15/03/2009

Para o meu Principe Heroi


E amanha és tu... Sim, porque eu consegui ter 2 filhos a festejarem o aniversário com 4 dias de diferenca (e 7 anos)...
Amanha o Du faz 9 aninhos, cheios de muita atribulacao... 7 mudancas de casa, um lar que se destruiu aos quase 2 anos e o ganhar um novo lar, um novo pai, um grande amigo...
O meu bébé grande, com o seu feitio especial, muito metido com ele próprio, muito pouco amigo de falar de si e do que o rodeia.... Muito meu amigo, muito amigo do irmao e deste Pai do coracao (nao tem outro... O de sangue opta por nao fazer parte da sua vida...). Odeia mudancas, mas a mae dele teima em nao lhe dar descanso e, em Julho do anos passado, espeta com ele no Reino Unido, sem que ele saiba uma palavrinha de ingles. Lá vai o meu Principe para a sua escolinha nova e passa as passinhas do Algarve... Sem amigos, sem saber a lingua, sem perceber o que se passa á sua volta. Mas vence! Vence todos os dias e... Já fala ingles, já tem amigos, já percebe tudo o que o rodeia e acho que até já gosta um bocadinho desta Inglaterra.
Tem muitas saudades dos amiguinhos e das rotinas de Portugal, mas chora em silencio (eu sei que chora) para nao nos preocupar, para nao ter que explicar o que sente, para nao ter que chorar á nossa frente.
Este menino LINDO da mama, faz, amanha, 9 aninhos.
E para ele eu jurei também, dar toda a felicidade ao meu alcance. Porque o amo muito, porque ele me preocupa mais do que o irmao. Porque ele precisa mais de mim do que o irmao.
Meu amor PARABÉNS, que sejas muito, mas muito feliz.
Gosto muito de ti, sabes?

7 comentários:

  1. Eh pah, agora fizeste-me chorar...

    Também eu mudei de país aos nove anos, sem ter amigos nem conhecer a língua. E foi duro! Mas dei a volta e adoptei um novo país. O que agora é o meu país! As crianças sofrem mas adaptam-se muito melhor do que os adultos e depois esquecem os maus bocados que passaram.

    E já agora, raios partam os pais que esquecem os filhos. Felizmente alguém o amparou. Teve sorte! ;)

    Parabéns a ti e ao teu filho! ;)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Duarte com uma beijoca da Tia Kitty!! :)
    És uma super mãe minha amiga, que Deus vos ajude e vos guarde noite e dia.
    És uma sortuda, tens um marido maravilhoso. Eu percebo do que falas, a minha mãe após o meu querido avó ter morrido muito jovem, teve um segundo pai maravilhoso que a amou incondicionalmente. Portanto, um forte aplauso ao teu marido que tem um coração capaz de amar dessa forma tão bonita.

    A Tia Kitty vai já tratar de arranjar uma música de Parabéns ao Duarte :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler testemunhos de mulheres, de mães como tu. Que viraram páginas nas suas vidas, que recomeçaram, que se reencontraram, que voltaram a amar...
    Muitos parabéns antecipados pelo teu filho número 1. E muita força para as batalhas diárias da maternidade e reconhecimento pelas pequenas vitórias que vais conquistando...

    ResponderExcluir
  4. Tenho a certeza que todas essas experiências o vão fortalecer!! Parabéns aos dois!

    ResponderExcluir
  5. Eu, estou como a Ana C.! Que coragem, recomeçar a tua vida e a do teu filho, com outra pessoa! E agora todos num outro País! (Identifico-me contigo nesta parte, hi, hi, hi) Parabéns!
    Um beijinho ao papá do coração que conseguiu amar assim! (Não deve ser fácil!)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.