28/05/2009

10 months already

Como o tempo passa... É assim que nos apercebemos que a vida passa mesmo a correr. Sem pedir licensa, passa por nós e continua na sua correria.
E assim sendo, passaram já 10 meses desde que, pela 1a vez, os 4, desembarcámos no aeroporto de Liverpool, mas desta vez, para ficar.
Guardo com carinho as folhas A4 com os e-tickets e os taloes de embarque, pois quem diria que nós estariamos um dia a mudar de casa e de país.
Toda a minha vida foi tracada com mudancas bruscas, sempre me atirei de cabeca para tudo e depois... logo se ve... Mas com 2 filhos, é tao dificil fazer-se de animo leve. Traz tanto remorso, tanta dúvida, tanta culpa.
Mas, no nosso caso, todos esses aspectos negativos, todas as rugas e cabelos brancos que ganhámos, se provaram desnecessários, pois estamos MUITO melhor todos (filhos inclusivé).
O saldo é o mais positivo que poderiamos esperar e estamos felizes e prestes a fazer a nossa 1a mudanca de casa em Inglaterra. Isso é bom, nao é?
Toda a adaptacao, ainda decorre, mas com muita calma, muito amor de todos nós por todos nós e se algo de muito bom aconteceu, foi que estamos muito mais próximos uns dos outros, muito mais amigos e muito mais felizes.
Saudades de Portugal? Muitas! Mas de férias!
Portugal tratou-nos muito mal. Experimentámos outra realidade e "voilá"... estamos bem melhor!
É uma experiencia que aconselho vivamente!

27/05/2009

Perdi 10 anos de vida


Já de si é assustador ter que andar com o carro do meu marido, pois tem 2 vezes mais o tamanho do meu e é DELE!!

Ando como se estivesse a andar no carro de sua Magestade a Raínha de Inglaterra, com todos os cuidados e mais algum, mas há coisas que só acontecem porque temos os sentidos completamente alerta.

Estava eu descansadamente a acabar de estacionar a viatura no lugarzinho de estacionamento do supermercado, que estava quase vazio, só tendo eu um carrito ao meu lado esquerdo e outro a trás, quando, o dono da viatura ao meu lado, resolve comecar a retirar a sua viatura do estacionamento para se ir embora.

Nao estando á espera, e vendo o carro do lado a andar (sem reparar que estava um senhor lá dentro), o meu primeiro pensamento foi: "O MEU CARRO ESTÁ A ANDAR SÓZINHO!!".

Em breves segundos deito a mao ao travao de mao, mas o carro estava já travado. Deito os pés aos pedais todos sem excepcao e tento encontrar o que trava, sem conseguir pensar. PANICO!!!

Até descobrir que o senhor estava ao volante do carro ao lado e era ele que se estava a mexer....

UFFFF!!!

Fiz as compras e esqueci-me de metade das coisas e cheguei a casa ainda a tremer.

A ilusao de óptica é lixada!!

26/05/2009

Viver sem espelhos


Nunca na minha vida pensei que fosse possivel, e desenganem-se os que pensam que vou falar de feios e gordos (ou vou??), mas, de facto, há quase 10 meses que nao me vejo ao espelho...
Pois que nao sei se estou mais gorda, mais magra, porque tenho um espelho redondo no WC com cerca de 15 cms de diametro, só!
É um verdadeiro desafio! Pois apenas confiamos nas opinioes uns dos outros para nos sentirmos bem. E resulta!
Nao podendo fazer furos nas paredes a torto e a direito, sendo esta uma casa provisória (até ver), nao havendo um espelho no WC, nem roupeiros nos quartos (pois nao é hábito por aqui), torna-se dificil ter um maldito e tao útil espelho. Podem algumas pessoas pensar porque nao tenho um espelho com pés?? Pois nao há espaco nos quartos para esses luxos. As divisoes sao tao grandes, que o quarto do meu filho mais novo tem o tamanho da minha casa de banho em portugal. O meu quarto é ENORME (como dizia a madame da agencia), mas com roupeiros (mesmo sem portas) fica-se pela sua insignificancia.
Agora pergunto-me: Como consegui sobreviver 10 meses sem um espelho?? Logo eu que sou tao gaja???
Mais uma vitória nesta nova vida. Agora falta-me aprender a viver sem sol....
Life really sucks!!
Primeira compra para a casa nova: Um espelho (logo a seguir á mesa da cozinha que já está comprada)

Devia ser proíbido


Depois de um fim-de-semana prolongado, comeca hoje a semana da desgraca total.... Tenho os 2 filhos a tempo inteiro, pois a escola está de férias até 2a Feira que vem.

Tudo organizado para fazermos uma passeio ao parque, pois está um lindo dia de sol lá fora e eu dou em doida com os dois catraios em casa.

11H30 toca o telefone e é o Sr da agencia a dizer que vem cá a casa ás 2 da tarde tirar fotos para colocar a casa para alugar na internet.... UPSSS!!!!

Fim-de-semana prolongado significa casa virada do avesso!!!!!

OK! Esquecam o parque e vamos todos arrumar a casa... Ao fim de 10 minutos... Esquecam o "vamos todos" e entretenham-se a fazer outra coisa que nao seja desarrumar o que eu já arrumei...

Basicamente recordei velhos tempos, em que quase tudo era atirado apra dentro dos armários e estes fechados para que tudo ficasse arrumadissimo. Um primor...

Só que nos "velhos tempos" era para enganar a mae e agora é para enganar o fotógrafo!!!

Eu lá quero a minha casa desarrumada para a posteridade....

Bem... Agora vou ali atirar-me para cima do sofá e esperar a morte... É que, mesmo arrumar á trolha, dá um trabalhao do caracas e eu nao fui talhada para dona de casa!!!

25/05/2009

Day out


Finalmente fomos bafejados pela sorte de ter o sol como companhia. Tiveram até 20 Graus e pudemos tirar as nossas t-shirts de manga curta da gaveta (PUFFFFY, que cheiro a mofo!!!).
Aqui bem pertinho de casa, descobrimos um pequeno paraíso para graúdos e miúdos. Uma quinta com Porcos, leitoes, Vitelos, ovelhas, coelhos, porquinhos da india, cavalos, poneis, burros, cabras (e c@broes...). Tudo muito bem arranjado e onde os visitantes podem, nomeadamente, pentear porquinhos, pegar em pintos, porcos da india, andar de tractores a pedais, fazer pic-nic... Sei lá... Tudo o que a imaginacao permitir...
Chegámos tarde, pois nem imaginávamos o que nos esperava, mas a surpresa foi, por demais, agradável e prometemos voltar para um "all- inclusive of fun"!!









Finalmente o SOL.... Mas por quanto tempo....



Finalmente veio o sol e o bom tempo... Ontem até andámos de manga curta... O verdadeiro luxo!

Hoje o tempo já está a querer mudar, mas por enquanto temos sol. Vamos já sair de casa antes que comece a chover... Pelos vistos, agora só temos mais sol no próximo fim de semana...

(estás proibida de rogar pragas, amiga!!!)

23/05/2009

Mae a mais...

Percebo que, o meu filho mais novo, passa tempo demais só com a mae quando lhe damos alguma coisa para a mao e ele responde "Obrigada"...

22/05/2009

É lindo ser crianca



O filhote mais velho fez na escola uma linda bolsinha de feltro e uma medalha com brilhantes para guardar lá dentro.
Chegou a casa e foi jogar Sims para o computador. Passado bantante tempo vem a correr para baixo:
- "Mae isto dá mesmo sorte!!"
- "Entao porque?"
- "Já estou há imenso tempo a jogar Sims e ainda nao se foi abaixo".....

O poder de uma praga....


Pois que nao estava sol, eu sei, mas também nao chovia e eu estava tao contentinha... Mas alguém resolveu fazer o tal telefonema ao S. Pedro e nao parou mais de chover...
Tu és má amiga... Tao má, miúda do Tarot!!!
Don't mess with her... She's really dangerous....





(A prova estao nos comentários ao post anterior... BUÁÁÁÁÁÁ)

20/05/2009

Chiuuuuu....

AH! E hoje ainda nao choveu..... Chiuuuuu.... O S. Pedro pode ouvir....

Salvei o dia ao meu filhote!!

Hoje, de manha, fui deixar o meu Guigo na ama. Ao chegar a cena era: Ela de joelhos na rua, com a porta do carro aberta, toda cheia de óleo e a tentar arranjar o trinco da porta.
Eu pergunto "Precisas de ajuda"
Ela responde "estou aqui á 20 minutos a tentar soltar o trinco da porta. O L. mexeu aqui e agora a porta nao fecha"
Eu "Já esperimentaste fechar e abrir com o comando"
Ela "Sim"
Entao eu agarro no puxador da porta e faco o movimento para abrir a porta... "CLIC!!"
Ela "AHHHHH!!! O que fizeste???"
Eu "Fiz o óbvio!!"
Fixe!! O meu filho foi ao Toddler Playgroup sem stress em vez de ficar em casa....
Bifa burra!!! GAJAS!

19/05/2009


Será que dá para parar de chover 2 segundos???????
Já nao vejo sol vai pra 3 semanas e ainda faltam 2 meses para chegar a Portugal...
BUÁÁÁÁ

WTF is this???



Mas que merda é esta senhores????
Assim andavam as aulinhas de história nesta escola....
"No meu tempo" (sim, que eu já tenho idade para ter juizo) Tive profs que entravam nas salas a dizer que nos chumbavam, que aquilo era profissao que odiavam... Mas faltas de respeito, NUNCA!
Alunos e pais de alunos que batem em professores, professores que faltam ao respeito aos alunos... O mundo está perdido....

Conversa PARVA!


Conversa esta manha no messenger:
CF - "Bom dia"
T - "Oi, como estás?"
CF - "td bem. e vcs? Fixes?"
T - "Sim"
CF - "Muito sorumbática hoje"
T - "yeap. Nao estou nos meus dias. Nada de especial.... Acordei com os pés de fora!"
T - "O que diz o meu signo hoje: "Your social life should really be moving along at a rapid pace today. And there should be many interesting opportunities for enjoying yourself and meeting new people popping up all the time. ""
CF - ":)"
T - "nem sei o que hei-de fazer com tanta excitacao e vida social... A imagem de "new people popping" na minha cabeca é surreal... Tipo pipocas..."
T - "Ainda bem que limpei a casa ontem... Hoje devo ter a casa cheia..."

E lá vamos nós.... Outra vez....


É já do conhecimento geral, que o mercado imobiliária está pela hora da morte. O certo é que a casa que alugámos há 1 ano, quando chegamos aqui ao Reino Unido, já está a um preco exorbitante, tendo em conta os que actualmente se practicam por aqui. Ou seja, pelo mesmo preco, arranjamos uma casa com mais 1 quarto, garagem (esta tem 2 parqueamentos, mas na rua), e muito sitio de arrumacao, sendo que, para ajudar á festa, a nossa renda sobe 5% em Julho, porque está no contrato que assim será. Ficariamos a pagar mais nesta do que numa maior e melhor... Vá-se la perceber os bifes....
Como assim é, vamos mudar, se tudo correr bem, estaremos a mudar em meados de Julho. Altura em que estarei a banhos em Portugal.... Ora e sobra para quem???? Para o maridinho lindo, que, para além de ter que ir trabalhar, ainda faz a mudanca de casa, enquanto eu e os filhotes nos banhamos nas águas do Tugal... "It's a dirty job, but someone's got to do it".

Nós daremos uma fórcinha psicológica... Uns queridos, nao????

Sendo assim, o meu filho mais velho, com 9 anos, vai para a sua oitava casa.... Sim, ja fez 7 mudancas desde que nasceu e o mais novo, com 2 anos, vai para a terceira casa.... Por isso eles gostam de casas novas.

"Caracol, caracol, poe os pauzinhos ao sol"!!!!

18/05/2009

Egoísmo 2



Um gajo que sai de Portugal, para poder ganhar mais uns trocos, para poder pagar as imensas dividas que deixou para trás, que deixa os filhos, a casa, o conforto, os pais e a irma.
Trabalha 80 horas por semana, se folgas, sem descanso... Como ele diz "trabalhar ajuda a esquecer". Ganha, nao pelas horas que faz, pois ao lhe pagar horas extra, mas fá-lo porque precisa. Depois sai e vai para os copos, bebe até cair para o chao, gasta rios de dinheiro que lhe faz falta, mas nao aguenta estar longe.
Em casa deixou um casamento destruido, 2 filhos que sentem a sua falta a cada minuto que passa, mas a vida é mesmo filha da puta e ele nao teve alternativa. Em Portugal, também trabalhava que nem um cao e ganhava 600 Euros (que nao eram certos).
No fim do mes, paga a renda do quarto e manda quase todo o dinheiro que lhe resta para casa, para ajudar a pagar as dividas. Mas de facto algo de muito mórbido se passa... A ex nao prescinde de sair, de deixar os filhos, de ameacar, de chantagear.. "se nao mandas mais dinheiro os teus filhos passam fome!".
Ele liga aos pais, nao suporta pensar que os seus filhos estao a ser abandonados e pede para encherem o frigorifico da casa dos filhos, mas quando o avo liga, atende a neta "a mae nao está. Foi ao cinema e nós ficámos em casa....".
Nao há-de um gajo meter-se nos copos para esquecer....
PUTA!
Ó fdx, há tanta gaja iocente que é violada, torturada e depois deixada a morrer na sargeta, e esta mula.....

17/05/2009

Já tenho provérbio e agora tenho uma cara nova...

Esta sou eu... A Tasha...(a dos pregos)
Com imagem e provérbio próprios, já tenho uma marca!! Que fashion....
Esta é a Tasha dos “Backyardigans”

Haja paciencia....


Já tenho comentado por aqui, que tudo nesta terra se faz devagarinho e sem pressas, o que me enerva a um ponto....
Mas a condescendencia para a velocidade lenta tem limites e eu ás vezes surpreendo-me comigo própria, pois nem acredito que passo por situacoes que normalmente me fariam desatar aos berros e afinal fico quietinha a rir...
O que fazer quando se está na caixa de um supermercado a arrumar as comprinhas no saquinho e se percebe que as compras deixaram de passar pela caixa, porque o sr empregado da caixa está na converseta com um bacano que passou por ali e até é amigo dele, comparam telemóveis, apreciam as miúdas que passam dentro do supermercado e ainda chamam mais um para a festa???? E a malta á espera para arrumar o resto das compras e pagar para basar dali.... Se fosse na minha terra....
Aqui ninguém stressa, ninguém reclama, é tudo normal....
ÓDIO!!!!

14/05/2009

Este é o post nr 100


Para festejar este feito, escolhi publicar a maior dedicatória na minha curta história de bloggista. A minha querida Banita dedicou-me este provérbio:

"Quem procura sempre acha, se não é um prego é uma TASHA!"

Ahahahahaha

Estou fula!!!


Já sao conhecidas as minhas "questoes" com os almocos do meu filho mais novo na ama, mas esta semana....
Ele vai 3 meios-dias por semana e esta semana, no livrinho dele vinham os seguintes menús:
Segunda - "Tuna pasta, water & Birthday cake" (a filha da ama fez anos);
Quarta - "Cheese sandwiches, crisps, water & cake" (crisps sao batatas fritas de pacote);
Quinta - "Egg and cress sandwiches, water & cake"
Se tivermos em conta que quem come estas magnificas refeicoes sao 3 criancas: a filha dela com 1 ano acabado de fazer, o meu filho com 2 anos e outro menino com 3, podemos concluir que algo está mal, NAO????
Onde estao os vegetais, a fruta?? (talvez na sandwich de quinta feira...)
DAMM ENGLISH!!!!

If only they knew....


O Derek e a Barbara sao os melhores vizinhos que eu podia pedir... Sao um casal de velhotes que sao simplesmente amorosos.
Por isso o meu Rodriguito os adora e sempre que pode mete-se lá em casa...
Hoje no carro, ao estacionar em casa, dizia: "Mama, quero ir á Barbara" e eu respondo que a Barbara nao está. Só o Derek. "Entendes? D-E-R-E-K" ao que ele responde "Sim, queca".... Criancinha amorosa... Se a Barbara sabe o que o meu filho chama ao marido dela...

Cenas da minha outra vida


Em tempos que ja lá vao, fui agente de viagens. Aviava fregueses, como costumava dizer... Balconista...
Trabalhei cerca de 10 anos nessa area e era onde me sentia feliz. Uma vida recheada de histórias engracadas e outras menos, mas, mas de facto, houve uma, onde estive muito pouco tempo, mas que me marcou para o resto da vida....
Era numa zona nobre de Lisboa e os donos eram pessoas com algum dinheiro.
Dinheiro esse ganho na exploracao da actividade de um paquete de cruzeiro conhecido da praca durante muitos anos. Esse facto tinha-os posto numa situacao muito confortável económicamente, mas como o dinheiro nao compra berco... Os dois eram uns bacocos de primeira. Eu tive cenas de me rebolar no chao a rir...
A Madame vestia-se na Ayer, mais a filha e tinham um ar muito fino. Nada nos levaria a suspeitar que, por detrás das aparencias, estavam as verdadeiras parolas, bacocas, ignorantes e com o sindroma do novo-riquismo.... O Sr Dr Eng (como a Madame gostava que toda a gente se referisse a ele), tinha um ar distintissimo e.... Um magnifico capachinho na cabeca, que lhe dava um ar de "Fernando Gomes" (ex-presidente da Câmara do Porto e nao o do FCP). Bacoco também.... Mas Engenheiro... De que?? Nunca soube... Nós, as funcionárias, faziamos apostas para o maldito capachinho cair... Mas nao caia nunca... Suspeitávamos de Super Cola 3!
Tudo naquela agencia era hilariante e de uma falta de gosto e de educacao.... Meu Deus!! Mas gabavam-se muito... Do bom gosto, da boa comida, das marcas que compravam, das pessoas que conheciam... Tudo era motivo para se gabarolarem.
O padrinho da filha era um membro do Governo, porque era conhecido e era chique e a Madame passava a vida a comentar com todos, os problemas que esse senhor tinha nos testiculos....
Num dos meus primeiros dias, a Madame passa-me uma chamada para uma reserva e diz-me, "olha, está aqui o DR XXXX, podes atender? Ele quer falar contigo", ao que respondi que já tinha falado com ele mas que nao sabia que ele era Dr. Resposta de imediato "Aqui sao todos DR quando nao sabemos. É uma questao de educacao! Nao te ensinaram??"... Ia morrendo... Claro que o Sr, passou a ser Sr sempre que falava comigo. E ja nem queria que outra pessoa tratasse das suas viagens...
Uma outra ocasiao, a minha colega N. estava muito em baixo, pois o marido tinha dado entrada no hospital com um AVC, mas ela, com idade para ser minha mae, com muito medo da Madame, foi a correr trabalhar, pois nem se atrevia a faltar. A Madame entra pela agencia dentro e diz-lhe com um tom de irritacao:"Ves N. tinha que acontecer isto ao teu marido!! Ele come muito queijo! Nao sabes que o queijo a mais causa ABS??" A N. respondeu a medo "pois..." e eu de seguida, em tom bem alto "Mas Madame, ABS nao sao travoes???".
Outra vez foram vender um colchao á Madame por 3.000 Contos e ela comprou e vinha excitadissima... "Meninas comprei um colchao novo que há no mercado. Foi carissimo, mas a minha amiga que mo vendeu disse-me que o marido tinha o cabelo branco, branco e quando comprou o colcao o cabelo ficou preto, preto. É milagroso!" Ao que eu respondi" Madame, isso nao foi o colchao, foi restaurador Olex... E esse nao custa 3.000 Contos...."
Era inacreditavel... Eu era a única que lhe fazia frente e ela pensava que eu era doida. Chegou a dizer ao marido para nao me contrariar porque eu podia ser agressiva... Euzinha que nao faco mal a uma mosca.... Mas que os gozei e muito, gozei e diverti-me tanto naqueles meses...
A senhora vestia cada fariota que devia custar mais do que o que eu ganhava no mes, mas sentava-se na cadeira da secretária, desapertava o botao das calcas e a braguilha (para estar mais á vontade), abria as pernas e punha o caixote do lixo no meio das pernas e escarrava lá para dentro de 2 em 2 segundos.... Eu tinha que sair para nao vomitar ali mesmo...
Ao fim de 1 ano de cenas hilariantes.... Fartei-me de ter que aturar gente bacoca e com falta de educacao... Até o que me fazia rir deixou de fazer sentido....
Mas foi tao giro... Era rir o dia inteiro...

13/05/2009

A Vontade de Regresso chegou ao UK


Como prenda de anos pedi o CD "Amália Hoje" e o livro na nossa Ana C, "A Vontade de Regresso". Ambos chegaram hoje de Portugal, por correio.
Comecei de imediato a ler o livro. Ana... Fantástico! E pequeno hihihi
É oficial: O livro da Ana está no UK!!! (nao sei se já estaria, mas agora é meu!!)
O CD também é muito bom.
Porque gosto de te ler, comprei-te!

08/05/2009

Egoísmo


Conheco bem de perto quem se gabe de ser uma grávida linda, de adorar estar grávida, mas que de mae tem tao pouco...
Quando filhos sao meros acessórios, números em agregado familiar, empecilhos na vida ou nada, absolutamente nada, será que vale a pena??
Quando deixamos os nossos filhos á sua sorte porque precisamos da nossa estabilidade mental, de nos encontrarmos, de sermos felizes, vale a pena??
Quando nos esquecemos que filhos sao gente, gente muito importante e que estamos a criar os homens e mulheres do futuro, que sao carne nossa, sangue nosso, parte de nós, vale a pena??
Será que vale a pena te-los??? Nao será esta a mais terrivel forma de egoismo??
Ambiciono tanto a minha independencia, o meu descanso, o tempo para mim, mas NUNCA em detrimento dos meus filhos, que pelo andar da carruagem e tendo em conta as previsoes mais actuais, deixarao o ninho lá para os 40 anos.
Filhos sao amor, sao paixao, sao devocao e ceguez. Sao parte de nós e nao deixariamos um braco sozinho em casa para ir para o bar, encontrar os amigos e beber até cair, só porque temos direito a ser felizes, pois nao??? E seriamos felizes sem um braco ou uma perna? Nao estariamos incompletos?
Saber esperar a altura certa é uma arte, a arte de amar. E eu sou artista!!
Amo-vos tanto, meus filhos. Nunca seria capaz de vos abandonar nem por 2 segundos...
Sou muito mais eu porque nao saio á noite, porque nao vou para os copos, porque nao vou a um cinema, porque raramente tenho um jantar romantico, mas porque vos tenho comigo, protegidos e amados.
Um brinde aos meus filhos e a todos os filhos do mundo!

Dentista


Ontem a famelga foi toda ao dentista. Aqui podemos fazer a inscricao nos dentistas do National Health Service (a "caixa", no meu Tugal) e beneficiar de tratamentos em conta.
Tinhamos consultas marcadas com espacos de 5 minutos entre elas... Era só mesmo para lá ir mostrar a boca para depois agendar possiveis tratamentos. Assim foi.
Eu tenho 1 cárie no dente do sizo, mas que, felizmente, ainda nao dei por ela. E os meus filhotes teem dentes de ferro. O mais velho terá que por aparelho nos dentes, mas o médico acha ainda prematuro, pois é muito doloroso e ele é muito pequeno (Lindo!).
Falámos em custo e amei a resposta: "0".
Pois é... Fazemos limpeza, tratamentos e aparelho sem pagar um tostao!! Nem os remédios da farmácia pagamos!
Cada vez adoro mais isto!!
É que eu ainda estou na fase em que tenho mesmo que me convencer que fiz a melhor escolha...

07/05/2009

...

Passamos a vida a aborrecer-mo-nos, a terminar relacoes, sejam de amizade ou amor, nao perdoamos a quem nos magoa, fere ou ofende, cortamos amarras e esquecemos as pessoas.... Mas quando se trata de lacos de sangue, porque nao o conseguimos fazer?? Porque adiamos, perdoamos e esquecemos as ofensas, magoas, feridas??? Nao nos magoam muito mais por serem inflingidas por pessoas que supostamente nutrem por nós um amor incondicional?? Nao nos provocam uma dor no coracao maior de todas, a que menos conseguimos suportar, a que nao conseguimos perceber?
E quando cortamos o tal cordao umbilical, porque nos sentimos vazias, culpadas e tao, mas tao tristes? Afinal fomos atingidas de forma vil e sem sentimento, perdoámos anos a fio e chegado o momento do BASTA, sentimos culpa e vazio.
Nao é justo! Nada é justo!

06/05/2009

Escolinha "at last"!


Hoje fui inscrever o meu pirralho piqueno na escola do estado, mas claro para o infantário.
Aqui o Estado paga 12H30 por semana e o restante tempo é pago pelos pais directamente á escola. E é ai que eu fico taaaaooooo feliz.... Apartir de Abril de 2010, ele entra para o infantário, na escola do irmao, e vou pagar, por dia (das 9 ás 3.30), com almoco incluido, o mesmo que pago agora, POR HORA, á ama. Com a vantagem que já posso ir á procura de um trabalhinho em part-time. FIXE!!!! Que feliz que estou hoje!!

05/05/2009

Recorder?????


Na semana passada, cheguei á escola do meu filho mais velho e a professora veio a correr ter comigo.
Queria dar-me conhecimento de que o meu filho tinha sido altamente elogiado pela professora de música nesse dia.
"Mum, he simply plays recorder too well!! Does he have one at home?"
Tudo me passou pela cabeca nesse momento, mas conhecendo os ingleses como conheco tentei fazer uma busca rápida na minha mente e tentar encaixar a palavra "recorder" sem a associar de imediato a gravador. Dei comigo a imaginar tao bem que o meu filhote toca no "play", no "fforward", no "rewind". Ele é realmente um artista....
Rapidamente dei comigo a esbocar um sorriso de gozo... Mas acordei a tempo e resolvi perguntar "WTF is a Recorder?????" (bem... Nao foi bem assim, porque eu sou uma rapariga educada... Mas ela percebeu que eu estava a leste...).
O meu filho, cheio de vergonha, aproximou-se de mim e sussurrou "mae, é uma flauta".
Ia morrendo de ataque de vontade de rir.... Pois ja imaginava o meu Du como engenheiro de gravadores...
Eu nao sou nada normal!!!!!

04/05/2009

To gay or not to gay


Ontem fui ao supermercado com o primo F. e fico lixada quando estou a acabar de pagar na caixa, o primo está a tentar acabar de colocar as comprinhas no saco e o mocoilo da caixa me ignora para ficar á espera que o Primo levante a cabeca para lhe dar um sorriso de orelha a orelha e um doce "Bye, see ya next time". E eu que paguei, sou transparente???
O primo ficou ainda mais lixado que eu!!!!

Sinalética estranha


Que dizer de um sinal de sentido obrigatório, virado para baixo, em cima de uma ponte, que está virado para quem passa na Autoestrada por baixo???
Será que existem automobilistas britanicos a tentar passar a ponte por cima, em vez de por baixo????
Estranho, muito estranho....

Uma aventura... No Waterpark!


Este fim de semana tivemos o primo F. connosco, e resolvemos dar um ar da nossa graca, e ir a banhos para Blackpool, mas claro, em piscina coberta e aquecida. Mais tipo waterpark, coisa que já nao e muito do meu agrado, mas que os putos deliram e eu sempre ganho o direito a poder estender-me em águas a temperatura aceitável.
Ora, este tipo de entretenimentos por aqui também teem a sua piada... Os modelitos sao por demais deliciosos... As bifas usam e abusam dos maravilhosos auto bronzeadores, mas nao percebem que aquilo lhes dá um ar artificial e fica tudo muito pouco uniforme. Ficam mesmo ridiculas, mas acham-se lindas até á última casa! Bimbas até mais nao!! Nao satisfeitas com isso, maquilham-se nos balneários ANTES de entrarem para a piscina e depois de 10 minutos de mergulhos, parecem a Morticia... Todas borradas e com os olhos tipo "levei agora mesmo uma pera e estou com o olho á Belenenses"!! E continuam a acharem-se lindas e a abanarem-se todas!
Mas as amigas que vao com elas nao as chamam á atencao para o facto de estarem todas manchadas do creme e manchadas da maquilhagem???? Nem dá para acreditar!
Á hora de almoco fomos comer uns hamburgers, mas os nossos vizinhos do lado, que eram 4, traziam de casa: Um sacao de pao de cachorro, um thermos tamanho XL cheio de uma água a ferver e milhares de salsichas e uma embalagem das grandes (enorme para ser precisa) de Ketchup... Vá lá, nao se sintam mal, malta do garrafao em Portugal... Aqui é tao igual!!!!
O meu marido e o primo foram para a fila do fast food para trazerem a paparoca e passados uns 10 minutos aparecem com um tabuleiro com 4 menús de crianca... WTF is that???? Pois... O meu maridinho precisa de óculos e na piscina, obviamente, anda sem eles... O primo F. leu o menú, que terminava com qualquer coisa tipo "Hamburger box"... Ora ó sefaxfavor, sao 3 e mais um menú de crianca com cachorro... Vulgo para eles: "Hotdog Box".. E voilá... 5 boxeszinhas de crianca para os meninos...
Á segunda nao foi melhor (sim porque houve segunda que a malta estava esganada!!!)... Tudo trocado outra vez e ate o mais novo teve direito a menú... Mas desta vez vieram hamburgers de crescido para os crescidos... Salve-se isso... Nao como mais batatas fritas nos próximos 5.000 anos....
Mas o saldo é positivo. Que o digam as minhas costas e as minhas pernas de tanto andar dentro e fora de piscina de criancas com os mais pequeno. Tentou explicar a todas as criancas num raio de 3 metros, que aquilo era uma "pichina", e fez festinhas a todas as criancas com menos de 4 meses que encontrou... Os ingleses muito dados a cunfias, ficaram excitadissimos. Tá claro!!
Foi giro, mas, mais uma vez, me senti tao Alien....

03/05/2009

A primeira festa de anos do meu Guigo


Hoje foi a primeira festa de anos a que o meu filhote mais novo foi convidado, aqui por terras de Sua Magestade. E tinha tudo para ser um sucesso....
A festa foi da filha da ama do meu filho e comemorava-se o primeiro aniversário da pequena J., mas de facto, ela só faz um aninho no dia 6... Na próxima Quarta-Feira... Pois é... Festa de aniversário e a miúda ainda nao fez anos... Unusual?? No! Of course not! A desculpa da mae foi que haviam muitos meninos de pessoas conhecidas a fazerem anos na mesma altura e por isso ela decidiu fazer antes. Por mim... Tudo bem!!!
Ora a festa foi num daqueles recintos de festas de crianca e estavam lá uns 10 meninos, todos com idades entre os 6 meses e os 2 anos mais os respectivos pais e maes. Granda granel!!!! A festa durava 1H45, para nao cansar muito os pais, acho eu... Os putos todos ranhosos e com o ranho a escorrer pelo nariz abaixo e os papás e mamas a falarem amenamente uns com os outros e a nao ligarem peva aos filhos. Eu parecia a criada de servico!! Autenticamente!!! É que o meu Guigo afinfava neles todos sem excepcao!!! Eu corro o risco de ir presa....
A J. estava vestida com um disfarce de carnaval de abelhinha, a mae da J. ia toda produzida, com um vestido de cetim, todo decotado, com uma sandaleca de tiras, com brilhantes e uns saltos de uns 7 cms, com um bronze daqueles de creme auto bronzeador, toda manchada e até as palmas das maos estavam bronzeadas... O pai parecia o tolinhas... Calcas tipo "veio das cheias", sapatos tipo "charutos" e camisinha azul cueca de manga curta... LINDO!!! Aquilo nao era um casal... Era a Madame e o Ambrósio... Só pode!!!
Passada a fase em que todos estavam ao monte a tentar brincar e os pais a ignorar, fomos lanchar... E ai, foi tao lindo... Tao lindo.... O lanchinho das criancas era: Pepino cortado aos bocados,Uvas cortadas ao meio, sandes de fiambre, sandes de ovo cozido com mayonnaise, salsichas, aperitivos de queijo, e sticks de pao daqueles que dao nos restaurantes italianos e de que nao me lembro o nome. E estamos a falar de criancas minúsculas.... Os putos atiraram-se á comida como cao a bofe... A aniversariante, comia como se nao houvesse amanha todos aqueles manjares... BLAGHHHH!!!
O bolo de anos foi outra cena... Feito pela mae da J. que o estava a preparar á 2 dias, cantámos os parabéns, mas ninguém toca no bolo, pois vai directo para a cozinha, sem que se corte uma fatia... Estranho... Dao-se os saquinhos da festa e.. Off you go!!!!
A caminho de casa, olho para dentro do saquinho do meu filho e voilá.... Uma fatia do magnifico bolo a ensopar uma folha de guardanapo... BLAGHHHH! Muito bom... LIXO!
Eu que ia preparada para uma festa de criancas, com a minha bela calca de ganga e ténis, senti-me "abaixo de cao 3 furos".
Muito bom!!! Quero mais disto!!!

02/05/2009

Parabéns Bisinha


Apesar de nao estares fisicamente comigo, nao me esqueco deste dia tao especial. Tantas vezes festejámos o dia da mae, juntamente com o do teu aniversario. E tudo fazia tanto sentido.... Minha Mae, minha protectora, pessoa que mais amei até hoje... Amor puro, incondicional. Como dizias sempre: "Tua mae sim... Duas vezes". E era tao isso. E é ainda hoje...
Hoje farias 90 aninhos e tao linda.... Sempre... Com esses teu olhinhos cinzentos, que ninguém mais herdou na familia, com essa tua maneira de ser, tao maravilhosa, tao refilona, tao pouco resignada. Tao pura e simples e sempre tao bonita....
Tanto que fizeste por toda a familia, tanto sofreste para nao haver guerras, tanto que desculpaste em silencio todos nós. Foste uma guerreira e tentaste salvar a familia deste destino tao certo, que foi a guerra e a separacao.
Fico feliz por achar que estás melhor assim, pois nao tens que ver no que esta familia se tornou na tua ausencia, nestes 5 anos sofreu a maior das revolucoes, os ódios vieram ao de cima, a dissimulacao, o cinismo, a falta de respeito e de amor. Ainda bem que nao estás cá para ver, pois sei que te destruiria... Isso seria o teu fim... Se é que nao foi... Pois tu tinhas o teu grande poder de presentir tudo... O tempo a mudar, os humores a mudar, os nossos problemas que te queriamos esconder... Tu sabias.
Fazes-me falta. Contigo aprendi a ser quem sou hoje. Foste a minha mais forte referencia de vida. Aprendi que podemos sofrer por toda a vida, mas levantar a cabeca e sermos umas senhoras. Tu eras uma senhora... Linda de morrer por dentro e por fora... Como daria tudo para te ter...
Parabéns minha querida, estejas onde estiveres, lembra-te que te amo com todas as minhas forcas e que me lembro de ti todos os minutos do meu dia.
Linda e maravilhosa Bisinha, que me ligava todos os dias para perguntar pelo bisneto: "Como está o meu menino? Tu cuida bem desse menino".. E cuido, meu amor, se cuido...