02/05/2009

Parabéns Bisinha


Apesar de nao estares fisicamente comigo, nao me esqueco deste dia tao especial. Tantas vezes festejámos o dia da mae, juntamente com o do teu aniversario. E tudo fazia tanto sentido.... Minha Mae, minha protectora, pessoa que mais amei até hoje... Amor puro, incondicional. Como dizias sempre: "Tua mae sim... Duas vezes". E era tao isso. E é ainda hoje...
Hoje farias 90 aninhos e tao linda.... Sempre... Com esses teu olhinhos cinzentos, que ninguém mais herdou na familia, com essa tua maneira de ser, tao maravilhosa, tao refilona, tao pouco resignada. Tao pura e simples e sempre tao bonita....
Tanto que fizeste por toda a familia, tanto sofreste para nao haver guerras, tanto que desculpaste em silencio todos nós. Foste uma guerreira e tentaste salvar a familia deste destino tao certo, que foi a guerra e a separacao.
Fico feliz por achar que estás melhor assim, pois nao tens que ver no que esta familia se tornou na tua ausencia, nestes 5 anos sofreu a maior das revolucoes, os ódios vieram ao de cima, a dissimulacao, o cinismo, a falta de respeito e de amor. Ainda bem que nao estás cá para ver, pois sei que te destruiria... Isso seria o teu fim... Se é que nao foi... Pois tu tinhas o teu grande poder de presentir tudo... O tempo a mudar, os humores a mudar, os nossos problemas que te queriamos esconder... Tu sabias.
Fazes-me falta. Contigo aprendi a ser quem sou hoje. Foste a minha mais forte referencia de vida. Aprendi que podemos sofrer por toda a vida, mas levantar a cabeca e sermos umas senhoras. Tu eras uma senhora... Linda de morrer por dentro e por fora... Como daria tudo para te ter...
Parabéns minha querida, estejas onde estiveres, lembra-te que te amo com todas as minhas forcas e que me lembro de ti todos os minutos do meu dia.
Linda e maravilhosa Bisinha, que me ligava todos os dias para perguntar pelo bisneto: "Como está o meu menino? Tu cuida bem desse menino".. E cuido, meu amor, se cuido...

3 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.