11/03/2009

Amanha...


O meu Guigo faz, amanha, 2 aninhos. Parece que foi ontem...
Estava previsto para dia 18 de Marco, mas o meu médico Obstetra apenas faz partos á 2a feira e por isso tivemos que escolher outra data, que passaria por dia 12 ou 19, mas o meu filho mais velho é de 16 de Marco e por isso achei que 12 era um numero giro.
Tudo combinado para esse dia e eu "nada de cesariana!! Quero parto normal com epidural... Muita epidural!". Dei entrada na CUF Descobertas ás 8 da matina e o meu calvario comecou pelas 10... Pedi quase de joelhos a maldita epidural, mas nao podia ser pois nao tinha dilatacao... Foram horas naquilo... Mas finalmente, perto da 1 da tarde, lá se comoveram e me deram a anestesia e foi ai que tudo comecou a correr mal... O meu filhote entrou em paragem cardiaca e ninguém reparou, pois estavamos a meio do processo de colocar a agulha para a epidural e seria normal nao se ouvir o coracao se os electrodos do CTG se tivessem deslocado de sitio. Pois é... Quando me viraram, repararam que, de facto, os electrodos estavam no sitio, mas o meu bebé já nao tinha batida cardiaca há uns 10 minutos... Tinha o cordao umbilical á volta do pescoco... Foi o panico total... Ligaram as sirenes do quarto (sim existem sirenes nas portas dos quartos), oxigenio comigo e zás... Para a cesariana. "O pai nao pode assistir, pois nao sabemos como vamos encontrar o bébé" dizia-nos o médico a correr para a sala de operacoes... Já com 2 epidurais, levei mais uma geral e acordei nao sei quanto tempo depois. Perguntei: "O meu bébé esta bem?" e ouvi um sim, que me soube pela vida... Nasceu com 50Cms e 3,055 Kgs. O meu Guigo é um lutador e venceu a maior luta, a da vida contra a morte e está cá... Lindo de morrer, com quase 2 aninhos de muita felicidade e só ficou com uma petose palpebral do olho esquerdo.
Eu e o pai perdemos anos de vida naquele dia... Mas depois do susto passar só disse ao médico (muito meu amigo, sempre e de há muitos anos) "voce queria era dar-me uma mocada e uma facada na barriga... Isso é que era!"

Hoje sinto uma cumplicidade com este filho que nunca senti com o primeiro, que foi parto natural. Temos uma ligacao muito próxima. Nao que queira dizer que gosto mais deste do que do outro. Amo os meus dois filhotes, mas este...
Sao os dois muito diferentes... O mais velho, o Duarte, mais sizudo, mais fechado, talvez por ter tido uma infancia muito dura com a minha separacao do pai dele com apenas 1 aninho de idade e que o fez andar um bocadinho aos trambolhoes, e o segundo, o Guigo, mais feliz... Muito feliz.. Toda a gente que se cruza connosco na rua diz isso... "é um menino feliz"...
Para mim que sempre achei que seria mae só de um, agora, olhando para trás, sei que apenas me realizei como tal, no segundo. Sou tao mais mae agora; tao mais segura; tao mais feliz... Gracas a 2 filhos lindos e um grande marido (muito meu amigo e bom companheiro).
Guiguinho, meu Amor... MUITOS PARABÉNS! Obrigada por nos fazeres (aos 3) tao felizes...
Nem dei pelo tempo passar...
Amanha nao venho cá, estou ocupada a passar o dia com os meus rebentos. Sorry....

14 comentários:

  1. Parabéns!!! :)

    Ainda bem que a situação foi resolvida a tempo, conheço um caso que não foi e a situação é bem dramática. Por vezes, é preciso ter uma estrelinha do nosso lado, ainda bem que nesse dia, a tua estava contigo! :)

    ResponderExcluir
  2. Ainda n dou os Parabéns ao "Peixinho" mas daqui a pouco já dou :) Mas olha que optar pelo dia 18 n tinha sido nada mau ;) ihihihihih
    Se tens dois filhos peixinhos em casa só podes ser uma mãe feliz :) Um deles vai ser virado para as artes, vai uma aposta? ;)

    ResponderExcluir
  3. Sofizita, nem imaginas o que penso nisso... Nessa estrelinha...

    ResponderExcluir
  4. Kitty, acredita que um deles (este) já é virado para as artes... As da destruícao!! Nao consegue ver nada inteiro e no lugar...
    Dá comigo em maluca...
    E dia 18 és tu. Só peixinhos... Parece o oceano...

    ResponderExcluir
  5. Realmente...ninguém entende um artista...a criança está apenas a dar o seu cunho pessoal ás coisas! :) eheheh

    Passa no meu blog mais logo com o Rodrigo ;)

    ResponderExcluir
  6. Kitty, mais logo tipo... Amanha... Tu nao me agoires a noite!! Tau Tau! Vais ser a 1a visita da manha. Prometo!

    ResponderExcluir
  7. Pois, mais logo é como quem diz...amanhã... :)

    Mas passa com o Rodrigo ;) n vás sozinha :)

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito, muito, muito da tua declaração de maternidade. Eu também estou a pensar num segundo filho e as tuas palavras acabaram por me dar aquela vontade extra que me andava a faltar. Parabéns antecipados não se devem dar, mas como só deves ler isto amanhã: MUITOS PARABÉNS À mãe e ao filhote.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Ana C.
    A maternidade pela 2a vez da-nos mais gozo, estamos menos inseguras e aproveitamos melhor os nossos filhos.
    Fico feliz por ter dado a tal vontade de que precisavas. Forca nisso!

    ResponderExcluir
  10. Desculpa a invasão, parabéns ao pequenino e aos pais.Que tenham um óptimo dia. Gostei muito do post. Eu também tenho dois rapazes, só que já saíram do ninho.Que saudades deles pequenos.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Comoveste-me com o teu post :)
    Magnifico!

    Parabéns ao Guigo, parabéns à familia.

    ResponderExcluir
  12. Marinha, invade sempre... Obrigada pelos parabéns. As maes de rapazes sao tao mais felizes.... (nao sei o que é ser mae de meninas, mas Freud explica o que tento dizer...). Que me desculpem as outras maes...

    ResponderExcluir
  13. Breaking, Obrigada... Ate eu estou comovida com esta avalanche de sentimentos no meu peito... Um misto de tristeza por estar longe da familia para partilhar este dia (avós, tios, primos) e de felicidade porque o meu bébé já nao é bébé...

    ResponderExcluir
  14. Tb fiquei comovida com esta historia, que tenham todos tido um excelente dia e que ele venha a ter mta saudinha pala vida fora, foi um grande lutador sim.

    Parabêns, e mta sorte!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.