07/05/2009

...

Passamos a vida a aborrecer-mo-nos, a terminar relacoes, sejam de amizade ou amor, nao perdoamos a quem nos magoa, fere ou ofende, cortamos amarras e esquecemos as pessoas.... Mas quando se trata de lacos de sangue, porque nao o conseguimos fazer?? Porque adiamos, perdoamos e esquecemos as ofensas, magoas, feridas??? Nao nos magoam muito mais por serem inflingidas por pessoas que supostamente nutrem por nós um amor incondicional?? Nao nos provocam uma dor no coracao maior de todas, a que menos conseguimos suportar, a que nao conseguimos perceber?
E quando cortamos o tal cordao umbilical, porque nos sentimos vazias, culpadas e tao, mas tao tristes? Afinal fomos atingidas de forma vil e sem sentimento, perdoámos anos a fio e chegado o momento do BASTA, sentimos culpa e vazio.
Nao é justo! Nada é justo!

4 comentários:

  1. Os amigos escolhemos, a família não. E a realidade é que temos alguns membros da família que jamais escolheriamos para amigos.
    Eu entendo-te muito bem, poi já tentei vários "divórcios", mas todos de curta duração, pois mais tarde, ou mais cedo, lá estava eu a dar a enésima oportunidade. É claro que a relação vai ficando fria até congelar...

    ResponderExcluir
  2. Como diz o meu marido, eu sou 8 ou 80, tudo ou nada... Passo do quente ao congelado!!! Até tenho medo destas minhas mudancas de "amores" súbitas... Dou todas as oportunidades em silencio, mas um dia.... BUM!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, a família herda-se! :( E que herança, às vezes dava vontade de renunciá-la, mas infelizmente... não se consegue com facilidade... é preciso suar muito!!! E tu parece-me que já suaste muito... Será que já chega?
    Beijinhos de compreensão.

    ResponderExcluir
  4. Tens uma família tão linda minha amiga, essa que tu e o teu maridão estão a construir é divinal, essa sim é a tua verdadeira família, e é essa que tem de te encher as medidas de felicidade.
    Depois existem mais meia dúzia de familiares que escolhemos para entrarem na nossa casa e fazerem parte da nossa vida.
    Como costuma dizer uma grande amiga minha "na minha casa só entram aquelas pessoas que me amam e me trazem para dentro de casa energia positiva".

    Tudo o resto que nos traz dias mal dormidos ou arrelias, não merece a nossa dedicação.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.