24/08/2009

ADOREI!!!


Já muito se tem dito acerca das pessoas que conhecemos através deste mundo fantástico que é a blogosfera, mas até o sentir na pele, houve sempre uma certa dúvida.
No meu caso, quero aqui deixar publico, fiquei muito feliz por ter conhecido finalmente a minha querida Kitty. Tanto que até coloquei esta gata horrorosa no meu estaminé!
O que uma pessoa faz....
Olha, gostei!! Gostei da limonada, do ambiente, do cheiro a mar e principalmente da galhofa!!

Finalmente mais um dia de praia... Pr'áí o quinto...

É assim: Amanha vou á praia pela manha, coisa que nao faco há mais de uns 15 dias, por isso facam favor de nao deixar o S. Pedro estragar-me os planos!! É que como isto anda em termos de sorte....
Ele é farnel para 15 dias, ele é protector solar e 2 chapeus de sol, nao vá o diabo tece-las!
Nao compreendo porque é que quando era adolescente inconsciente e ia para a praia das 8 ás 8, nao me custava tanto a a fazer o maldito farnel?? E fazia 500 sandes, com tudo a que tinha direito!! Hoje fiz meia dúzia daquelas só com queijo ou só com fiambre (para nao dar trabalho, pois aquilo com areia sabe tudo ao mesmo), e fiquei á beira de um ataque de nervos!!
Mas que trabalheira dá ir para a praia com 3 putos!!
Nao compensa!! Nao compensa deitar-me á 1 da manha porque tive que fazer farnel e levantar-me mais cedo do que as galinhas para fazer praia ás horas dos velhos e das criancinhas!!
BUÁÁÁÁÁÁ

22/08/2009

Devo ter pisado merda!!!


Ora vamos lá ver:
Cheguei e a minha sogra é operada á vista, no dia seguinte o meu filho vai de ambulancia para o Hospital da Estefania com suspeita de Gripe A, que se vem a confirmar negativa. Sao agora 10 dias em casa com febres a atingirem os 40 graus e a nao baixarem dos 38 com a medicacao.
Depois temos o outro filho doente mais 1 semana.
Depois temos o pai do meu filho mais velho que fica impedido de ver o filho por tempo indeterminado (este dava assunto e mais assunto, mas nao interessa para aqui agora);
Depois temos que o meu querido 1020 nos resolve deixar sem avisar e arrasta-nos para uma tristeza....
E hoje a minha sogra cai, quase parte um braco e passo boa parte da noite no Hospital Amadora-Sintra, para que o médico de banco a mande imobilizar o braco EM CASA!!!
Já me podia ir embora para ver se a onde de maus olhados passa....
FOSGA-SE!!! Nunca mais cá ponho os pés!!

21/08/2009

Que fique aqui escrito


Que eu nao quero ir num caixao;
Que quero que me cremem e me deitem aos peixinhos, ou num campo verde;
Facam algo de útil com o meu monte de ossos(tipo nao ocuparem espaco que pode ser necessário);
Nao facam, os que gostam de mim, passar pela cena de terem que ouvir a terra a bater no caixao.
Nao me quero ver numa casa mortuária, para todos sofrerem de me verem ali esticada.
Tudo isto é demais deprimente...
NAO QUERO!!
E tenho dito!!

20/08/2009

.

"Nao gosto de funerais, mas há um a que eu faco questao de nao faltar.... O meu!"
E assim será...

Meu querido 1020

Vou ter saudades das tuas anedotas que ouvi vezes sem conta, do cavalinho nos teus joelhos, de ver os meu filhotes a vibrarem com o truque dos óculos, da tua boa disposicao ás vezes inconveniente, das histórias da guerra, dos Acores, de África, de gritar o mais alto que podia para me fazer ouvir, pois o aparelho que te deram fazia-te confusao á cabeca (era muito barulho...). Vou ter saudades de ti.
Vou sentir a falta da única pessoa que me ligava á minha Bisa, mas reconheco que agora estás bem melhor... Descansa 1020, meu Avo, toma conta da nossa Bisinha, que deve estar já pronta para te pregar um daqueles raspanetes que ela tao bem fazia...
Agora, juntinhos de novo, aproveitem o que nao souberam aproveitar nesta vida (se é que uma outra existe).
Hoje nao digo "boa noite" a 2 estrelas, digo a 3. Perdi mais um pilar...
Descansa em paz, nao mais ouviras o nosso "General" a comandar-te a vida.
Gosto de ti e lembrar-me-ei sempre das tuas anedotas e da tua alegria contagiante.

17/08/2009

As minhas ambigadas e o meu platano dao-me apeneia

Isto é assunto de extrema gravidade e fiquei cheia de pena deste senhor(a) anónimo(a).
Uma pessoa pode até morrer.... Coitadito...

Andava eu á procura de dados acerca de uma cirurgia revolucionária para a Apneia do Sono praticada desde 2006 no Hospital de Sao Joao no Porto e encontrei isto nos comentários á noticia no site do Jornal Público.

13/08/2009

Quem vier atrás que fecha a porta

Ontem estava um calor de torrar ananazes, por isso, corri em direccao á praia.... ás 6 da tarde...


Mas que final de dia magnifico.... Saimos porque o sol se tinha ido embora. Bom mesmo!!



O que mais me aborreceu e me deixou em brasa, foi a falta de civismo do tugazinho que vai á praia no mes de Agosto a qualquer custo. Nao posso, nao percebo, nem aceito!!



A praia de S. Pedro do Estoril sofreu obras, inclusivé no parque de estacionamento. Foram até criados alguns lugares para viaturas de deficientes e para veículos prioritários.

Mas tudo me leva a crer que os mesmos apenas foram criados para que as pessoas mais civicas os deixem para os labregos que nao sabem ler nem escrever (nem sequer ver... AH!! Pois nao... Sem ver nao podiam conduzir...) e estao-se positivamente a cagar para o próximo. E a prova está aqui:





Esta foto fui eu que tirei, nao teve qualquer tratamento, a nao ser a ocultacao das matriculas (que fiz a muito custo, pois a minha vontade foi escarrapacha-las para todo o mundo ver!!). O carrito da direita está estacionado num lugar que diz "Viaturas prioritárias" e o da esquerda num que tem o sinal de deficientes (talvez mental, nao??? A deficiencia mental leva a estas coisas e piores....).

Imaginemos nós uma situacao hipotética de uma pessoa qque se sente mal na praia, de um afogamento, ou até de um acidente na praia. A ambulancia pára onde, senhores labregos???

Tenho tanta pena de nao ter apanhado um deles pela frente enquanto lhes fotografava as voitures...

Ai, Maria Tasha, se te vais a eles ficas toda negra!!!

12/08/2009

Um passo em frente e dois atrás


Este país só me faz rir... De facto estamos muito á frente do Reino Unido, no que diz respeito á interligacao e informatizacao dos servicos, mas esta do cartao do cidadao é demais...
Eu sempre disse que apelido no meu nome é do (meu) pai, sempre achei que nao iria gastar uma pipa de massa em mudancas de documentos e tenho muito pouca imaginacao para, com esta idade, ainda ir inventar uma assinatura que contenha o apelido do marido.
Mas tudo isto me saiu gorado, pois estavamos fartos de ter o marido a ser chamado de Mr Tasha, ou o meu apelido a ser alterado em correspondencia, pois se sou casada teria que ter o mesmo apelido do marido.
Assim, se nao podes vence-los, junta-te a eles, e lá fui eu dar corda aos sapatos e por €2,99 alterei o apelido aqui em Portugal, na Conservatória onte casei.
FANTÁSTICO!! Agora vou ter que alterar o BI, pensei eu.... Nada disso, porque agora nao há BI, há Cartao do Cidadao (CC), tipo all-in-one, e supé sofisticado.
Explica-me a senhora da Conservatória que posso faze-lo em qualquer Conservatória ou Loja do Cidadao, mas que no Areeiro, no arquivo de Identificacao já nao fazem. O problema é que na Conservatória de Cascais, a fila ás 9 da manha tem cerca de 200 pessoas e nas Lojas do Cidadao em Lisboa chega a ter mais de 1000. O prazo para entrega do dito, varia de 3 dias a 3 meses, nao dao garantias, mas enviam para casa, em Portugal.
Posso também tratar disso em Inglaterra, mas só em Londres, pois é o único consulado por lá que pode fazer o CC. Teria que marcar dia para ir tratar disso e deslocar-me cerca de 340 Kms para Sul,primeiro para tratar do dito cujo e depois para o ir levantar....
Isto é fantástico, nao????
Sempre a facilitar a vidinha ao pessoal!! Muito fixe, ó parvalhoes da merda!!!

11/08/2009

O Síndroma do "coitadinho"


Irritam-me, de uma maneira irreal, as pessoas que se passam por coitadinhas só para terem as atencoes todas.
O Síndroma do "coitadinho" que alimentam com muito cuidado, sem perceberem que já toda a gente os topou e que nem lhe ligam.
Isto gera depois uma "pescadinha de rabo na boca", pois se nao querem saber, entao há que fazer mais de coitadinho para que possam fazer-se notar.
Ora passo eu a minha vidinha toda a fugir das doencas, a ir ao médico de cada vez que me aparece um cabelo branco ou uma verruga, nao posso, nao aguento, dá-me náuseas, pensar que há maltinha por aí que dava tudo por um "cancarozinho" á maneira. Sim, sim, assim mesmo!! Uma doenca grave mas que dure muito tempo e, de preferencia, que doa poucoxinho, mas que leve a muitas idas ao médico e exames, e internamentos looooongooooos (daqueles que a malta sai do hospital cheiiinho de adesivos gigantes para que toda a gente veja).
Sei de malta que se encheu de ligaduras só para mostrar á gente da familia o quao coitadinha era por ter ido fazer um exame "complicadissimo" ao hospital público, mas que teve a sorte de conhecer a médica (pois tinham andado no mesmo liceu em tempos idos), e até teve boleia para o hospital e do hospital para casa numa sexta-feira santa!! É realmente fantástico!!
Internamentos á Sexta feira ao final do dia sao mato!!
Mas o que eu gostava mesmo era que me explicassem o que ganham com isto??
Faz-me lembrar a história do Pedro e do lobo.... HELLLOOOOO!!! Já ninguém quer saber!!! Por isso faca o favor de se deixar de merdas, que o pessoal tem mais em que pensar. OK??

10/08/2009

Tu

Tu que me enches e preenches a vida; que me fazes rir e chorar; chorar de tanto rir; que me ensinas todos os dias mais sobre as relacoes humanas e muito sobre o amar alguém; que me fazes (ainda e sempre) sentir a levitar; que me fazes esquecer as obrigacoes e o bicho papao que é esta vida; que me les os pensamentos e me falas ao coracao como só tu sabes; que embirras comigo; que me irritas e me tiras do sério; que me chagas a paciencia; mas que me dás tanto de ti, tanto carinho e amor; tu que hoje és meu marido, mas que foste e serás sempre meu amante, minha paixao, meu porto de abrigo... Fazes-me tanta falta...
Habituei-me a ter-te sempre ao alcance de um braco, de uma mao ou mesmo de um dedo. Lembro-me com tanta dor dos 6 meses que passámos longe,mas com muito orgulho do ano que passou, em que nos partilhámos aos 4 sempre. Sózinhos mas tao juntinhos uns dos outros.
Habituei-me a ter-te sempre, a sentir o outro lado da cama quente e agora... Faltam ainda 3 semanas para te voltar a ter.
Estou a contar meu amor....
Miss you so much...

A minha relacao com Deus

É pacifica. Ele nao me incomoda e eu também nao o incomodo. Respeito demasiado quem o segue, mas peco também que me respeitem na minha falta de fé em Deus.

Por vontade do pai e dos avós, baptizámos o nosso reguila no final de Julho. Mas eu sempre achei que era das atitudes mais hipócritas que estavamos a ter. Nao seguimos a fé crista nem educamos os nossos filhos para que acreditem nesse Deus (ou em qualquer outro). Por isso parece-me errado te-lo feito.
Acredito em padrinhos e na sua utilidade. É um estatuto de extrema importancia, a meu ver. Mas só isso. Quero muito poder escolher alguém para me substituir nesta tarefa de ser mae, no caso de me acontecer algo que me impeca de o ser. Foi para mim muito importante poder celebrar essa escolha. Mais nenhuma!
O meu pirralho tem 1 madrinha, 1 padrinho e 1 padrinha. Sendo que só 2 assinaram na igreja, mas que para mim pouco interessa.
Durante toda a cerimónia me senti criminosa, senti que estava deslocada e a invadir um espaco que nao me pertence. Nao consigo conceber que se queira iniciar os filhos, em tao tenra idade, num modo de vida para o qual nao os consultámos. Acredito que se deve escolher quando tivermos idade para isso. Sempre o defendi e continuarei a defender. Mas nao sou mae sózinha... Há pai e ele tem voto na matéria e por isso respeito. Mas nao aceito esta cerimónia, sem a intencao de lhe dar continuidade. O querer, sem seguir as regras... Sou assim...
É como ser noiva e casar pela igreja só porque a cerimónia é gira... Nunca foram á igreja, vao continuar a nao ir, mas o casamento é pela igreja. Nao tenho pachorra!!
Em tudo isto valeu o meu filhote, no seu melhor:
- De cada vez que o Sr Padre mencionava o seu nome Rodrigo, ele contrapunha irritado e em voz bem alta : "GUIGO!!";
- De cada vez que o Sr Padre falava em Fé, o catraio gritava "GUIGO QUER CAFÉ!!";
- Queria que lhe deitassem a água na cabeca desde que comecou a cerimónia;
- Achava que a vela do baptismo era uma vela de aniversáro e questionava porque nao a acendiam para o "Guigo" apagar.
Tudo isto durante a cerimónia....
Enfim... Sobrevivi, mas com mais uma falha no meu curricullum de pessoínha.
O meu Guigo nao ficou nem mais rico, nem mais pobre espititualmente. Vamos ver como lhe corre a vida, tenho fé apenas nele e na educacao que lhe vamos dar.
Quero um homem com carácter, bom coracao e feliz com a vida. Penso que nao há Deus algum que lhe possa dar isso, mas pode ser que me engane. A ver vamos.
Fiz questao de ser eu a preparar a festinha do pós Baptismo, porque queria muito dar uma festa ao meu filhote. Quis fazer um bolo para ele e outro para os tios que faziam anos de casados (40 anos... Que herois!!).
Aqui estao eles:


Este é o do aniversário de casamento
Este o do Baptizado
A sangria era do melhor que já se fez e comemos que nem uns alarves...
Tenho aminha fé, uma fé enorme em mim enas minhas escolhas para a vida...
Á nossa!!

A melhor forma de envelhecer uma mae


Apesar de já ter a minha dose de emocoes desde que cheguei a Portugal, o meu filho mais novo, acha que eu ainda preciso de emocoes fortes e de estimulo (além de ter que perder uns Kilitos...). O facto é que desde meados de Julho, o maldito do catraio já me desapareceu 2 vezes + 1 ao avo. O gajo é louco e acha piada ver as pessoas desesperadas a correr atrás dele ou a gritar como se nao houvesse amanha "ROOOODRRRIIIGOOOOO".

A primeira foi no CC Alegro, no piso da restauracao, em plena hora de almoco, com gente e mais gente (tipo metro em hora de ponta). Sentadito na cadeira a comer, a mae vira-se por segundos para ajeitar a cadeira do carrinho onde ele se vai sentar e..... UPSSSS... Onde está o catraio???

Olho em redor e vejo gente crescida e mais gente crescida por todo o lado. FÓNIX!! Entrei em panico,nao conseguia falar e fiquei com a sensacao de que jamais o encontraria naquela confusao. O pensamente naqueles LONGOS minutos foi "que vou dizer ao pai que chega amanha de Inglaterra??". A nossa cabeca é um poco de surpresas... Valeu-me um senhor, que nada fez para evitar que o miúdo se afastasse, mas que o viu passar por ele e nos disse a direccao que ele tinha tomado. Resultado: O puto estava já na porta de saida. Mais uns segundos e tinhamos o catraio na rua, no meio dos carros... UFFF!

O segundo drama foi no parque com o avo. O puto estava nos baloicos, pediu para sair e, enquanto o avo desviuou oolhar por 2 segundos, ele simplesmente desapareceu. Passados uns minutos de panico, foi encontra-lo a jogar ás cartas com uns velhotes.

O terceiro, foi hoje, na Doca de Santo em Lisboa. Fugiu de mim, mas como o tinha no meu raio de visao nao liguei, até ele desaparecer. Desatei a correr, ele dobrou a esquina e quando pensei que o tinha alcancado.... PUFFFF! Nada de miúdo!! Escondeu-se e deu a volta por entre uns arbustos e foi ter ao ponto de partida. Eu ia morrendo...

Estive mesmo para trazer a trela dele que tenho em Inglaterra, mas achei qque ia tudo ficar a olhar de lado para mim. Se arrependimento matasse!! "Better safe than sorry"!

Nunca facam como eu, que durante anos critiquei as maes que perdem os filhos. Acreditem que nao depende de nós... Depende deles... Sao só precisos 2 segundos...

Ora fazendo as contas rapidamente (e tendo em conta as 2 vezes que ele desapareceu em Inglaterra também), tenho menos uns 10 a 15 anos de vida....

PUTOS!!

09/08/2009

Mas que bem que se está....

Que maravilha é este Portugal... De férias, claro!!
Finalmente deixei a minha fase "lula" (e há lulas mais bronzeadas do que eu estava), e tenho uma cor decente.
A minha cara-metade (que palavra foleira...) foi de volta ás terras "quentes" de sua Magestade, para regressar no dia 30 a Portugal.
Depois de doencas e stresses passados, estou finalmente a gozar as minhas férias e deparei-me com tanto deste Portugal de que já me tinha esquecido...
Obras e mais obras, tudo esburacado por todo o lado, que dei comigo a pensar alto "será que é tempo de eleicoes??". E nao é que acertei!!!! Nada muda....
Obras que subitamente saiem da gaveta onde estavam há tempos infinitos a ganhar mofo, infraestruturas xpto para tudo e mais alguma coisa, muitos cartazes com a giraca da Manelinha Ferreira Leite, e outros que nunca vi nem pintados, e que juro nao existiam há 1 ano...
Depois temos os "patos-bravos" do volante, os do "á-minha-frente-nao-passas-mesmo-que-nao vás-pelo-mesmo-caminho-que-eu", os "xicos-espertos" e os meus amigos das financas... Que bom que é vir a Portugal pagar o IRS... Que saudades....
Tinha também muitas saudades de ir ao Hipermercado Continente comprar meia dúzia de coisas e gastar 60 Euros... Fónix!! Vao roubar para o raio que vos parta!! 14 Euros por 40 fraldas Dodot?? 7 Euros por 3 pacotes de toalhitas da Johnson?? O que é preciso é nao ter vergonha de pedir... E em Portugal pede-se muito por muito pouco!
Mas sabe-me bem sair á rua e comecar de imediato a sentir a fotossintese pelo meu corpo. Faz-me falta o sol, se bem que desenvolvi uma alergia a esse bem tao precioso, que ignoro completamente e finjo que nem reparo no efeito dele na minha pele. AMO o SOL!!
Informo que já comi quase todas as cerejas que havia em Portugal e arredores, figos, ameixas, caracois, vinho do bom, ameijoas, sapateira, paozinho alentejano, café expresso sentadita na esplanada, joaquinzinhos fritos com arrozinho de grelos (obrigada patroa!), feijoada de búzios e tudo o resto de que nao me lembro, mas que estava na minha extensa lista de "to do". Olhem, já cá cantam mais 3 kilitos que já nao faziam muita falta, agora entao....
Ainda falta muito "beija mao", muita praia, muita piscina, muita patuscada e muito convivio. Quero muitas caipiroskas á beira mar/rio!!

02/08/2009

O nosso primeiro ano longe

No passado dia 28 de Julho fez 1 ano que nos juntamos todos no Reino Unido.O desembarque em Liverpool, o stress de mudar de casa e de país, a incerteza, a dúvida relativamente á adaptacao dos pequenos. Tudo estava no seu auge.
Hoje nao me arrependo, nada mesmo. Foi um passo dificil, a situacao em Portugal tornava-se dificil e eu estaria a perder o meu emprego em breve, pois a empresa estava a fechar aos poucos. Com 37 anos nao iria arranjar emprego tao depressa e um só ordenado em Portugal nao era suficiente para nos manter.
Trabalhavamos 12 horas por dia e era-nos exigido que deixassemos a familia em segundo plano. A profissao acima de tudo!!
Deixei tudo isso para trás e tornei-me uma verdadeira dona de casa. Experneei muito, senti-me muito infeliz por ter deixado a MINHA vida, como lhe chamava, mas depressa me aprecebi das compensacoes. Os meus filhos sao 2 criancas muito felizes por terem a mae por perto. E eu sou feliz por isso.
Foi 1 ano muito dificil, muia solidao, muita guerra interior, mas muito compensador.
Apercebi-me que sou muito mais feliz agora, quando regressei a Portugal para férias e encontrei um país cheio de sol e calor, mas desfeito. Sem rei nem roque e onde as pessoas sao basicamente infelizes e vivem uma vida de esforco sempre á espera de um amanha melhor.
Quero matar as saudades dos caracois, das petiscadas á beira mar, do calor, do sol, da praia, do nao ter que vestir 1 casaco para ir á rua, do cheiro a maresia, mas depois quero regressar a casa. Á minha casinha nova, que me espera para mais 3 meses de frio e chuva, mas de que nao me canso.
Portugal, desta vez, pareceu-me muito sujo, muito cinzento. Falta-lhe verde, faltam-lhe os parques cheios de relva verdejante, os espacos para as criancas poderem correr sem as perdermos de vista.
Dei comigo a passear de carro pela margem sul e a pensar para os meus botoes "mas que feio isto é!". Tudo sujo, desorganizado, abandonado. As matas chamam o fogo, estao cheias de lixo e nao convidam a passeios a pé. Ninguém se rala se nao há caixotes do lixo por perto, pois a regra é mesmo deitar para o chao!
Temos tanto para nos tornar num país bonito, mas a natureza está abandonada.
Os centros comerciais nao param de aumentar, sao condominios brutais, predios, casas, construcao em massa, muita da qual embargada, mas e a natureza??
Os cartazes da eleicoes europeias ainda povoam as nossas ruas, ninguém os tira. Juntando-se agora aos das autarquicas. Senhores, isto só dá ar de desleixo!
Isto tudo me entristece. Mas entao porque sao tantas as saudades desta terra deitada ao abandono por todos?
Como diz a minha tia, é condicao de ser portugues. Temos sempre saudades da terra que nos viu crescer.
Hoje percebo a que cheira Portugal. Aquele cheiro caracteristico que sentimos quando saimos do aviao. Nao se explica, é só cheiro a Portugal...

De regresso, acho eu....


Após tantos e tantos dias de ausencia, o regresso aestas lides foi inevitável. Nao posso, nao suporto estar longe da blogosfera por tanto tempo.
De facto, tenho que repensar esta coisa a que chamam "férias", pois parece que de há um ano para cá, as férias por terras lusas tornam-se num poco de preocupacoes e problemas. E eu que queria sol e praia...
Depois da cena tipo CSI Lisboa ter definitivamente passado, consegui gozar uns fantásticos 4 dias de praia e piscina (desde que cheguei do RU no dia 14 de Julho), sim 4 dias... E agora estamos de "molho" outra vez.... O mais novo tem febre desde ontem...
Ó senhores que mandam nestas coisas, eu portei-me mal?? Quando e onde? Podem dizer-me???
É que nao dá!! Um dia fantástico lá fora e a malta fechada em casa a olhar para o puto e para o termómetro. C'um caneco!! Até quando??
Em Dezembro foram 15 dias com o mais novo doente, e agora os 2. EU NAO MERECO!!! BUÁÁÁÁ!!!
Agora só ligo para a linha Saúde 24 quando passarem 5 dias de febre. Nao preciso de gajos vestidos a rigor e do INEM para me escoltarem ao hospital again....
Do mal o menos, pode ser que possa vir por aqui mais vezes.
Tive tantas saudades disto...