28/05/2009

10 months already

Como o tempo passa... É assim que nos apercebemos que a vida passa mesmo a correr. Sem pedir licensa, passa por nós e continua na sua correria.
E assim sendo, passaram já 10 meses desde que, pela 1a vez, os 4, desembarcámos no aeroporto de Liverpool, mas desta vez, para ficar.
Guardo com carinho as folhas A4 com os e-tickets e os taloes de embarque, pois quem diria que nós estariamos um dia a mudar de casa e de país.
Toda a minha vida foi tracada com mudancas bruscas, sempre me atirei de cabeca para tudo e depois... logo se ve... Mas com 2 filhos, é tao dificil fazer-se de animo leve. Traz tanto remorso, tanta dúvida, tanta culpa.
Mas, no nosso caso, todos esses aspectos negativos, todas as rugas e cabelos brancos que ganhámos, se provaram desnecessários, pois estamos MUITO melhor todos (filhos inclusivé).
O saldo é o mais positivo que poderiamos esperar e estamos felizes e prestes a fazer a nossa 1a mudanca de casa em Inglaterra. Isso é bom, nao é?
Toda a adaptacao, ainda decorre, mas com muita calma, muito amor de todos nós por todos nós e se algo de muito bom aconteceu, foi que estamos muito mais próximos uns dos outros, muito mais amigos e muito mais felizes.
Saudades de Portugal? Muitas! Mas de férias!
Portugal tratou-nos muito mal. Experimentámos outra realidade e "voilá"... estamos bem melhor!
É uma experiencia que aconselho vivamente!

9 comentários:

  1. Quem não arrisca, não petisca. Ainda bem que correu bem! ;)

    ResponderExcluir
  2. Estou feliz por saber que estás feliz minha amiga :)

    ResponderExcluir
  3. E que bom que é ver que apesar das dúvidas e das incertezas foi a decisão certa :)

    Feliz por ti Tasha!

    ResponderExcluir
  4. Identifiquei-me tanto com o teu post... apesar de que no nosso caso, não sinto que Portugal nos tenha tratado mal! Viemos embora para agarrar uma oportunidade de melhorar substancialmente a nossa vida e ainda é nossa intenção voltar a PT, a não ser que sujam outras oportunidades igualmente aliciantes! Eu, imagino, que casa e que carro vou comprar quando voltar! Mas, pode não ser mal acabe a aventura mexicana e sim, talvez dentro de alguns anitos! Mas também me imagino a viver em Nova York! LOL (quem não se imagina?)
    O que há que pensar nisto tudo são os estudos dos filhos! Agora, já não sinto a obrigação de por a Banitita a estudar numa escola Portuguesa no estrangeiro, mas se o ensino for melhor e puder ser... melhor! Senão... o que interessa é que seja ensino de boa qualidade e que a torne uma pessoa melhor do que eu sou (ou pelo menos igual)! E que tenha muito sucesso profissional que foi algo que eu não consegui, porque saí de PT numa altura chave para isso e com a idade que vou (se) regressar, já não vou a tempo. Mas isso... são outros quinhentos e o que interessa é que todos andemos satisfeitos, pois a vida é demasiado curta para desperdiçarmos oportunidades!

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Nao tenhas duvidas que o tempo passa mesmo depressa, eu ja cá estou há 23 anos e nunca olhei para trás.

    Que tudo vos continue a correr Lindamente.

    Well done

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que esta melhor. Acabamos sempre por ter com Portugal uma relacao de amor/odio. No meu caso, nao foi tanto o tratar mal mas o fechar portas, janelas e a mesquinhez e inveja. Enfim. Parabens e que tudo continue a correr bem!!!

    ResponderExcluir
  7. Tasha:
    Ainda bem que a integração dos quatro aí se está a fazer bem. Que a tua vida está melhor e estão mais felizes. O teu País continuará aqui para vires até cá quando puderes e te apetecer. Ninguém pode levar a mal que as pessoas queiram melhorar a sua vida. Deve custar de facto, a tomar a decisão quando se tem crianças. Mas eles exactamente por serem crianças, também se adaptam melhor. Desejo que tudo te corra muito bem. Parabéns pela mudança de casa. Sabes que o meu filho mais novo também não está cá. E está até a pensar em comprar casa nos arredores de Amesterdão. Está a gostar de viver lá, do trabalho que está a realizar e do ambiente de trabalho. Eu custa-me não o ter aqui, mas perante isto, o que deseja afinal uma mãe? O melhor para os seus filhos, não é? Quanto às Bolas de Berlim, anima-te mulher, continuam a vender-se nas praias mas sem creme.Sempre houve Bolas com e sem Creme.Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Nenhuma criança deveria crescer longe da familia, longe dos avós,longe dos tios, longe dos primos mas infelizmente tivemos que tomar essa decisão e sabes 4 anos depois estou feliz por a ter tomado. Ver a minha filha a chorar agarrada a mim a dizer que queria ir para escolinha em Portugal, para os amiguinhos, para as professoras, custou-me muito. Mas como foi precisamente a pensar no melhor para ela que fizemos esta mudança, hoje ela é muito feliz aqui. E tenho a certeza que o mesmo se passará com os teus. :)

    ResponderExcluir
  9. Que tudo continue a correr pelo melhor!
    Muitas felicidades para os 4 :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.