vejo-me grega para convencer os meus filhos a dormirem, pois... "Mae, ainda é de dia".
Hoje para meter o mais velho no banho ás 19.30 "Mae, já????".
Nao há os magnificos estores como em Portugal, nem portadas nas janelas. Vivemos com uns estores interiores, a que chamam "blackout blinds", que sao boas para a malta se mentalizar que tem ali qualquer coisa a fazer escuro, mas de facto nao estao lá a fazer nada!
Ontem, ás 11 da noite o meu marido dizia-me :"ó deixaste uma luz lá fora acesa, ou está de dia"... Era a 2a hipótese.
Nao dá. Eu gosto de dormir na completa escuridao. Agora, em vez de me deitar na almofada e já ir a dormir, levo uns 10 minutos para adormecer... Nao é justo!
A minha avózinha dizia que eu havia de gostar de dormir num caixao... Sei lá, pode ser que seja agora que experimente e goste...
É que dormir assim até parece que estou a dormir a sesta. E eu fico MUITO mal dispostinha quando acordo das sestas....

3 comentários:

  1. Eu sempre disse que um caixão é um inestimento, mas dormir dentro dele amiga, ai que meduuuuuuuuuuu! Venha de lá a claridade! ihihihih

    ResponderExcluir
  2. Deixa lá chegar o Inverno (o Outone deve chegar ;-) ) e depois já é noite às 4:00 da tarde e o sol só nasce quase às nove da manhã!
    Eu prefiro dormir de dia do que acordar de noite para ir trabalhar! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Que confusão que isso me faria!!:S
    Sabes que aqui também não há estores?? Usamos um cortinado pesadíssimo que por trás é muito escuro, para tapar a claridade, mas ainda assim... não fica completamente escuro! Raios! Estou solidária, amiga!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.