08/05/2009

Egoísmo


Conheco bem de perto quem se gabe de ser uma grávida linda, de adorar estar grávida, mas que de mae tem tao pouco...
Quando filhos sao meros acessórios, números em agregado familiar, empecilhos na vida ou nada, absolutamente nada, será que vale a pena??
Quando deixamos os nossos filhos á sua sorte porque precisamos da nossa estabilidade mental, de nos encontrarmos, de sermos felizes, vale a pena??
Quando nos esquecemos que filhos sao gente, gente muito importante e que estamos a criar os homens e mulheres do futuro, que sao carne nossa, sangue nosso, parte de nós, vale a pena??
Será que vale a pena te-los??? Nao será esta a mais terrivel forma de egoismo??
Ambiciono tanto a minha independencia, o meu descanso, o tempo para mim, mas NUNCA em detrimento dos meus filhos, que pelo andar da carruagem e tendo em conta as previsoes mais actuais, deixarao o ninho lá para os 40 anos.
Filhos sao amor, sao paixao, sao devocao e ceguez. Sao parte de nós e nao deixariamos um braco sozinho em casa para ir para o bar, encontrar os amigos e beber até cair, só porque temos direito a ser felizes, pois nao??? E seriamos felizes sem um braco ou uma perna? Nao estariamos incompletos?
Saber esperar a altura certa é uma arte, a arte de amar. E eu sou artista!!
Amo-vos tanto, meus filhos. Nunca seria capaz de vos abandonar nem por 2 segundos...
Sou muito mais eu porque nao saio á noite, porque nao vou para os copos, porque nao vou a um cinema, porque raramente tenho um jantar romantico, mas porque vos tenho comigo, protegidos e amados.
Um brinde aos meus filhos e a todos os filhos do mundo!

8 comentários:

  1. Minha querida Prima, ontem deu na SIC (sabes um canal aqui em Portugal ihihih)uma reportagem sobre a infertilidade e Mulheres k não querem ser mães, aonde me incluo como sabes, Não sou egoista não sou leviana, não sou esquisita, nem Alien sou uma Gaja normal. E tenho muito orgulho por ter uma prima Tão Linda por ser Mae a serio!!Parabens Prima!!! Es Fantastica

    ResponderExcluir
  2. Ser mãe é dar por inteiro sem esperar nada em troca. É uma das tarefas mais altruístas do mundo. Eu sabia que teria que abdicar de muito, mas nunca pensei que me custasse tão pouco fazê-lo.
    Mas Tasha é tão importante um cinema com os filhos, como um cinema com o marido e as crias umas horas na avó. Não é despachá-las sempre que surge uma aberta, mas simplesmente restabelecer forças para voltarmos em pleno. Tu estás longe dos avós, por isso acho bem que tenhas abraçado os teus amores sem queixas, nem frustrações. Eles são o reflexo do que lhes damos, no fundo, são o nosso reflexo...
    Força Mãe!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Prima Beta, Muito obrigada pelas tuas palavras. Ainda bem que te desinibiste.... Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Ana, bem sei que assim é. Que precisamos dos nossos momentos, mas de facto, nao tendo com quem os deixar, prescindo deles (dos momentos) sem esforco. O que me incomoda é quem, tendo onde os deixar (leia-se familia próxima), opta por deixá-los sózinhos para nao ter que dar satisfacoes da sua vida. Por puro egoísmo!

    ResponderExcluir
  5. Que bruxa que tu descreves melheri! Cruzes, credo, canhoto! Livra!
    E tu, tashinha, linda podias aproveitar e ter mais outro, não?
    Lembrei-em de um provérbio que encaixa em ti na perfeição, ora lê: "Quem procura sempre acha, se não é um prego é uma TASHA!" Ah, ah, ah
    Lembra-te de dizer isto ao maridão quando ele tiver com os azeites! LOL (Não ligues n sei o que tenho hoje... 'tou meia parva)

    ResponderExcluir
  6. Os filhos mudam a nossa vida, sem duvida, mas e importante encontrar espaco para nos mimarmos, sem que isso afecte a relacao de qualidade com os rebentos, acho eu mas nao sou mae :) Mas isso de viver na casa dos pais eternamente e muito nosso, muito cultural, e nao acho bem. Pelo menos a mim so me fez bem bater asas e ir explorar o mundo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Rubi, tudo o que dizes faz todo o sentido, mas nao quando os filhos teem 9 e 13 anos.... Que é o caso...
    Eu também bati asas e voei de casa da minha mae aos 21 anos. Foi o melhor que me aconteceu.

    ResponderExcluir
  8. Banita, no comments.... Mais um?? No way!! Estou servida e bem servida. Amo os meus filhos e tenho consciencia de que para continuar a ser a melhor mae do mundo nao posso ter outro.
    O provérbio é divinal!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.