12/08/2009

Um passo em frente e dois atrás


Este país só me faz rir... De facto estamos muito á frente do Reino Unido, no que diz respeito á interligacao e informatizacao dos servicos, mas esta do cartao do cidadao é demais...
Eu sempre disse que apelido no meu nome é do (meu) pai, sempre achei que nao iria gastar uma pipa de massa em mudancas de documentos e tenho muito pouca imaginacao para, com esta idade, ainda ir inventar uma assinatura que contenha o apelido do marido.
Mas tudo isto me saiu gorado, pois estavamos fartos de ter o marido a ser chamado de Mr Tasha, ou o meu apelido a ser alterado em correspondencia, pois se sou casada teria que ter o mesmo apelido do marido.
Assim, se nao podes vence-los, junta-te a eles, e lá fui eu dar corda aos sapatos e por €2,99 alterei o apelido aqui em Portugal, na Conservatória onte casei.
FANTÁSTICO!! Agora vou ter que alterar o BI, pensei eu.... Nada disso, porque agora nao há BI, há Cartao do Cidadao (CC), tipo all-in-one, e supé sofisticado.
Explica-me a senhora da Conservatória que posso faze-lo em qualquer Conservatória ou Loja do Cidadao, mas que no Areeiro, no arquivo de Identificacao já nao fazem. O problema é que na Conservatória de Cascais, a fila ás 9 da manha tem cerca de 200 pessoas e nas Lojas do Cidadao em Lisboa chega a ter mais de 1000. O prazo para entrega do dito, varia de 3 dias a 3 meses, nao dao garantias, mas enviam para casa, em Portugal.
Posso também tratar disso em Inglaterra, mas só em Londres, pois é o único consulado por lá que pode fazer o CC. Teria que marcar dia para ir tratar disso e deslocar-me cerca de 340 Kms para Sul,primeiro para tratar do dito cujo e depois para o ir levantar....
Isto é fantástico, nao????
Sempre a facilitar a vidinha ao pessoal!! Muito fixe, ó parvalhoes da merda!!!

8 comentários:

  1. Então agora devo tratar v/exª por Sr. Dnª Natasha quê? :o)

    ResponderExcluir
  2. Não se pode fazer o novo cartão no Areeiro?? Oh dear...

    ResponderExcluir
  3. Kitty, agora é oficialmente Madame Louro (Loura só se for em cabelos que nao se veem...)

    ResponderExcluir
  4. Armilar, no Areeiro só fazem BI's provisórios para quem já teve alguma vez o CC. Nao percebo estas cenas!!

    ResponderExcluir
  5. Tasha,
    Eu estarei a viver esse filme daqui a uns meses pois o meu BI está a caducar... Tratando das coisas no consulado para além de demorar um tempão, custa uma pipa de massa...
    Por isso a loja do cidadão e a companhia de um bom e grande livro parece-me o melhor de dois males ;P

    Good luck!

    ResponderExcluir
  6. Nem de propósito! Estou a querer reciclar o meu BI pelo novo CC. Como vou a Portugal 2 semanas, tentei seguir o conselho do Sócrates e fazer uma marcação com a loja do cidadão! Enviei e-mail ontem para marcar prá próxima segunda-feira, mas a resposta é que só é possível marcar prá segunda metade de Setembro!! Que saudades das burocracia e incompetência... penso que será mais fácil conseguir a cidadania inglesa..

    ResponderExcluir
  7. Evita o Consulado a todo o custo. Tenta tratar de tudo em Portugal, que isto aqui é um atraso de vida.

    ResponderExcluir
  8. Olá Tasha,
    Espero que as tuas férias por cá estejam a ser óptimas (passadas as doença dos miúdos). Foi realmente muito aborrecido.Agora já está tudo bem, não é verdade? Um beijinho

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.