22/03/2009

Happy Mother's Day


Hoje festeja-se o Dia da Mae no UK, inicialmente era o Mothering Sunday, ou seja o dia em que se ia á missa á maior igreja nas proximidades (Igreja Mae), mas rapidamente comecou a ser festejado como o dia de todas as Maes, por ser um dia em que toda a familia se juntava:

"No one is absolutely certain exactly how the idea of Mothering Sunday began. However, it is known that on this day, about four hundred years ago, people made a point of visiting their nearest big church (the Mother Church). A cathedral is a very large church and the 'mother church' of all other churches in an area ('diocese').
People who visited their mother church would say they had gone "a mothering."
Young British girls and boys 'in service' (maids and servants) were only allowed one day to visit their family each year. This was usually Mothering Sunday. Often the housekeeper or cook would allow the maids to bake a cake to take home for their mother. Sometimes a gift of eggs; or flowers from the garden (or hothouse) was allowed. Flowers were traditional, as the young girls and boys would have to walk home to their village, and could gather them on their way home through the meadows."

Por nao calhar no mesmo dia do que em Portugal, fico feliz por ter uma dia do EU MAE (hoje)e outro DA MINHA MAE (primeiro Domingo de Maio, celebrado em Portugal).
Gosto da ideia de ter o MEU dia, de poder ter os mimos todos, de poder ouvir "gosto muito de ti mae" um milhao de vezes e gosto do presente feito pelo meu Du na Escola a pensar em MIM.
Esforco-me todos os minutos da minha vida por ser uma boa mae, por fazer os meus filhos felizes, homens com caracter, amigos do seu amigo, e pessoas realizadas. Se nao o conseguir nao foi por nao ter tentado e me ter esforcado com tudo o que tenho em mim.

A todas as maes e todos os filhos neste mundo, desejo um Feliz dia 22 de Marco, dia da Mae no UK.
Eu espero gozar bem o meu!!!
A quem que, por alguma razao, nao o pode festejar, espero que este seja um dia repleto de recordacoes boas de mae, amiga, avó, tia, ou qualquer outra pessoa, da famlia ou nao, que possa ter tido um papel importante na sua vida.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.