09/08/2009

Mas que bem que se está....

Que maravilha é este Portugal... De férias, claro!!
Finalmente deixei a minha fase "lula" (e há lulas mais bronzeadas do que eu estava), e tenho uma cor decente.
A minha cara-metade (que palavra foleira...) foi de volta ás terras "quentes" de sua Magestade, para regressar no dia 30 a Portugal.
Depois de doencas e stresses passados, estou finalmente a gozar as minhas férias e deparei-me com tanto deste Portugal de que já me tinha esquecido...
Obras e mais obras, tudo esburacado por todo o lado, que dei comigo a pensar alto "será que é tempo de eleicoes??". E nao é que acertei!!!! Nada muda....
Obras que subitamente saiem da gaveta onde estavam há tempos infinitos a ganhar mofo, infraestruturas xpto para tudo e mais alguma coisa, muitos cartazes com a giraca da Manelinha Ferreira Leite, e outros que nunca vi nem pintados, e que juro nao existiam há 1 ano...
Depois temos os "patos-bravos" do volante, os do "á-minha-frente-nao-passas-mesmo-que-nao vás-pelo-mesmo-caminho-que-eu", os "xicos-espertos" e os meus amigos das financas... Que bom que é vir a Portugal pagar o IRS... Que saudades....
Tinha também muitas saudades de ir ao Hipermercado Continente comprar meia dúzia de coisas e gastar 60 Euros... Fónix!! Vao roubar para o raio que vos parta!! 14 Euros por 40 fraldas Dodot?? 7 Euros por 3 pacotes de toalhitas da Johnson?? O que é preciso é nao ter vergonha de pedir... E em Portugal pede-se muito por muito pouco!
Mas sabe-me bem sair á rua e comecar de imediato a sentir a fotossintese pelo meu corpo. Faz-me falta o sol, se bem que desenvolvi uma alergia a esse bem tao precioso, que ignoro completamente e finjo que nem reparo no efeito dele na minha pele. AMO o SOL!!
Informo que já comi quase todas as cerejas que havia em Portugal e arredores, figos, ameixas, caracois, vinho do bom, ameijoas, sapateira, paozinho alentejano, café expresso sentadita na esplanada, joaquinzinhos fritos com arrozinho de grelos (obrigada patroa!), feijoada de búzios e tudo o resto de que nao me lembro, mas que estava na minha extensa lista de "to do". Olhem, já cá cantam mais 3 kilitos que já nao faziam muita falta, agora entao....
Ainda falta muito "beija mao", muita praia, muita piscina, muita patuscada e muito convivio. Quero muitas caipiroskas á beira mar/rio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.