25/03/2009

Sinto que fui roubada

Temos andado á procura de alguém para concertar a porcaria que fizémos no ENORME quintal que temos.
O meu maridinho achou que era desnecessário investir numa máquina para cortar relva, quando a nossa é uma mini-relva e o chefe dele tinha uma usada que estava disposto a dar (claro!! Até eu dava!!). Só lhe falta uma lamina, mas tem duas que cortam muito bem, dizia ele...
Pois é... As duas que restam simplesmente me cortaram a relva PELA RAIZ... Arrancaram tudo...
Sendo assim, comecamos na nossa busca por alguém que percebesse, um bocadinho mais do que nós, de relva, ou seja, de um jardineiro.
Dou-me bem com a minha vizinha do lado e por isso resolvi perguntar se conhecia alguém. Arranjou-me o neto do vizinho de trás que dá um jeitinho nos quintais aqui do bairro e cobra um preco amigo.
Ora, falaram-me ao ouvido!! "preco amigo" it's my middle name!!
O rapazinho veio cá ontem e disse que fazia o servicinho por 20£ e que viria 1 vez por mes, mas como seria só para manutencao, levaria apenas 10£.
Eu achei lindo, até porque nao percebo nada de relvas e de jardinagem.
Qual é o meu espanto quando vejo que o rapazinho chega com o corta relva, corta a relvinha, minúscula, e fica tudo lindo, apara as sebes minúsculas, sem danificar o ninho que está numa delas e PRONTOS!!! 20 minutos depois de ter comecado, vem pedir as 20£ pelo servico... O rapaz deve ter suado muito, sim senhora... O mini tapete continua cheio de buracos, pois nem sementes de relva pos... Está certinha (a que existe) e bonitinha, mas cheiiiiiinha de buracos!
Disse que com o sol é capaz de a relva voltar a crescer. Qual é a parte do "arrancada pela raiz" que o rapazito nao percebeu?? Além de que se estou á espera do sol, bem posso esperar sentada. Terrinha desgracada e sem sol!!!
Ou estou a ficar forreta ou acho um bocadinho "desmaziado" para "preco amigo", Nao????

Como podem ver É ENORME, o meu jardim (já depois da intervencao do técnico expecializado em jardinagem!)

4 comentários:

  1. £20 libras por este bocadinho de jardim??? Estou contigo amiga! Ladrãoooooooo!!!

    Sabes que agora com esta história até me lembrei do meu falecido avô. O meu avô dizia muitas vezes que um dia ia chegar o tempo em que ser especializado em mecânica, carpintaria, ou qualquer outra coisa, ia ser mais rentável que ter um curso.
    E não é que o velhote tinha razão??!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que está muito bem!

    E olha que fala um expert em jardim lolol

    http://my.opera.com/yevgeny/blog/gardening-home

    Atira-lhe com umas sementes de relva para cima que elas ajudam a preencher as lacunas de relva.. aqui chove sempre, por isso só pode resultar

    ResponderExcluir
  3. Olha que é ele... Bem vindo a esta humilde casinha.
    Obrigada. Se o meu jardim ficar 10% do que ficou o vosso, eu sou uma mulher feliz...
    vi as fotos e achei que estava digno de profissionais na matéria. Será que em Farmácia há uma cadeira "Jardinagem"???
    Obrigada pela dica. Vou seguir, mesmo. Amanha compro sementes e atiro... Tipo milho aos pombos hihihi

    ResponderExcluir
  4. Vê lá se não apagas este! Sua, sua...aaaaa... megera de lápis vermelho na mão! ;)

    Voltando ao assunto que aqui me trouxe: Espero que "dê para tapar os buracos" Literally!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.