31/03/2009

O Que andas a ler?


Fui desafiada pela Mariinha para para transcrever a 5ª frase completa da página 161 do livro mais próximo. A frase que vou transcrever é do livro - Eva Luna da Isabel Allende:

"As suas experiencias na primeira linha de tantos acontecimentos violentos nao tinham conseguido endurece-lo, ainda era vulnerável ás emocoes da adolescencia, ainda sucumbia á ternura e perseguiam-no de vez em quando os mesmos pesadelos, misturados, sem dúvida, com alguns sonhos felizes de coxas rosadas e cachorros."

Já li este livro umas 3 vezes e nao me canso de o ler. Adoro escritores latinos: Isabel Allende, Laura Esquivel, Pablo Neruda, Gabriel Garcia Márquez, e tantos outros...

Estas são as regras do desafio:

1º - Pegar no livro mais próximo;
2º - Abrir na página 161;
3º - Procurar a quinta frase completa
4º - Colocar a frase do blog;
5º - Indicar 5 pessoas para continuarem a tarefa;

Vou indicar:
- A minha Kitty, porque gostava de saber o que ela le;
- A Ana C., porque gosto de saber o que le uma profissional;
- A Sofizita, por curiosidade simplesmente;
- A Restelo, porque sim;
- E o Miguel C., porque é homem ;-)

Divirtam-se porque é muito giro...
Obrigada Mariinha.

7 comentários:

  1. Tasha, como eu já respondi, mas fugi ao desafio e fui buscar um livro antigo. Aqui fica a menção do livro que leio no momento: Os Filhos de Estaline de Owen Mathews. Ele relata a história da 3 gerações na sua família no contexto da Rússia do Séc. XX, estou a gostar muito.

    ResponderExcluir
  2. Tasha, de escritores latinos a que conheço bem é a Isabel Allende, tenho vários livros dela.E gosto bastante. Mas deste-me uma ideia, hei-de ver a Laura Esquivel. Este desafio acaba por ser muito interessante, porque ficamos com vontade de ler outros autores. Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Já está meu amor :) já respondi :)

    ResponderExcluir
  4. Tasha, hoje na livraria que há dentro do Centro Comercial Dolce Vita (antigo Monumental), perguntei e não tinham nenhum livro da Laura Esquivel, acabei por comprar mais um da Isabel Allende, chama-se "A Soma dos Dias".
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Mariinha, se puderes le "Como Água para Chocolate", uma mistura de culinária com amores. Muito bom. É da Asa Ediores.
    "A soma dos Dias" é fantástico! Boa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Permite-me meter-me aqui no meio. Mariinha A soma os Dias é um espectáculo! É para ler de um fôlego só. É a Allende do antigamente de volta!
    Bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.