31/03/2009

Se eu fosse...


Porque fui desafiada pela minha querida Kitty,aqui está a verdade, nua e crua:

Se eu fosse 1 mês seria Junho, mes do meu Santo António.
Se eu fosse 1 dia da semana seria uma sexta-feira. Dia em que acordo bem disposta, feliz por ser quase fim-de-semana... Adoro os fins-de-semana
Se eu fosse 1 número seria o 13. Gosto de desafiar o azar... Se gosto.....
Se eu fosse um planeta seria um ainda por descobrir. Todos os conhecidos estao desprovidos de algum interesse ou inabitáveis....
Se eu fosse uma cidade seria Roma. Á beira rio, com pouca luz, muita hitória, gente gira e muito romantica...
Se eu fosse um móvel seria uma sapateira, com imensooooos sapatos... Altos, baixos, desportivos, botas, sandálias, tudo, de todos os géneros e feitíos e muitos... Como eu amo sapatos...
Se eu fosse um líquido seria Caipiroska... Muita caipiroska, á beira mar (mar de aguas quentes, de preferencia).
Se eu fosse um pecado seria a estúpidez... (AH! Este nao existe???? Como nao existe??? Mas devia! E era eu...).
Se eu fosse uma pedra seria um diamante, num solitário, lindo e brilhante.
Se eu fosse um metal, seria aco inoxidável. Sempre com bom aspecto.
Se eu fosse uma árvore seria uma oliveira. Odeio azeitonas, mas a árvore é das mais bonitas. Os ramos parecem rabiscos de crianca.
Se eu fosse uma fruta seria cerejas, muitas cerejas docinhas para pendurar nas orelhas e fazer de brincos e depois comer.
Se eu fosse uma flor seria uma rosa branquinha. Sinal de paz e amor.
Se eu fosse um clima seria quente, com muito sol. O calor desperta em mim uma vontade enorme de sair para a rua, dancar, de namorar, de ser feliz.
Se eu fosse um instrumento musical seria um violino. Nao há som no mundo que me de a paz que, o de um violino, me dá.
Se eu fosse um elemento seria fogo. Um fogo de paixao. Sou uma apaixonada, sempre...
Se eu fosse uma cor seria o preto e branco. Só uma?? Nao dá! Sou mulher de extremos...
Se eu fosse um animal seria um coelhinho. O coelhinho da "Mardinha"... E nao deixava que passassem 1 segundo separados...
Se eu fosse um som seria o som dos bébés a chucharem na chucha para adormecerem... Enternecedor...
Se eu fosse uma canção seria “The Falls” do Ennio Morricone, da banda Sonora do filme “The Mission”.
Se eu fosse um estilo de música seria qualquer uma do Ennio Morricone ou Michael Nyman.
Se eu fosse um sentimento seria a amizade. Antes de qualquer outro sentimento, sempre...
Se eu fosse um livro seria “Como água para chocolate” da Laura Esquivel. História maravilhosa de uma rapariga, que transmite os seus sentimentos através da sua comida. Literalmente!!
Se eu fosse uma comida seria um leite de créme caseiro com acúcar acabado de queimar.
Se eu fosse um defeito seria a tagarelice. Adoro falar sem parar...
Se eu fosse uma qualidade seria a a amizade. Amiga do meu amigo até “debaixo d’água”!!.
Se eu fosse um sabor seria qualquer um dos gelados do Santinni..
Se eu fosse um cheiro seria o cheiro dos meus filhotes ao acordar. Terapeutico!.
Se eu fosse uma palavra seria a palavra aconchego. Palavra que me tranquiliza, que me faz lembrar carinho, amor e amizade incondicionais.
Se eu fosse um verbo seria o verbo aconchegar. Os que mais amo, os que precisam tanto e nao teem, os que nao precisam mas que gostam e me fazerm bem...
Se eu fosse um objecto seria um albúm de fotografias, cheio de recordacoes, boas e más... Todas as que fazem de nós bons seres humanos e que nos fazem olhar para o futuro com esperanca.
Se eu fosse uma peça de roupa seria um soutien nr 34... Sonho antigo...
Se eu fosse uma parte do corpo seria o pé, que quando bem feito é lindo de morrer... Carrega connosco toda a vida sem reclamar e tenta sempre dar o seu melhor para nao nos deixar ficar mal...
Se eu fosse uma expressão seria um piscar de olho. Cativante, amigo e cheio de charisma.
Se eu fosse um filme seria “Pontes de Madisson County” mas com um Clint Eastwood com menos “peles”. Uma história de amor impossivel, absolutamente LINDA!!
Se eu fosse uma estação seria uma estacao de correios, cheia de boas noticias.
Se eu fosse uma frase seria: “Nao posso viver sem ti” porque nao posso mesmo...

E passo este fantástico desafio a quem sentir que o deve fazer... A quem passa por aqui e acha que se deve dar a conhecer mais um bocadinho...
Eu gostei! Foi tipo introspeccao!!

3 comentários:

  1. Olá passei por aqui, gostei...e vou voltar. Também tou por cá (Uk).

    ResponderExcluir
  2. Olá Marshmallow! Bem vinda ao meu tasco. Já passei pelo teu e tb gostei.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.