29/06/2009

O primeiro já está

O primeiro já está. Mas que raio!! A merda que acumulamos em tao pouco espaco de tempo... É carradas e carradas de tralha para encaixotar, meter em gavetas para levar e em sacos de plástico. Sorte que a mudanca é para uma casa aqui bem perto, senao... Dava-me um treco de certezinha!!!
Comecei esta manha, pois dao-nos a chave da casa nova na Sexta-feira e eu quero ter tudo organizado até lá.

Esta coisa de termos tudo fechadinho em armários é muito estético e dá um ar muito arrumadinho, mas nao nos dá a verdadeira dimensao da "coisa" em altura de encaixotar para mudar. É sempre pouca coisa, pois "nao levamos móveis", dizia eu sempre... Mas a chatice nao sao os móveis, sao as tralhas que temos a mania de acumular, porque temos taaaaannnntaaaa peninha de deitar fora. Ora raios!!!

Já deitei fora mais coisas hoje, do que no resto do ano todo que passou...

Esta terapia é óptima para a sensacao de solidao e para a preguica também. Tinha até pensado em fazer a minha caminhada matinal, mas que se lixe!! Tenho aqui muito que fazer e as calorias queimam-se bem nas mudancas.... Espero eu....

Estou ansiosa pela casa nova, mas deixar esta faz-me sentir uma certa nostalgia. Esa foi a minha primeira casa no UK. O meu primeiro porto de abrigo fora do meu Portugal. Sinto uma sensacao estranha de abandono.

Agarro-me ás coisas, como ás pessoas. Crio lacos incriveis com bens materiais. Quando se estragam ou se perdem eu fico triste como se tivesse perdido um amigo. Sinto-me assim agora... Parece-me tao estranho que daqui a uns dias estejam aqui outras pessoas; que esteja aqui outra crianca a brincar no jardim, a mexer nas coisas que nós tocámos durante este último ano. É sim... Já passou quase 1 ano que nos viémos embora e a nossa vida está a dar outra reviravolta... Mais pequena, mas nao deixa de ser importante.

O meu filho mais velho vai realmente mudar de escola. A escola que frequentou este ano lectivo (que aqui ainda nao acabou), fica a 20 minutos de carro aqui de casa, e fica numa zona de gente muito "nariz em pé". Nao gostam de "outsiders" e muito menos de emigrantes. Ele tem passado um mau bocado com os miúdos, pois sabemos como podem ser crueis... Todo o pessoal docente tem sido impecável, mas ele tem tido alguns problemas de adaptacao e decidimos que nao o queremos ver mais triste e a chorar. Já que vamos dar mais uma volta na nossa vida, vamos dar a sério. Mudamos de casa e de escola!! A nova escola é bem pertinho de casa e podemos ir a pé, o que é bem simpático. Segundo a Directora da escola, ele vai ter um school Buddie e vai entrar na escola juntamente com uma menina que vem da Letónia sem saber ingles. Isto é mais do que ele teve na outra escola. Nunca teve alguém para partilhar a sua vivencia. Alguém que o compreendesse. E agora nem tem meninos para brincar, pois nao o querem como amigo... Passam o tempo a dizer que ele é indiano, pois é um miúdo moreno e nao é louro de olhos azuis. Gozam-no a toda a hora e ele nao está habituado a isso.

Foi um ano duro para ele e dou-lhe os meus parabéns por se ter aguentado que nem um heroi.

Hoje fala ingles e corrige-nos. Le tudo e gosta dos amiguinhos que tem aqui na vizinhanca. Está tudo encaminhado. Venham de lá as mudancas porque estamos ansiosos!!

Se correr menos bem... Ao menos eu estou aqui pertinho (se e que isso vale de algum consolo...).

Daqui a 15 dias estamos a chegar a Portugal e também estamos ansiosos.

Mas será que me vou adapatar á realidade?? Á minha realidade em Portugal?? Fugi também dos meu problemas familiares, das hipocrisias, das dissimulacoes e das faltas de amor. Agora vou dar de caras com elas. Vou ter de as enfrentar e resolver de uma vez por todas! Para o bem e para o mal!

Tudo isto me consome, me deixa num estado de desconsolo... Por um lado feliz, mas por outro, com vontade de continuar a fugir da realidade que me magoa...

Bem... Deixemo-nos de merdas e voltemos aos caixotes, que é o melhor que fazemos.....

4 comentários:

  1. Se não deitas fora o velho não tens lugar para o novo ;-) Fora com a tralha!
    E uma nova escola para o teu filhote também me parece algo positivo.
    Na casa velha e na antiga escola ficam todas as piores dores de adaptação e assim vocês terão uma espécie de recomeço.

    Muita força! Vais ver que tudo se vai resolver pelo melhor :))

    ResponderExcluir
  2. Calculei que fosse esse o problema com o teu pequeno. Infelizmente não é nada de novo. Mas pelo menos a nova escola parece mostrar mais sensibilidade. Eu tive muita sorte pois toda a gente tentou acarinhar a minha filhota, embora algumas crianças de outras classes a chamassem de estúpida por não falar bem o Inglês. Tinha 5 anos!
    Agora domina perfeitamente e os outros acham-na o máximo por saber falar outra língua.
    Espero que esta mudança traga a estabilidade merecida tanto para ti como para o teu miúdo. Afinal os nossos estando bem, estamos bem em qualquer lado :))

    ResponderExcluir
  3. Óh amiga, que pena tenho eu de não estar perto de ti para te dar uma mãozinha :(
    O Du, é um valentão :) vais ver que tudo vai correr melhor na escolinha nova ;) oh yeah baby! ;)

    ResponderExcluir
  4. Quanto a enfrentares o que deixaste em Pt, não te preocupes demasiado, pois para além de fazer rugas, só ficas lá algum tempo e não és obrigada a aturar o que não quiseres! Não te preocupes e relaxa!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.