03/05/2009

A primeira festa de anos do meu Guigo


Hoje foi a primeira festa de anos a que o meu filhote mais novo foi convidado, aqui por terras de Sua Magestade. E tinha tudo para ser um sucesso....
A festa foi da filha da ama do meu filho e comemorava-se o primeiro aniversário da pequena J., mas de facto, ela só faz um aninho no dia 6... Na próxima Quarta-Feira... Pois é... Festa de aniversário e a miúda ainda nao fez anos... Unusual?? No! Of course not! A desculpa da mae foi que haviam muitos meninos de pessoas conhecidas a fazerem anos na mesma altura e por isso ela decidiu fazer antes. Por mim... Tudo bem!!!
Ora a festa foi num daqueles recintos de festas de crianca e estavam lá uns 10 meninos, todos com idades entre os 6 meses e os 2 anos mais os respectivos pais e maes. Granda granel!!!! A festa durava 1H45, para nao cansar muito os pais, acho eu... Os putos todos ranhosos e com o ranho a escorrer pelo nariz abaixo e os papás e mamas a falarem amenamente uns com os outros e a nao ligarem peva aos filhos. Eu parecia a criada de servico!! Autenticamente!!! É que o meu Guigo afinfava neles todos sem excepcao!!! Eu corro o risco de ir presa....
A J. estava vestida com um disfarce de carnaval de abelhinha, a mae da J. ia toda produzida, com um vestido de cetim, todo decotado, com uma sandaleca de tiras, com brilhantes e uns saltos de uns 7 cms, com um bronze daqueles de creme auto bronzeador, toda manchada e até as palmas das maos estavam bronzeadas... O pai parecia o tolinhas... Calcas tipo "veio das cheias", sapatos tipo "charutos" e camisinha azul cueca de manga curta... LINDO!!! Aquilo nao era um casal... Era a Madame e o Ambrósio... Só pode!!!
Passada a fase em que todos estavam ao monte a tentar brincar e os pais a ignorar, fomos lanchar... E ai, foi tao lindo... Tao lindo.... O lanchinho das criancas era: Pepino cortado aos bocados,Uvas cortadas ao meio, sandes de fiambre, sandes de ovo cozido com mayonnaise, salsichas, aperitivos de queijo, e sticks de pao daqueles que dao nos restaurantes italianos e de que nao me lembro o nome. E estamos a falar de criancas minúsculas.... Os putos atiraram-se á comida como cao a bofe... A aniversariante, comia como se nao houvesse amanha todos aqueles manjares... BLAGHHHH!!!
O bolo de anos foi outra cena... Feito pela mae da J. que o estava a preparar á 2 dias, cantámos os parabéns, mas ninguém toca no bolo, pois vai directo para a cozinha, sem que se corte uma fatia... Estranho... Dao-se os saquinhos da festa e.. Off you go!!!!
A caminho de casa, olho para dentro do saquinho do meu filho e voilá.... Uma fatia do magnifico bolo a ensopar uma folha de guardanapo... BLAGHHHH! Muito bom... LIXO!
Eu que ia preparada para uma festa de criancas, com a minha bela calca de ganga e ténis, senti-me "abaixo de cao 3 furos".
Muito bom!!! Quero mais disto!!!

4 comentários:

  1. ahahahah E eu adoreeeeeeei este post! Nota 10 a esta festa, Tasha! Só tenho uma palavra para definir isto: LINDO! ahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Bela descrição! Tipicamente inglesa! :))

    ResponderExcluir
  3. São culturas muito diferentes mesmo!

    ResponderExcluir
  4. É a primeira vez que visito o teu blogue, e deixa-me dizer que fiquei deliciada com este post. Os ingleses são do melhor que há! Para quê ir ao circo ver palhaços? :))

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.